Siga nossas redes sociais

League of Legends

Lillia pode ser o novo campeão de League of Legends

Publicado

em

Por

Atualização: Saiu todos os detalhes do campeão CONFIRA AQUI!

A Riot Games sabe como deixar todos curiosos e cheios de teorias sobre o lançamento de novos campeões ou reworks. No mapa dos campeões de junho foi revelado que após o trabalho feito com Fiddlesticks e Volibear eles trabalhariam em novos campeões.

04_Forest

Descobrir algo sobre um novo campeão é como montar um quebra-cabeça, pois aos poucos vamos encontrando as peças em meio a vazamentos. Isso é algo incrível e sempre faz com que a comunidade criei conteúdo sobre o possível novo campeão – assim como estou fazendo agora.

O que sabemos sobre Lillia

Seguindo as pistas dos rumores uma imagem foi compartilhada recentemente nas redes sendo a possível Splash Art do campeão. Ela aparenta ser uma Dríade.

lilia-splashart

Se analisarmos alguns trechos do que foi publicado no mapa dos campeões é possível encontrar uma relação com a personagem, por exemplo:

“Porém, após o pó dos sonhos ter se dissipado, ele revelou uma duelista de médio alcance, saltitando em meio ao combate.”

Pelo aspecto do corpo da criatura na Splash Art é possível imaginar que ela ande saltitando e o que aparenta ser um cajado, no caso é uma lança que ela arremessa fazendo ataques de médio alcance. Outro ponto que podemos destacar é:

“Uepa! Eu não devia falar mais nada… Mas, talvez, quem sabe… Nós possamos encontrá-la! Mas em silêncio, tá? Ela é meio tímida e, se a assustarmos, ela pode acabar se defendendo e deixando nossa visão meio embaçada… e… turva. Está tudo ficando tão lento… NÃO! Precisamos ficar acordados!”

Esse segundo trecho demonstra que se trata de uma criatura e não um humano, onde ela pode se assustar apenas com a presença de outras pessoas e atacar na tentativa de se defender. Vale lembrar que criaturas misticas que possuem essa relação especial com a floresta normalmente são de Ionia, talvez nossa possível nova caçadora seja de lá.

Bom se já não bastavam essas informações no dia 26 de junho vazou alguns áudios que agitaram a comunidade e que reforçam o nome do novo campeão. Confira abaixo:

“Espíritos perdidos e ansiosos pelo florescer …. eu esperava por vocês.”

“Eles tomaram o seu lar Lillia. Não esqueça essa perda, deixe que ela flua por você”

Agora vamos fazer um paralelo com Warcraft que querendo ou não foi o pontapé inicial para os mobas de sucesso de hoje.

Na história de Warcraft existe a personagem Lunara e na sua descrição à uma referência na forma em que as irmãs dela andavam pela floresta, sendo a mesma citada para Lillia, veja:

“Enquanto suas irmãs mais jovens saltitavam em florestas idílicas, Lunara observava os mortais explorarem o esplendor da natureza. Em Azeroth, Cenarius, seu pai, a proibiu de retaliar. Mas aqui é o Nexus, e está na hora da natureza ter sua vingança.”

Ainda no mapa dos campeões ele cita a postura de combate de Lillialogo após dizer:

“Porém, após o pó dos sonhos ter se dissipado…”

Lunara vive no Bosque dos Sonhos, em Val’sharah. Isso pode ser uma coincidência, mas faz parte dessa teoria.

Esta é Lunara:

lunara

É possível que estejamos certos que Lillia seja a nova campeã porque são muitas coincidências. Agora se seguirmos no texto do mapa dos campeões eles afirmam que logo após o lançamento do campeão na rota selva um novo assassino será lançado e eles terão uma interação especial.

“Após a caçadora, lançaremos um novo assassino. Você poderá criar laços com esses Campeões em um evento maravilhoso que acontecerá no mês que vem.”

É possível que os dois campeões sejam lançados juntos já que existe um vínculo entre eles. E você tenha missões onde irá escolher um lado ou outro, assim como ocorreu no evento das skins Lux Cósmica e Lux Cosmos Negros.

Agora vamos falar do nosso novo assassino.

O que sabemos sobre o novo Assassino

Além do vínculo com Lillia, pouca coisa foi encontrada, mas é possível formar algumas teorias. No segundo áudio ele me lembra bastante os Darkins, e em um trecho lá no mapa dos campeões é referenciada uma arma.

“Estou segurando duas armas. Uma delas eu reconheço, e a coisa dentro de mim reconhece a outra.”

Então o novo campeão seria um Darkin? Talvez, mas vi outras teorias sugerindo o Rei Destruído e isso pode fazer algum sentido. Lillia poderia ser uma criatura das Ilhas das Sombras, assim como Maokai, porque antes de a ilha ser amaldiçoada ela era conhecida como Ilhas das Bênçãos onde vivia uma civilização nobre e evoluída.

E no segundo áudio é dito para Lillia não esquecer sua perda, já que eles tomaram seu lar.

06_Assassin_Tease

O que podemos relacionar entre as Ilhas das Sombras e o novo assassino? Veja esse trecho no mapa dos campeões:

“De repente, sinto algo me puxar em direção à criatura mascarada — será que fui eu? O puxão fica cada vez mais forte, e sinto meu subconsciente sendo arremessado em direção ao corpo, acelerando até que… BUM! Nós nos chocamos.
Uau… O que acabou de acontecer? Parece que eu acabei de sair de outra dimensão. Ou será que foi de uma fábula antiga?”

Agora veja esse trecho na lore das Ilhas das Sombras:

“No entanto, mais de mil anos atrás, um cataclisma mágico sem precedentes estilhaçou a barreira entre os mundos material e espiritual, fundindo ambos… e aniquilando toda e qualquer forma de vida em um instante.”

Da mesma forma que a essa fusão entre o mundo material e espiritual, de certo modo é o mesmo que acontece na descrição do mapa dos campeões, onde os dois corpos se chocam e acabam em outra dimensão.

E os áudios tratam também de espíritos que esperavam pelo florescer, Maokai sempre diz que espera o dia que a floresta volte a vida nas Ilhas das Sombras. Hoje ela é habitada por muitos espíritos.

Por fim, seria o Rei Destruído que estaria de volta? Ou quem sabe um assassino espectral das Ilhas das Sombras? Bom não podemos afirmar, mas podemos formar nossas teorias e esperar por novas pistas.

A Riot Games sabe muito bem como manter sua comunidade engajada, este tipo de abordagem e incrível e talvez seja um dos motivos do jogo ser um sucesso por mais de 10 anos.

Tem uma teoria? Deixe aí nos comentários adoraríamos saber sobre ela.

Desenvolvedor de Software 💻, Gamer 🎮, Fã de eSports e Criador de Conteúdo. Criei o The Game Times quando comecei a acompanhar o CBLOL em 2018 e hoje acompanho quase todos os Esports.

Trending