Siga nossas redes sociais

CS:GO

MIBR garante a classificação para a fase de grupos da cs_summit6 North America

Publicado

em

csgo-mibr-vence

O MIBR disputou a chave dos perdedores no classificatório para a cs_summit6 North America, nessa terça-feira (23). Os confrontos foram contra YEAH Gaming e Triumph Gaming. Os brasileiros venceram as duas partidas (2×0 e 2×1 respectivamente) e garantiram a classificação para o campeonato.

Confira como foram as partidas:

MIBR 2 X 0 YEAH

MAPA INFERNO – MIBR 16 X 10 YEAH

A equipe da YEAH começou melhor no seu mapa de escolha. Jogando do lado terrorista na primeira metade, logo no pistol, Eduardo “Dumau” chama a responsabilidade para a invasão no bombsite A, garante quatro eliminações e a vitória no round.

Após vencer os dois rounds econômicos do MIBR, foi a vez de Alef “Tatazin” brilhar, vencendo um clutch pegando duas eliminações. A Yeah abusou das entradas no bomb B, principalmente, fazendo abates e segurando os retakes do MIBR. Com isso, chegaram a abrir 6×0 no placar.

O primeiro ponto do MIBR foi justamente numa entrada na B, mas, dessa vez, Fernando “Fer” e Vito “Kng” estavam lá para dar fim ao ímpeto do adversário.

Os dois jogadores foram peças chaves para a volta por cima do MIBR, que após seu primeiro ponto, não perderam mais na primeira metade, engatando uma sequência de nove rounds, fechando a etapa como ct com um 9×6 no placar.

No início da segunda metade, a YEAH venceu outra vez o pistol e o forçado. Mas, dessa vez, o MIBR conseguiu responder logo no primeiro armado.

Como haviam voltado para o jogo, apenas administraram a vantagem em rounds e também em economia. A YEAH ainda conseguiu emplacar mais dois pontos, mas não foi o bastante para uma reação. No momento em que o MIBR chegou ao match point, fechou a partida em 16×10.

MAPA TRAIN – MIBR 16 X 12 YEAH

Na Train, o MIBR do lado terrorista vence os três primeiros rounds da partida. No primeiro round armado, “Tatazin” consegue eliminar dois jogadores com a sua AWP no meio da smoke, trazendo o primeiro round para a YEAH.

Mas, o MIBR logo traz de volta o jogo à seu favor, quebrando a economia dos contraterroristas. Após a quebra econômica, os terroristas dominaram o mapa, alternando entradas e surpreendendo a equipe adversária, conseguindo abrir 8×2 no placar.

A YEAH, por sua vez, voltou a pontuar quando Victor “IDK” eliminou três jogadores, segurando a entrada do MIBR no bomb B.

Repetindo o que o MIBR havia feito no mapa da Inferno, a YEAH também não perdeu mais e somou rounds até o fim da primeira etapa, quando terminaram com a diferença mínima.

Agora do lado terrorista, a YEAH garantiu os três primeiros rounds, passando à frente do placar. O MIBR consegue empatar a partida em dois rounds improváveis. O primeiro, “Kng” venceu um clutch de AWP pegando três eliminações. No outro, Gabriel “Fallen” garantiu três eliminações com a Scout.

O jogo ficou bastante equilibrado na reta final. As equipes chegaram a empatar outra vez, em 12×12. Mas, no fim, Alencar “TRK” cresceu na partida e foi fundamental para a vitória do MIBR no mapa. Com uma defesa sólida nos bombs, o MIBR conseguiu fechar a partida em 16×12, garantindo a vaga para a final da chave no classificatório.

MIBR 2 X 1 TRIUMPH

MAPA OVERPASS – MIBR 31 X 28 TRIUMPH

O MIBR venceu o pistol da Overpass, no lado contraterrorista do mapa, mas logo a Triumph devolve no forçado e garante os dois rounds econômicos.

Já o primeiro armado ficou com o MIBR e esse foi o estopim para a recuperação dos brasileiros. Após passarem a frente do placar, o MIBR consegue fazer avanços e surpreender os adversários.

Os brasileiros conseguem mandar no jogo na primeira etapa, sempre em vantagem aos americanos. A primeira metade acaba com cinco rounds de vantagem para o MIBR, com o placar de 10×5.

Na segunda etapa o jogo começa a ficar mais equilibrado. A Triumph consegue melhorar o seu jogo agora no lado contraterrorista. Porém, a MIBR se recupera principalmente pelas atuações de Epitácio “TACO” e Vito “Kng” que conseguem abrir os bombs para a equipe. A MIBR chega ao map point da partida, com quatro chances de fechar.

Nesse momento Paytyn “Junior” e Michael “Grim” crescem  junto com a equipe e seguram os quatro rounds de map point e levam o jogo para over time.

Após cinco over times e muitos abates entre as equipes, o MIBR fecha o placar em 31×28 no primeiro mapa do confronto.

MAPA DUST2 – MIBR 6 X 16 TRIUMPH

A Triumph começa melhor no mapa de escolha da MIBR, vencendo round pistol e econômico. Os brasileiros respondem nos rounds seguintes empatando a partida.

