Siga nossas redes sociais

Overwatch

Lançada há 10 dias, Echo já foi banida de Overwatch

Publicado

em

No dia 14 de abril, a Blizzard promoveu a estreia da heroína Echo, em Overwatch. Segundo as informações, a personagem será a última grande novidade do game, já que Overwatch 2 está a caminho.

Bem, a personagem teve uma estreia grandiosa e os players puderam aproveitar todas as habilidades peculiares dela por um tempo. No entanto, a personagem, lançada a menos de 10 dias, acaba de ser banida pela sistema Hero Pool e ficará indisponível por uma semana… vamos entender essa história?

O sistema Hero Pool de Overwatch

Para que você possa entender os motivos que levaram uma personagem estreante a ser “retirada do jogo”, preciso explicar o que é o sistema Hero Pool primeiro, ok?

Nesse caso, posso dizer que, de forma resumida, esse sistema é um algoritmo que analisa a frequência com a qual os heróis são escolhidos para as partidas. Ao fim de cada semana, esse algoritmo verifica quais foram os heróis mais utilizados e os “coloca na geladeira”, por uma semana.

A intenção do sistema é garantir um bom rodízio entre os personagens, promovendo disputas mais competitivas e equilibradas.

Sabendo disso, fica fácil entender porque a personagem Echo acabou sendo banida. Uma novidade tão aguardada acabaria sendo experimentada por muitos players, entrando em conflito com o sistema Hero Pool…

Echo banida de Overwatch por uma semana

Por mais que o banimento da personagem Echo faça sentido, dentro do raciocínio e das normas do sistema Hero Pool, a situação é bastante curiosa.

Como eu já destaquei, os players tiveram acesso a essa nova heroína no dia 14 de abril e agora terão que aguardar mais uma longa semana para poder testar o gameplay com ela.

Juntamente com Echo, Tracer, Orisa e Moria também foram banidos. Contudo, é a indisponibilidade de uma personagem recém-lançada que acaba gerando certa frustração entre os players. Quem não pôde selecioná-la antes do banimento vai ter que aguardar um pouco mais.

Para você ter uma ideia, diversos membros da comunidade de Overwatch entraram em contato com o time de suporte do game. Solicitando a reconsideração do banimento e lançaram muitas críticas ao sistema Hero Pool.

Em resposta, o Overwatch Team alegou que já esperava uma reação negativa por parte da comunidade. Mas a decisão foi tomada para evitar “ajustes perigosos” no algoritmo do Hero Pool.

O diretor do game, Jeff Kaplan, aprovou a decisão e alegou que os players terão diversas formas de usar a nova personagem, mas fora dos modos competitivos. E não, a resposta não agradou à comunidade.

De qualquer forma, Echo segue banida de Overwatch por uma semana e essa situação pode ter sido uma forma de o time de desenvolvimento atentar para o fato de que o algoritmo do sistema Hero Pool deverá ser ajustado para considerar os grandes lançamentos. Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Trending

X