Siga nossas redes sociais

Fifa 19

Libertadores no FIFA 20 e a rivalidade com a marca PES

Publicado

em

Quando o assunto é futebol, o mundo dos games é marcado por um conflito intenso entre duas marcas muito conhecidas: PES (da Konami) e FIFA (da Electronic Arts). Há um bom tempo, essas duas gigantes vêm disputando para ver qual é o melhor jogo de futebol do mundo dos games.

Porém, sempre que uma empresa toma a dianteira, a outra surge com alguma novidade e equilibra as coisas. E foi realmente isso que aconteceu recentemente, quando a EA fechou um acordo com a Conmebol e garantiu a inclusão dos times da Libertadores em FIFA 20.

Com isso, a disputa ficou equilibrada mais uma vez, já que, antes do acordo, alguns times eram exclusivos da marca PES. Enfim, neste post eu vou lhe explicar exatamente o que aconteceu. Continue acompanhando.

O acordo entre a EA e a Conmebol

Conforme indicam as informações, o acordo entre a Electronic Arts e a Conmebol foi fechado há alguns dias e prevê a inclusão da famosa Copa Libertadores da América no game FIFA 20. Além disso, outras competições organizadas pela Conmebol também serão disponibilizadas (Copa Sul-Americana e Recopa).

Aliás, a Electronic Arts já criou uma página especial em seu site oficial apresentando que a novidade chegará para os players do PS4, Xbox One e PC em março de 2020. Detalhe: o conteúdo será disponibilizado de forma gratuita.

Na referida página, a EA também explica que os campeonatos da Conmebol estarão acessíveis em todos os modos de jogo. Melhor ainda, até mesmo as equipes que estão classificadas para o torneio do próximo ano já estarão à disposição dos players.

Sem dúvidas, essa novidade vai fazer a cabeça dos fãs do futebol no mundo dos games. E, claro, como eu havia destacado, esse acordo vai deixar a rivalidade entre PES e FIFA ainda mais acirrada.

Por que a rivalidade entre PES e FIFA vai aumentar?

Já faz muito tempo que as marcas PES e FIFA vêm lutando pelo título de melhor jogos de futebol do mundo dos games. Em relação às versões atuais dos games, o novo PES acabou despontando como o grande destaque, após uma sequência de anos em baixa.

Todavia, com o fechamento do acordo, FIFA 20 passará a contar com grandes times do futebol Sul-Americano, até mesmo aqueles que eram exclusivos da marca PES, como o Palmeiras e o Flamengo.

Ao aumentar o “portfólio” de equipes, FIFA 20 acaba ganhando um reforço de peso e maior atenção da comunidade gamer.

Assim, aos poucos, a vantagem que o novo PES estava mantendo vai ficando cada vez menor, visto que eram as exclusividades que estavam dando força ao título da Konami.

Além do mais, é bom lembrar que o novo PES recebeu o nome eFootball PES 2020, pois a Konami tem a clara intenção de explorar a franquia no mundo dos eSports de uma forma mais intensa.

E adivinha: o acordo da Electronic Arts com a Conmebol também irá atentar contra o “domínio da marca PES” nesse sentido, já que um dos destaques do acordo foi realmente a criação de um versão digital da Copa Libertadores.

Em 2020, teremos a eLibertadores

Conforme foi apresentado acima, o acordo entre a Conmebol e a Electronic Arts também inclui a criação de uma versão digital para o torneio mais importante do nosso continente. Esse torneio receberá o nome de eLibertadores e oferecerá premiações no valor de 100 mil dólares.

Segundo as informações oficiais, todas as qualificatórias para o torneio serão feitas de forma online e as inscrições serão abertas no dia 06 de dezembro. E o mais interessante é que a fase final será aqui no Brasil, entre os dias 07 e 08 de março, já em 2020.

Sendo assim, se você é craque em FIFA 20, é bom ficar de olho no site da EA, para não perder a oportunidade de competir.

E a rivalidade entre PES e FIFA parece não ter fim…

Certamente, essa movimentação da Electronic Arts acabou recuperando uma boa parte do terreno que FIFA 20 havia perdido em relação ao badalado eFootball PES 2020. O game da Konami ainda tem algumas exclusividades e seu incrível gameplay, mas não vai poder relaxar em relação à disputa.

De qualquer forma, esse é aquele tipo de rivalidade que acaba gerando jogos cada vez melhores para os players. Enquanto a preocupação de superar o jogo do rival continuar existindo, os players poderão ficar bastante animados.

E no que diz respeito à eLibertadores, é sempre bom termos grandes empresas fomentando as competições no mundo do eSports. Isso dá a todos os players uma dose extra de motivação. Não se esqueça de anotar na agenda: dias 07 e 08, fase final da eLibertadores. Até mais.

Continuar lendo

Fifa 19

EA anuncia o Time do Ano em FIFA 20

Publicado

em

Quem acompanha a franquia FIFA sabe muito bem que a EA costuma, após o fim de um ano, apresentar sua “Seleção Definitiva”. Bem, dessa vez não foi diferente. Em um vídeo no qual o protagonista é o grande zagueiro Virgil van Dijk, o “Team of The Year” foi apresentado. Vamos conhecer os craques dessa equipe dos sonhos?