No round decisivo para a economia das equipes, Michael “Grim” pega três jogadores pelas costas e estraga toda a estratégia do MIBR, quebrando a economia dos terroristas.

Os americanos foram superiores em toda a primeira metade, e durante a maioria do tempo ostentavam uma vantagem de sete rounds. E assim fecharam a primeira etapa em 11×4, destaque para “Grim” que terminou com 24 abates e 10 mortes.

Na segunda metade a superioridade continuou para o lado dos americanos. Apesar do MIBR ter vencido o round pistol e o seguinte, a Triumph fez os cinco rounds que faltavam para a vitória, logo em sequência, fechando o mapa em 16×6. “Grim” terminou a partida com 36 abates e 12 mortes apenas.

MAPA MIRAGE – MIBR 16 X 13 TRIUMPH

A Mirage começou de forma equilibrada. A Triumph venceu o round pistol com um desarme da c4 no meio de uma smoke. Com o dinheiro do plant, o MIBR conseguiu ir melhor armado no segundo round e devolver o ponto.

A primeira etapa continua bastante equilibrada. As duas equipes trocam rounds constantemente, sem que alguma abra uma larga vantagem. Paytyn “Junior” com 18 abates e Fernando “Fer” com 15, são os jogadores que mais matam no mapa. Os brasileiros conseguem terminar a primeira metade com a diferença mínima no placar, 8×7.

O início da segunda metade foi similar à primeira. A Triumph venceu o pistol, mas “Taco” e “Fer” cada um com duas eliminações de Desert Eagle, trouxeram o round forçado para o MIBR.

“Fer” que, no segundo mapa, puxou a responsabilidade para si e comandava a tabela de abates com 22. O jogo continua equilibrado, e as equipes caminham com placares próximos.

No round decisivo do confronto, quando estava 14×13 para o MIBR, “Kng” segura a entrada no bombsite B com a AWP fazendo três abates. No clutch, “Fer” leva o MIBR para o match point.

Com o jogo bastante encaminhado, a MIBR faz a defesa do bomb A e vence a partida por 16×13.

Próximos Confrontos:

Com a classificação assegurada, o MIBR disputará a fase de grupos da cs_summit6 North America. A próxima partida é nesta quarta-feira (24) diante da Team Liquid, às 16h.

 

 

Continuar lendo

CS:GO

Evil Geniuses vence Gen.G e conquista o título da cs_summit6 North America

A Evil Geniuses, comandada pelo brasileiro Wilton “zews” Prado, venceu a Gen.G na final da cs_summit6, nesse domingo (5) e sagrou-se campeã da competição.

Publicado

em

cs_summit

A Evil Geniuses, comandada pelo brasileiro Wilton “zews” Prado, venceu a equipe da Gen.G na grande final da cs_summit6 North America, nesse domingo (5) e sagrou-se campeã da competição. Com o título, os americanos faturaram a quantia de US$ 22.000, além de 2000 pontos no “Regional Major Rankings”. Já a Gen.G, levou para casa US$ 16.000 e 1875 RMR points.

Vale lembrar que duas equipes brasileiras participaram deste torneio, MIBR e FURIA. Os dois foram eliminados durante a fase de grupos, mas em situações distintas. O MIBR, com dois jogos e duas derrotas ficou com 7-8º na tabela de classificação. A FURIA, por outro lado, fez três jogos, com uma vitória e duas derrotas na fase de grupos. Na decisão do 5º lugar, derrota diante à Cloud9 e 6º lugar assegurado.

O jogo

A Evil Geniuses iniciou o confronto MD5, com um mapa de vantagem sobre o adversário, por ter chego à final por meio da chave dos vencedores.

O primeiro mapa disputado foi Train, escolha da Gen.G, em que a EG optou por começar do lado contraterrorista.

Os terroristas começaram na frente, vencendo o round pistol e os dois seguintes. Porém, a EG logo tratou de confirmar o favoritismo do lado CT na Train, tomando conta da partida. Com importante atuação da dupla Cvetelin “CeRq” e Vincent “Brehze”, a equipe comandada por “zews” fechou a primeira metade em 11×4.

O segundo half continuou sendo de completo domínio da EG, e a equipe não teve problemas para encaixar os cinco pontos que faltavam para a vitória no mapa, inclusive sem deixar que a Gen.G pontuasse na segunda metade. “CeRq” com 26 abates e 9 mortes, além de “Brehze” com 20 eliminações e apenas 8 mortes, foram os destaques da EG no mapa da Train.

O mapa Inferno foi o decisivo do confronto. Diferente da Train, o embate foi muito mais equilibrado em certas ocasiões.

A EG teve o domínio completo da primeira metade jogando do lado terrorista. Encaixaram nove rounds até que o adversário fizesse seu primeiro, deixando o título cada vez mais próximo. Com “Brehze” inspirado também no segundo mapa, a EG fechou a primeira metade outra vez num 11×4, com o player sendo o destaque, carregando consigo 21 abates e apenas 6 mortes, números impressionantes se comparados com Kenneth “koosta”, jogador da Gen.G que teve 15 mortes na primeira parte, ou seja, em todos os rounds.

