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#Metoo chega ao mundo dos games e expõe escândalos.

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A hashtag #Metoo começou a abalar a industria cinematográfica em 2017. Naquela época, foi responsável por denunciar abusos de autoridades respeitáveis no meio como Harvey Weinstein, Matt Lauer e Roy Price.

Agora, é a vez da indústria dos games que teve absurdos revelados.

Confira a matéria!

PS= Essa matéria pode representar um gatilho para homens ou mulheres que tenham sofrido abusos.

#Metoo nos games

Antes de falarmos sobre os games, é necessário entender o que é a essa tag. A principal intenção é que mulheres que sofreram abusos consigam apoio e força para revelar o acontecido.

Em Hollywood, esse movimento teve reflexos impressionantes, os acusados foram destituídos de suas funções de poder e indiciados na justiça.

Tudo começou com a desenvolvedora americana Nathalie Lawhead. Ela usou seu site pessoal para relatar tudo o que aconteceu no fim dos anos 2000.

O acusado, é o compositor Jeremy Soule, responsável por trilhas sonoras como The Elder Scrolls.

O mais assustador, é que as acusações não foram simplesmente relatos, mas tiveram embasamento de prints, e-mails e conversas.

Ela afirma que ter sido estuprada em Vancouver, enquanto trabalhava com o compositor. Mas isso não é só, ela também teria sofrido difamação profissional por parte do homem.

No texto, ela revela ter passado por sérios problemas, inclusive uma tentativa de suicídio.

Soule, negou as acusações ao dizer que:

“Essas alegações de 11 anos atrás são falsas. Estou chocado e triste que essas denúncias ultrajantes tenham sido feitas.”

No entanto, não só a desenvolvedora que foi uma possível vítima, a vocalista Aeralie Brighton também o acusou de violência sexual.

Mas não foi só isso!

Adelaide Gardner, na terça-feira, também tomou coragem e acusou o desenvolvedor Luc Shelton de violência sexual.

Segundo o relato, há dois anos Shelton teria a algemado em seu apartamento.

Outro acusado do movimento foi o desenvolvedor Alexis Kennedy, que foi acusado pela roteirista de games Olivia Wood pelo sue comportamento. Mas vale lembrar, que aqui não falamos de violência sexual direta, como nos casos anteriores.

#Metoo já repercute no Brasil

Mas aqui em solo tupiniquim o movimento também já teve seus primeiros efeitos.

A desenvolvedora e ilustradora Carolina Porfírio, da Kuupu demonstrou apoio as colegas de profissão. Segundo a Épóca:

“Não é porque os assédios estão vindo à tona agora que devemos acreditar que são novidade, mas eles sempre aconteceram, e é impressionante sabermos que podem ser pessoas próximas, que fazem parte do nosso círculo. O problema é que existe esse receio de falar sobre, já que há o medo de ficar marcada como ‘a menina que acusou fulano’ e sofrer retaliação, por isso não podemos culpar aquelas que decidem não falar”.

Outro ponto falado pela desenvolvedora, foram os comentários agressivos que ouviu, por conta do seu sexo.

“Já ouvi que games não eram para mim, e até acharam que eu estava mentindo sobre expor um jogo meu num evento, como se não acreditassem que uma mulher poderia tê-lo feito.”

Nathália Fernandes, jogadora de Pokémon TCG, usou seu perfil no Twitter para relatar a violência sexual que sofreu no Campeonato Mundial de Pokemon TCG.

Ela disse em sua conta:

No momento que aconteceu eu estava dormindo e extremamente cansada e não consegui entender o que realmente tinha acontecido. Só fui me dar conta do que tinha acontecido quando acordei e pude parar pra pensar. Demorou um tempo para cair a ficha.— Nathália Fernandes (@nathgf) 26 de agosto de 2019

No entanto, embora tenha tido a coragem de contar seu relato, ela assim como as outras garotas afirmam categoricamente que não querem ser reconhecidas pelas “garotas que foram abusadas”.

Dessa forma, é fácil perceber que a intenção do movimento, não é favorecer a vítimas. Mas sim, expor o acontecido e os culpados numa tentativa de acabar de vez com o comportamento.

É claro que o machismo nos games existe. Qualquer garota gamer já passou por situações difíceis, seja presencialmente ou virtual.

Mas a #Metoo está mostrando um lado obscuro da indústria que até mesmo as mulheres que jogam não faziam ideia.

Desejamos muita força às meninas e que os acusados sejam indiciados na justiça.

