O Red Bull Solo Q, maior torneio de X1 de League of Legends acaba de receber uma nova edição!
A competição contará com seis qualificatórias abertas, uma fase de playoffs e a grande final brasileira, marcada para o dia 20 de novembro.
As inscrições começam na próxima quarta-feira (1) e contará com 1024 vagas disponíveis e apenas 32 jogadores poderão se classificar para os playoffs.
Os confrontos serão realizados no formato Md3 e as semifinais colocarão frente a frente quatro jogadores, desta vez em formato Md5.
A grande final terá transmissão ao vivo e no formato Md7, com a presença de casters de LoL da Riot Games.
Os duelos serão realizados na rota do topo do mapa de Summoner’s Rift – onde se joga o modo competitivo 5×5 do League of Legends – e com blind pick.
Vence quem levar o First Blood, atingir a marca de 100 minions abatidos ou destruir a torre adversária. O embaixador do torneio será ninguém menos que Felipe “YoDa” Noronha, campeão do CBLOL em 2017.

Calendário RED BULL SOLO Q 2021
Confira abaixo o calendário completo:
- Qualificatória 1: 11 e 12 de setembro
- Qualificatória 2: 18 e 19 de setembro
- Qualificatória 3: 25 e 26 de setembro
- Qualificatória 4: 2 e 3 de outubro
- Qualificatória 5: 9 e 10 de outubro
- Qualificatória 6: 16 e 17 de outubro
- Playoffs: 23 de outubro
- Final Brasileira: 20 de novembro
O Red Bull Solo Q, antes conhecido como Red Bull Player One, é um torneio mundial que foi criado no Brasil. Desde sua primeira edição, diversos nomes marcantes do cenário competitivo levantaram o troféu.
“É surreal jogar um torneio como o Red Bull Solo Q. A cada ano fica melhor, em todos os sentidos, desde a estrutura até o nível de competição. É uma oportunidade muito boa para amadurecer profissionalmente e sentir o gostinho de ser pro player. A visibilidade que o torneio dá é muito boa. Alia-se a isso toda a experiência que adquirimos dentro e fora do jogo. No evento, por exemplo, eu me desenvolvi muito como player”, afirmou DAT BF.