Em 2022, a Dragami Games chamou a atenção de muitos players, ao revelar que estava se preparando para lançar uma versão remake do clássico Chainsaw Lollipop, de 2012. Algum tempo depois, as primeiras informações sobre o jogo, incluindo o seu nome oficial, foram reveladas e aumentaram ainda mais o hype.
Daí, no último fim de semana, Yoshimi Yasuda, o comandante do projeto, revelou que a equipe de desenvolvimento resolveu acatar os pedidos da comunidade e alterou seus planos. Isto é, o game vai passar a ser um remaster e não um remake… vamos tentar entender melhor essa história?
Lollipop Chainsaw RePop mudou de remake para remaster
Em julho de 2022, a Dragami Games anunciou o aguardado Lollipop Chainsaw RePop e, desde então, diversas novidades sobre o projeto já foram reveladas. Aliás, tivemos até mesmo um adiamento (o jogo seria lançado em 2023, mas teve a sua janela de estreia ajustada para o verão de 2024 – inverno, no hemisfério sul).
No que diz respeito à informação mais recente, tivemos uma mensagem liberada por Yoshimi Yasuda no Twitter. O japonês confirmou que o jogo teve seu game design alterado para um remaster, com vistas a atender ao desejos da comunidade. Eis o Tweet…
私たちは皆さんの要望を踏まえRePOPのゲームデザインをRemakeからRemasterに変更しました…!!!
We have changed the game design of RePOP from Remake to Remaster based on your requests! pic.twitter.com/IRcfQRXN6a— 安田善巳 Yoshimi Yasuda (@yasudaD5) October 13, 2023
De modo geral, isso quer dizer que as construções do jogo original deverão passar por mudanças menos drásticas e otimizações pontuais. Lembrando que, até o momento, os devs não fizeram qualquer menção às plataformas nas quais o game vai ser liberado.
E é isso! Lollipop Chainsaw RePop não vai mais ser um remake e deverá ser mais fiel ao jogo de 2012 do que todos estavam imaginando. Sendo assim, acho que vai valer a pena a gente continuar de olho nas informações relacionadas com o projeto, torcendo para alguma “amostra grátis” empolgante ser liberada logo. Até a próxima…