A MEC Inc., agência focada no gerenciamento de carreira de criadores de conteúdo, jogadores e streamers do mercado de games e esports, anunciou hoje a parceria com Henrique “Keio” Lacerda, streamer de League of Legends que se destacou no cenário pela sua jogabilidade.
Keio, que completou 21 anos este mês, começou a jogar por recomendação de alguns amigos de escola no fim de 2013. E como ele mesmo diz ” só era para passar o tempo”. E dois anos depois acabou “pegando gosto pela competitividade do jogo”, passando a dedicar mais tempo a atividade.
Keio no time de streamers da MEC Inc.!
O estudante de medicina, que está atualmente no 3o ano, conta que quando entrou na UFMG em 2018, tinha bastante receio de ter que abrir mão do LOL. Que sempre foi seu hobby, mas depois de alguns meses no curso, já conseguia conciliar ambos, mantendo as notas que sempre se cobrava e o ranking no jogo.
Atualmente, a maior parte do meu tempo se resume às atividades da faculdade de medicina e às lives que começaram no final do ano passado. Ele conta que a principal mudança na rotina foi usar as horas que já passava jogando para criar conteúdo na twitch, o que foi bem fácil para se adaptar.
“Eu acredito que, por ter sido tudo muito rápido, ainda não caiu a ficha direito acerca de como eu me sinto diante dessas mudanças. Mas, sem dúvidas, é algo que tem sido muito divertido. Nesse pouco tempo, eu já consegui construir uma comunidade que espelha muito do que eu acredito. E isso com certeza torna a minha interação com o público muito mais prazerosa.” Keio deixa claro que um dos pontos que mais o atraiu para o trabalho como streamer. É que “por causa das lives e do reconhecimento dentro do jogo. e Eu conquistei um canal de comunicação muito direto com um público mais jovem. Que muitas vezes não é tão aberto ao diálogo sobre assuntos mais sérios. Como os estudos ou planos de carreira. Então, estar em posição de orientar ou ajudar a minha comunidade em contextos que excedem o jogo é o que mais me deixa realizado hoje em dia dentro desse universo das lives.”
Lucas Braga, CEO da MEC Inc. comenta sobre a nova contratação.
Contatos comerciais, estúdio de criação com designers, editores de vídeo e todo suporte para imagem do agenciado, suporte jurídico, contábil e tributário. Além de planejamento financeiro, fazem parte das atividades que são organizadas e customizadas. De acordo com a necessidade de cada um dos talentos da agência, Lucas Braga, CEO da MEC Inc. comentou sobre a nova contratação.
“A MEC Inc está atenta a novos talentos e vimos no Keio um perfil muito peculiar. Do estudante de medicina que não quer deixar de jogar e fazer o que ama. Mas que também não abre mão de ter uma carreira escolhida por ele. Queremos dar o suporte para ele ter o melhor do lado streamer. Se divertindo em jogo e também apresentando opções de como conciliar com o outro lado profissional dele. Além de inspirar outros jovens que possam se encontrar em situações similares.”
A nova parceria faz parte dos planos da MEC Inc. no cenário de esports e foca no crescimento da carreira dos talentos brasileiros. Trabalhando sua imagem e todos pontos que fazem parte da vida dos influenciadores. Com um braço de sua operação voltado diretamente ao suporte dos criadores, o Mec. Inc Studio, com profissionais dedicados em toda linguagem visual dos canais dos seus agenciados.