Os devs de League of Legends (LoL) anunciaram nesta sexta-feira (17) que o game contará com uma nova atualização em relação à ociosidade abandono nas partidas.
A nova abordagem afim de reduzir a frequência de ociosidade nas partidas tem os seguintes pontos principais:
- Adicionar novos tiers à nossa estrutura de penalidade para que pessoas que ficam ociosas/abandonam partidas com frequência sofram essas novas punições
- Adicionar um novo tipo de penalidade para proteger jogadores de infratores frequentes
- Melhorar a forma de como é avaliado as tentativas de retratação nos jogos
Novo tipo de penalidade
Será introduzido uma nova penalidade para pessoas que continuarem com a ociosidade: bloqueios de fila — que são basicamente mega-atrasos.
“Ao sofrer um bloqueio de fila, a pessoa receberá uma notificação explicando sobre a punição, e não poderá iniciar uma partida em filas de MOBA. Quando aplicamos um bloqueio de fila, não estamos falando: “ei, tá vendo como é ruim perdeu seu tempo?”. Estamos removendo essa pessoa da população por um período para que ela não continue ociosa nas partidas. Quando um bloqueio de fila expira, ele é seguido de um atraso de fila de nível máximo, assim podemos manter os benefícios de mudança de comportamento, e os jogadores que de fato esperarem não precisam sofrer a penalidade completa. Os bloqueios de fila são aplicados em todas as filas de MOBA”.
Todas as pessoas que estiverem num tier muito alto serão rebaixadas para o tier 3. Uma chance de retratação será dada antes do início do bloqueio de fila.
A tabela a seguir apresenta os novos tiers e suas respectivas punições.
Tier | Bloqueio de fila | Espera na Fila |
0 | Nenhum | 0 minutos |
1 | Nenhum | 5 minutos para 5 partidas |
2 | Nenhum | 10 minutos para 5 partidas |
3 | Nenhum | 15 minutos para 5 partidas |
4 (novo tier) | 1 dia | 15 minutos para 5 partidas |
5 (novo tier) | 3 dias | 15 minutos para 5 partidas |
6 (novo tier) | 7 dias | 15 minutos para 5 partidas |
7 (novo tier) | 14 dias | 15 minutos para 5 partidas |
O sistema de tiers não é baseado em tempo. A melhor (e única) forma de diminuir o seu tier de penalidade é jogar partidas sem ficar ocioso.
Uma nova avaliação de comportamento também é definida:
“Um desafio que encontramos dentro do nosso sistema atual foi o seguinte: quando uma pessoa atingia um tier de penalidade alto, ela tinha muita dificuldade em reduzi-lo, mesmo demonstrando bom comportamento várias vezes depois. Passamos a adotar um modelo mais sofisticado, que leva em consideração vários fatores e será muito mais eficaz do que o anterior em diminuir o tier de jogadores que se retratarem. Mesmo assim, a ociosidade constante ainda será detectada e infratores frequentes continuarão sendo punidos”.
Enquanto o sistema é implementado, a equipe irá continuar monitorando a ociosidade tanto no aspecto de frequência desse comportamento quanto em relação a problemas de conectividade específicos de algumas regiões.