Se você parar para analisar qualquer lista com os melhores jogos do Game Pass, não vai demorar muito para perceber que somente com algumas poucas opções do serviço a gente já consegue compensar um investimento de pelo menos um ano de assinatura.
Afinal, pense bem: atualmente, um jogo novo de um estúdio renomado não sai por menos de R$ 200,00. Assim, se você comprar uns quatro games desses, já vai gastar mais do que gastaria em 12 meses com o Xbox Game Pass Ultimate (que é a assinatura mais cara).
Em outras palavras, essa bela opção realmente compensa e eu resolvi criar este post para provar isso. Isto é, separei aqui 15 dos melhores jogos do Xbox Game Pass, só para você ver que apenas uma pequena parcela do catálogo já vale a assinatura do serviço… vamos conferir?
Diablo IV (2023)
Para abrir esta seleção com os melhores jogos do Game Pass, temos o excelente Diablo IV. Esse foi o primeiro dos games da Activision Blizzard a ser liberado no serviço após a desenvolvedora ter sido comprada pela Microsoft e a aventura é realmente memorável.
De modo geral, o game resgata a essência mais sombria dos primeiros jogos da lendária série Diablo e ainda oferece uma boa série de novidades. Não à toa, o jogo continua registrando belos números (e ainda há diversos pacotes de conteúdo sendo liberados de tempos em tempos).
The Elder Scrolls V: Skyrim (2011)
Apesar de já ser um grande clássico, The Elder Scrolls V: Skyrim é um daqueles games que todos os players devem experimentar pelo menos uma vez na vida. Por isso, a presença do título nesta seleção está mais do que justificada, sem contar que é a melhor versão da aventura que está disponível no Pass.
Esse RPG lendário nos dá a chance de viver uma aventura épica em um vasto mundo aberto e consegue prender a nossa atenção de várias formas. Melhor ainda, ao longo das nossas jornadas, podemos tomar decisões que acabam tendo um impacto bem relevante na experiência. Lenda!
Dead Space Remake (2023)
Como o serviço EA Play faz parte das assinaturas do PC Game Pass e dos Xbox Game Pass Ultimate, os assinantes do serviço têm acesso a um catálogo adicional de jogos. Nesse caso, Dead Space Remake é um dos games da EA que podem ser acessados por essa via.
O jogo revisita a história de um clássico lançado em 2008 e a apresenta com o apoio de gráficos de última geração. Assim, a jornada acaba ficando mais assustadora e envolvente, sem “perder contato” com aquilo que a aventura original tinha de melhor. Vale a pena conferir.
Tales of Arise (2021)
Título mais recente da lendária franquia Tales of (até o momento) Tales of Arise é um dos melhores jogos do Game Pass atualmente e uma opção praticamente obrigatória para todos aqueles que são fãs de JRPGs. Lembrando que o jogo ficou com o troféu de Melhor RPG na cerimônia do The Game Awards de 2021.
Apesar de ter adicionado muitas novidades à “fórmula básica” da série, Tales of Arise não deixou de prestar as devidas homenagens a seus antecessores e acabou se posicionando como uma aventura perfeita para os veteranos e para aqueles que estão apenas começando a desbravar a franquia. Imperdível!
Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes (2024)
E por falar em JRPGs, Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes é outra opção que merece uma atenção especial. O game apareceu no Pass recentemente e se destaca por funcionar como um verdadeiro sucessor espiritual para a lendária franquia Suikoden, da Konami.
Aliás, a forma como o game mescla o retrô e o moderno é incrível, o que acaba gerando uma experiência dotada do ritmo atual e de um profundo ar de nostalgia. Como bônus, temos uma história que prende a nossa atenção do início ao fim. Não deixe de conferir.
Deathloop (2021)
Oferecendo uma experiência única para os fãs de jogos de tiro em primeira pessoa, Deathloop foi um dos games mais surpreendentes de 2021 e continua sendo uma opção que aumenta o valor do catálogo do Xbox Game Pass de uma forma bem relevante.
De modo geral, o game nos coloca no controle de um assassino que está preso em um loop temporal e precisa eliminar oito alvos antes do contador de tempo chegar ao fim. Caso contrário, o loop é reiniciado. E sim, essa ideia original é executada com maestria.
Star Wars Jedi Survivor (2023)
Outro game que pode ser acessado por meio do serviço EA Play é o excelente Star Wars Jedi Survivor. Esse título é a sequência do ótimo Star Wars: Jedi Fallen Order (jogo de 2019, que também pode ser conferido pelos assinantes do Pass) e apresenta uma pegada soulslike incrível.
Como não poderia deixar de ser, a experiência conta com aquilo que fez o primeiro jogo se tornar tão famoso, mas as adições feitas pelos devs conseguiram deixar a história do personagem Cal Kestis ainda mais envolvente e desafiadora. Grande game!
Fallout 4 (2015)
No ponto central desta seleção com os melhores jogos do Game Pass, temos o clássico Fallout 4. O jogo tem estado “em alta” nos últimos tempos, por conta da excelente série lançada pelo serviço Amazon Prime Video e a verdade é que a aventura é realmente memorável.
