Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


Libertadores no FIFA 20 e a rivalidade com a marca PES

Quando o assunto é futebol, o mundo dos games é marcado por um conflito intenso entre duas marcas muito conhecidas:…

Por Yohan , em Fifa 19 , data: 28 de novembro de 2019 Tags:,


Quando o assunto é futebol, o mundo dos games é marcado por um conflito intenso entre duas marcas muito conhecidas: PES (da Konami) e FIFA (da Electronic Arts). Há um bom tempo, essas duas gigantes vêm disputando para ver qual é o melhor jogo de futebol do mundo dos games.

Porém, sempre que uma empresa toma a dianteira, a outra surge com alguma novidade e equilibra as coisas. E foi realmente isso que aconteceu recentemente, quando a EA fechou um acordo com a Conmebol e garantiu a inclusão dos times da Libertadores em FIFA 20.

Com isso, a disputa ficou equilibrada mais uma vez, já que, antes do acordo, alguns times eram exclusivos da marca PES. Enfim, neste post eu vou lhe explicar exatamente o que aconteceu. Continue acompanhando.

O acordo entre a EA e a Conmebol

Conforme indicam as informações, o acordo entre a Electronic Arts e a Conmebol foi fechado há alguns dias e prevê a inclusão da famosa Copa Libertadores da América no game FIFA 20. Além disso, outras competições organizadas pela Conmebol também serão disponibilizadas (Copa Sul-Americana e Recopa).

Aliás, a Electronic Arts já criou uma página especial em seu site oficial apresentando que a novidade chegará para os players do PS4, Xbox One e PC em março de 2020. Detalhe: o conteúdo será disponibilizado de forma gratuita.

Na referida página, a EA também explica que os campeonatos da Conmebol estarão acessíveis em todos os modos de jogo. Melhor ainda, até mesmo as equipes que estão classificadas para o torneio do próximo ano já estarão à disposição dos players.

Sem dúvidas, essa novidade vai fazer a cabeça dos fãs do futebol no mundo dos games. E, claro, como eu havia destacado, esse acordo vai deixar a rivalidade entre PES e FIFA ainda mais acirrada.

Por que a rivalidade entre PES e FIFA vai aumentar?

Já faz muito tempo que as marcas PES e FIFA vêm lutando pelo título de melhor jogos de futebol do mundo dos games. Em relação às versões atuais dos games, o novo PES acabou despontando como o grande destaque, após uma sequência de anos em baixa.

Todavia, com o fechamento do acordo, FIFA 20 passará a contar com grandes times do futebol Sul-Americano, até mesmo aqueles que eram exclusivos da marca PES, como o Palmeiras e o Flamengo.

Ao aumentar o “portfólio” de equipes, FIFA 20 acaba ganhando um reforço de peso e maior atenção da comunidade gamer.

Assim, aos poucos, a vantagem que o novo PES estava mantendo vai ficando cada vez menor, visto que eram as exclusividades que estavam dando força ao título da Konami.

Além do mais, é bom lembrar que o novo PES recebeu o nome eFootball PES 2020, pois a Konami tem a clara intenção de explorar a franquia no mundo dos eSports de uma forma mais intensa.

E adivinha: o acordo da Electronic Arts com a Conmebol também irá atentar contra o “domínio da marca PES” nesse sentido, já que um dos destaques do acordo foi realmente a criação de um versão digital da Copa Libertadores.

Em 2020, teremos a eLibertadores

Conforme foi apresentado acima, o acordo entre a Conmebol e a Electronic Arts também inclui a criação de uma versão digital para o torneio mais importante do nosso continente. Esse torneio receberá o nome de eLibertadores e oferecerá premiações no valor de 100 mil dólares.

Segundo as informações oficiais, todas as qualificatórias para o torneio serão feitas de forma online e as inscrições serão abertas no dia 06 de dezembro. E o mais interessante é que a fase final será aqui no Brasil, entre os dias 07 e 08 de março, já em 2020.

Sendo assim, se você é craque em FIFA 20, é bom ficar de olho no site da EA, para não perder a oportunidade de competir.

E a rivalidade entre PES e FIFA parece não ter fim…

Certamente, essa movimentação da Electronic Arts acabou recuperando uma boa parte do terreno que FIFA 20 havia perdido em relação ao badalado eFootball PES 2020. O game da Konami ainda tem algumas exclusividades e seu incrível gameplay, mas não vai poder relaxar em relação à disputa.

De qualquer forma, esse é aquele tipo de rivalidade que acaba gerando jogos cada vez melhores para os players. Enquanto a preocupação de superar o jogo do rival continuar existindo, os players poderão ficar bastante animados.

E no que diz respeito à eLibertadores, é sempre bom termos grandes empresas fomentando as competições no mundo do eSports. Isso dá a todos os players uma dose extra de motivação. Não se esqueça de anotar na agenda: dias 07 e 08, fase final da eLibertadores. Até mais.