FIFA 2020 – Team of The Year

Goleiro: Alisson Becker

Defensores: Virgil van Dijk, Matthijs de Ligt, Trent Alexander-Arnold e Andrew Robertson

Meio-Campistas: Frenkie de Jong, N’Golo Kanté e Kevin De Bruyne

Atacantes: Lionel Messi, Kylian Mbappé e Sadio Mané

Como pôde perceber, trata-se de uma equipe poderosíssima. Aliás, com vários jogadores do Liverpool.

Cabe destacar que a seleção ainda receberá um décimo segundo jogador, que será eleito por meio de uma votação popular. Para o cargo de décimo segundo jogador, estão disputando: Cristiano Ronaldo, Lewandowski, Ziyech, Sterling e Hazard. Quem será que vence?

Enfim, as cartas dos jogadores já estão disponíveis no FIFA Ultimate Team. Resta agora saber os preços (provavelmente assustadores) que serão cobrados por elas. Até mais…

Continuar lendo

Fifa 19

FIFA 19 foi o game que mais gerou receita em 2019

Publicado

em

Como o ano de 2019 já ficou para trás, os analistas da empresa Super Data (especialista em dados da indústria dos games) resolveram “fechar a conta” e lançar uma lista com os jogos de PC que mais geraram receita em 2019.

Contudo, o que chama a atenção não é o fato de FIFA 19 ser o primeiro colocado no ranking, mas sim, o fato de Call of Duty: Modern Warfare e Grande Theft Auto V serem o segundo e o terceiro da lista, respectivamente. “E por que isso é surpreendente”… acompanhe até o fim para entender a história…

Os melhores jogos premium de PC em 2019

Conforme explica a empresa Super Data, jogos premium são aqueles que os players são obrigados a comprar para poder jogar. Logo, Fortnite não poderia estar nessa lista, embora seja um dos maiores geradores de receita da atualidade. Enfim, confira o ranking…

  • FIFA 19 – $ 786 milhões;
  • Call of Duty: Modern Warfare – $ 645 milhões;
  • Grand Theft Auto V – $ 595 milhões;
  • FIFA 20 – $ 504 milhões;
  • Call of Duty: Black Ops III – $ 487 milhões;
  • NBA 2K19 – $ 370 milhões;
  • Tom Clancy’s The Division 2 – $ 370 milhões;
  • Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege – $ 358 milhões;
  • Borderlands 3 – $ 329 milhões;
  • Sims 4 – $ 311 milhões.

Apesar de os valores acumulados por FIFA 19 chamarem muita atenção, Call of Duty: Modern Warfare merece destaque, já que o game foi lançado em outubro de 2019, enquanto FIFA 19 foi lançado em 2018. Isto é, os resultados alcançados pelo shooter da Activision é que são realmente impressionantes.

No caso de GTA V o que surpreende é o fato de o game ter sido lançado em 2013. Isso quer dizer que, mesmo após tantos anos, a aventura da Rockstar (que nos PCs é de responsabilidade da Take-Two) ainda é um grande sucesso.

Resumindo, apesar de FIFA 19 ter levado a medalha de ouro no ranking, é inegável que Call of Duty: Modern Warfare foi o verdadeiro vencedor. De todo modo, é uma lista com nomes bem poderosos, não acha? Até mais…

Continuar lendo

Fifa 19

Demo de FIFA 2020 pode chegar dia 12 de setembro

Publicado

em

Por

Segundo uma postagem veiculada no Reddit, logo chegará o game demo da FIFA 2020, no dia 12 de setembro desse ano.

FIFA 2020 terá 10 equipes

O vazamento vinculado ao reddit, não foi o único que foi vinculado.

Os logotipos na foto provavelmente são as equipes disponíveis com as quais você poderá jogar durante a execução da demo. De acordo com o que podemos ver:

  • Liverpool
  • Real Madrid
  • Borussia Dortmund
  • Cidade de Manchester
  • PSG
  • Roma
  • Atletico Madrid
  • Club America
  • LAFC
  • Vissel Kobe

Segundo uma foto de Raheem Sterling, Jadon Sancho e Eden Hazard no que parece ser uma das novas arenas de Volta. 

Volta é o novo mode, que deve ser muito parecido ao FIFA Street. O modo irá oferecer partidas 3v3, 4v4 e 5v5.

A demo é uma ótima oportunidade para conhecer e se adaptar à jogabilidade do lançamento.

Ao comparar o atual com seu antecessor, percebemos que ocorreram algumas mudanças, focando o game na “inteligência do futebol”. As mudanças incluem dribles simples, defesa tática e acabamento controlado. 

O jogo também estréia um movimento reduzido de goleiro e mudanças na maneira como as habilidades são executadas. 

O game também trará mudanças para o modo carreira, Pro Clubs e Ultimate Team.

A previsão é que o lançamento oficial ocorra em PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch, no dia 27 de setembro. 

Então fique alerta para adquirir sua versão Demo!

Quer outra oportunidade incrível? Você já garantiu seus jogos PS Plus de graça? Corre para garantir!

Continuar lendo

Trending

X