Siga nossas redes sociais

PUBG

Mais de 13 mil contas foram banidas de PUBG Lite

Publicado

em

No ano passado, a PUBG Corporation, empresa responsável pelo game PlayerUnknown’s Battleground, chamou a atenção da comunidade gamer por ter banido quase 3 mil jogadores por 10 anos. Porém, neste ano, a empresa resolveu intensificar os esforços para deixar o jogo mais justo.

Como resultado, mais de 13 mil jogadores foram banidos de PUBG Lite (versão mais leve do game que está disponível para Android e iOS). Vamos entender essa história?

Os banimentos em PUBG Lite

Segundo os detalhes da publicação oficial da PUBG Corporation, o banimento das contas foi uma decisão tomada para evitar que o game se torne injusto. No balanço final, mais de 13 mil contas foram banidas por fazer uso de hacks e 3,5 mil contas foram punidas por fazer uso indevido do sistema de fogo amigo.

“Esta foi a quantidade de banimentos aplicados na semana passada. Nós não perdoaremos uso de nenhum programa não autorizado em PUBG Lite. Vamos ativamente punir aqueles que participarem de maneiras injustas”, dizia o comunicado oficial.

As mais de 13 mil contas que receberam a punição foram acusadas de realizar modificações ilegais no game e/ou fazer uso de hacks e cheats, como programas que garantem o uso de um sistema de mira automática.

Mesmo sendo uma decisão correta, o que mexeu com a comunidade foi o rigor. Para muitos players, o banimento foi algo muito exagerado.

Enfim, juntamente com a publicação oficial, a PUBG Corporation anexou uma planilha contendo os nicknames de todos os perfis que foram alvos das sanções da empresa.

Se você joga PUBG, na versão original ou na versão Lite, essa história gerou dois resultados (ou lições): primeiro, o game vai ficar mais justo; segundo, trapacear pode custar caro. Portanto, não se esqueça: Fair Play sempre! Até mais…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Trending

X