De forma resumida, temos mais uma história ambientada no universo da franquia Fallout, mas com algumas novidades interessantes, no que tange ao gameplay. A trama é bem envolvente e a liberdade que temos para explorar nos coloca diante de muitas situações surpreendentes.
Forza Motorsport (2023)
Agora, se você é fã de jogos de carros de corrida, Forza Motorsport é uma opção certeira. Para começar, temos construções gráficas de altíssimo nível e uma enorme quantidade de veículos de marcas famosas. Além disso, há muitas pistas incríveis e competições bem desafiadoras.
Vale lembrar que a série Motorsport é diferente da série Horizon, que também faz parte da franquia Forza. Por isso, podemos dizer que essa é uma alternativa mais indicada para aqueles que preferem algo mais voltado para o lado da simulação e menos para uma “pegada arcade”.
Doom Eternal (2020)
Até o momento, Doom Eternal é o ápice de uma franquia que teve seu primeiro título lançado lá em 1993. E é bom você saber que, apesar da evolução surreal nas construções gráficas, o game conseguiu manter a essência da série intacta e seus conflitos são ótimos para elevar os níveis de adrenalina.
Nesse jogo, também assumimos o papel sobre o icônico Doom Slayer e temos que encarar grandes hordas de seres infernais. A experiência se desenrola em um ritmo muito acelerado e temos muitas armas distintas para erradicar o mal de uma vez por todas.
Persona 3 Reload (2024)
Versão remake de um clássico do PS2, Persona 3 Reload foi completamente inspirado no lendário Persona 5, mas conseguiu manter o contato com o jogo original e ainda adicionou algumas experiências que continuam prendendo a atenção de muitos fãs de JRPGs.
O game aposta em construções gráficas no estilo anime e conta com mecânicas de jogo muito envolventes. Como bônus, temos uma história intrigante, personagens cativantes e uma grande quantidade de personas cheios de grande poderes. Muito bom!
Hi-Fi Rush (2023)
Considerado por muitos como uma das maiores surpresas de 2023, Hi-Fi Rush é um jogo de ritmo que tem um belo conjunto de atrativos. O game chama a atenção em um primeiro momento com seu visual estiloso, mas o fato é que a experiência vai além das aparências.
Em síntese, a aventura gira ao redor do personagem Chai, que acaba passando por algumas situações inusitadas e decide se rebelar contra uma grande empresa. O game tem um senso de humor incrível e uma das melhores localizações já feitas para o nosso idioma, ou seja, esse é definitivamente um dos melhores jogos do Game Pass.
Palworld (2024)
Ainda falando sobre games que surpreenderam, temos aqui o fenômeno Palworld. O chamado “Pokémon com Armas” vendeu milhões de cópias em poucos dias e registrou números que muitos jogos sequer podem sonhar em alcançar.
E o mais engraçado de tudo é que, apesar das polêmicas envolvendo acusações de plágio e as escolhas politicamente incorretas dos devs, o jogo é muito bom. A ideia de combinar elementos típicos de jogos de sobrevivência com mecânicas de captura de monstrinhos funcionou muito bem. Lembrando que o game ainda está no regime Early Access e certamente vai melhorar ainda mais.
Sea of Thieves (2018)
Dentre todas as aventuras relacionadas com o mundo dos piratas, Sea of Thieves é a opção mais popular e atrativa que a galera gamer tem à disposição. Curiosamente, o jogo teve um início bem problemático, mas hoje é um dos produtos mais bem-sucedidos dos Xbox Game Studios.
Em Sea of Thieves, temos a chance de viver uma vida de pirataria sob uma perspectiva de primeira pessoa, o que deixa a experiência muito mais imersiva. E mais, temos opções multiplayer dotadas de uma pegada bem cooperativa. Com isso, jogatina fica ainda mais divertida.
Starfield (2023)
Fechando esta seleção com os melhores jogos do Game Pass, temos o famigerado Starfield. No fim das contas, o game acabou não sendo tão especial quanto todos estavam esperando, mas a verdade é que o jogo ainda proporciona uma das melhores odisseias espaciais do mundo gamer.
Pois é! Muita gente reclamou das promessas não cumpridas pelos devs, mas o título ainda oferece muita coisa para prender a nossa atenção. Por conta disso, não é nada estranho a gente decidir se envolver com o game e acabar registrando dezenas de horas de gameplay.
E esses foram apenas alguns dos melhores jogos do Game Pass!
Como pôde perceber, o Xbox Game Pass tem muitos games de peso e o mais interessante é que a minha seleção apresentou apenas uma fração daquilo que todo o catálogo do serviço tem a oferecer. Com isso, fica claro que vale muito a pena investir em uma assinatura.
E é isso! Se você curtiu o post, peço que não deixe de compartilhá-lo, já indicando outras opções que merecem ser incluídas no grupo dos melhores jogos do Game Pass. Desse modo, mais pessoas vão poder chegar à conclusão de que o serviço realmente merece atenção. Até a próxima…