Redatora e produtora de conteúdo para Web, perdidamente apaixonada pelo mundo dos Games, Animes e Cosplay

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RTX ON: Dezenas de novos jogos recebem Ray Tracing e DLSS neste ano

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Outubro e novembro prometem dias movimentados aos gamers, especialmente os equipados com uma placa NVIDIA GeForce RTX, que terão à disposição dezenas de novos jogos com suporte ao Ray-Tracing e DLSS.

Três novos jogos terão funções RTX:

  • Ghostrunner – chegando em 27 de outubro com reflexos e sombras em Ray Tracing e com DLSS.
  • Pumpkin Jack – chegando em 23 de outubro com reflexos e sombras em Ray Tracing, iluminação melhorada e DLSS.
  • Xuan-Yuan Sword VII – chegando em 28 de outubro com iluminação em Ray Tracing e DLSS.

Quatro títulos já lançados serão atualizados com suporte a Ray Tracing em novembro:

  • Edge of Eternity – já disponível em acesso antecipado, receberá suporte ao DLSS.
  • Mortal Shell – com sombras em Ray Tracing e DLSS.
  • Mount & Blade II: Bannerlord – com DLSS.
  • World of Warcraft: Shadowlands – com sombras em Ray Tracing.

World of Warcraft: Shadowlands

Dois games chegarão em acesso antecipado já com RTX ON:

  • Enlisted – o beta fechado que começa em novembro já terá iluminação global em Ray Tracing e DLSS.
  • Ready or Not – reflexos, sombras e oclusão de ambiente em Ray Tracing e DLSS estarão disponíveis no acesso antecipado do jogo ainda este ano.

E não podemos esquecer os grandes “blockbusters” de fim de ano:

  • Watch Dogs: Legion – chega em 29 de outubro com reflexos em Ray Tracing e DLSS.
  • Call of Duty: Black Ops Cold War – chega em 13 de novembro com Ray Tracing e DLSS.
  • Cyberpunk 2077 – chega em 19 de novembro com reflexos, oclusão de ambiente, sobras e iluminação difusa em Ray Tracing, assim como o DLSS.

RTX ON: Dezenas de novos jogos recebem Ray Tracing e DLSS neste ano

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi tenho 27 anos, formada em Gestão Empresarial, fã de games e doramas ♥

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Assassin’s Creed Valhalla: Ubisoft revela conteúdos do Passe de Temporada

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A Ubisoft revelou nesta terça-feira (20) os passes de temporada do jogo Assassin’s Creed Valhalla. A novidade foi anunciada através de um vídeo em seu canal oficial do Youtube.

O jogo contará com duas expansões intituladas “Wrath of the Druids” e “The Siege of Paris”.

Além disso, um dos conteúdos gratuitos já revelados é o “Festival Viking Tradicional” que acontecerá no acampamento de Eivor com um novo modo de jogo “The River Raids” e um sistema de Ranks de Jomsvikings.

Wrath of the Druids

Nesta expansão sua missão está localizada na Irlanda e seu objetivo é explorar uma seita misteriosa de druidas.

Mergulhe nos mitos e no folclore gaélico e em florestas assombradas ou paisagens únicas.

The Siege of Paris

Ambientada na França, os portadores do Passe irão viver a Lenda de Beowulf com uma missão totalmente exclusiva.

Reviva uma das batalhas mais sangrentas e ambiciosas da história viking.

Assassin's Creed Valhalla

A expansão está programada ainda para o fim de 2020 e antecede outras três atualizações grátis, agendadas para os três primeiros trimestres de 2021.

Cada temporada também trará novas habilidades, armas, equipamentos e itens cosméticos para barcos, acampamentos, cavalos e para o corvo.

Assassin’s Creed Valhalla chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 10 de novembro; o game também será disponibilizado para Xbox Series X/S e PlayStation 5.

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Elencos do Detroit: Become Human estarão presentes em Cyberpunk 2077

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Mais uma grande novidade foi anunciada para Cyberpunk 2077! Agora, além de Keanu Reeves (Matrix, John Wick) presente no game, os atores Bryan Dechart e Amelia Rose Blaire também farão parte do projeto.

O casal interpretou o papel de Connor e Tracis em Detroit: Become Human, um sucesso mundial que foi lançado em 2018. Eles compartilharam em suas páginas oficiais do Twitter a notícia:

A Rose interpretará o papel de uma mulher que no momento ainda não foi revelado o nome e Bryan assumirá o papel de uma máquina de venda automática inteligente.

Cyberpunk 2077 será comercializado a partir do dia 19 de novembro. Um RPG de mundo aberto baseado no board-game Cyberpunk 2020.

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi tenho 27 anos, formada em Gestão Empresarial, fã de games e doramas ♥

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