No segundo half, a equipe da Gen.G encaixou um lado terrorista bastante eficaz e voltou para a partida, encostando no placar e equilibrando o confronto. Timothy “autimatic” puxou a responsabilidade para si e foi peça importante para a recuperação da Geng.G no jogo.

No lado terrorista, a Gen.G chegou a empatar a partida em 14×14, fazendo com que o jogo fosse resolvido nos seus mínimos detalhes.

Mas, num round em que a estratégia de entrada dos terroristas no Bombsite A não funcionou, “CeRq” fez duas eliminações cruciais e levou a sua equipe para o match point, onde “Tarik” e “Ethan” fecharam a passagem do corredor do Bomb B, garantindo o 16º ponto e o título da cs_summit6 North America para a EG pelo placar de 3×0.

“Brehze” e “Ethan”, destaques no confronto da Inferno, somaram juntos 54 eliminações no mapa. Na soma dos dois mapas, “Brehze” somou 49 abates, sendo fator importante para a vitória da Evil Geniuses.

Continuar lendo

CS:GO

CS:GO – Valve apresenta novas medidas anti-cheat

Publicado

em

Um dos grandes problemas dos jogos online são o cheaters. Esses “players” trapaceiros atentam contra o “fair play” e conseguem prejudicar a experiência dos players honestos de uma forma considerável. Não à toa, as grandes desenvolvedoras estão sempre idealizando novas formas de combatê-los.

Nesse caso, resolvi criar esta notícia para dar destaque a uma nova série de ações anti-cheat lançada pela Valve, para o lendário CS:GO. Por ora, o sistema está em beta, mas não vai demorar muito até que seja implementado… vamos entender essa história?

Novo Beta “Anti-Cheat” para CS:GO

CS:GO

CS:GO

Como eu destaquei, a Valve continua lutando contra os cheaters, no game CS:GO. A nova ação da empresa foi a liberação de um Teste Beta, cuja intenção é avaliar a aplicação de um novo sistema anti-cheat.

De acordo com as informações, esse sistema “restringe significativamente os tipos de programas e arquivos que podem interagir com o game”. Em outras palavras, quando o player estiver jogando CS:GO e fazendo uso de outros programas, o sistema anti-cheat irá bloquear a execução de arquivos suspeitos.

Além disso, se o sistema anti-cheat estiver em execução, os players serão notificados sobre a utilização de programas suspeitos e receberão um alerta sobre a possibilidade de banimento, caso insistam em ignorar o alerta.

Como o sistema é bastante “agressivo”, é possível que a utilização de programas legítimos acabe sendo prejudicada. Aliás, é por isso que a Valve resolveu lançar uma fase Beta, ou seja, a intenção é encontrar um equilíbrio entre a melhor segurança e a melhor experiência durante o gameplay.

De todo modo, se você quiser participar do Beta, bastará ir até uma página da Steam que que foi criada para explicar como o procedimento de optar pelo Beta poderá ser feito.

Resumindo, essa é mais uma ação da Valve para tentar frear os cheaters e garantir uma experiência melhor para os “verdadeiros players”. Temos que torcer para que o feedback coletado na fase Beta seja bom o suficiente para garantir melhorias consideráveis, quando o sistema for realmente implementado. Até a próxima…

Continuar lendo

CS:GO

FURIA perde para Team Liquid e não segue para as semifinais da cs_summit6 North America

Publicado

em

furia-team-liquid

A equipe da FURIA enfrentou a Team Liquid em partida classificatória para as semifinais da cs_summit6 North America nesse domingo (28). Os brasileiros saíram derrotados por 2×0 no confronto MD3 (16×8 na Vertigo e 16×10 na Nuke).

Foi uma quebra de tabu por parte dos americanos, que já haviam perdido seis partidas para os brasileiros durante o ano de 2020, incluindo a final da Dreamhack Masters North America.

MAPA VERTIGO: FURIA 8 X 16 TEAM LIQUID

A FURIA iniciou o seu mapa de escolha do lado contraterrista. O confronto começou de forma equilibrada. A Team Liquid venceu o round pistol, com quatro abates de Keith “NAF”, além do sequinte. Já a FURIA respondeu logo empatando a partida, com Vinicius “Vini” e Yuri “yuurih” segurando a entrada no bombsite B.

Mas, após o início equilibrado, a Liquid passou a mandar no jogo. Sem deixar a FURIA pontuar ou fazer economia, os americanos fizeram 11 pontos do lado terrorista do mapa, com destaque em “NAF” que fez 20 abates e morreu apenas seis vezes durante o half. A FURIA fez quatro pontos, e Andrei “Art” pegou 12 eliminações.

A FURIA iniciou a segunda metade vencendo o pistol com um clutch do “Kaike “Kscerato”. Além disso, venceram mais três rounds durante o segundo half, mas, a Liquid logo encaixou seu jogo no lado contraterrorista e dominou outra vez o confronto.

No match point da Team Liquid,    Jake “Stewie2k” fez três eliminações e garantiu o primeiro mapa para a equipe norte americana. “NAF” terminou a partida com 27 abates. Seu companheiro, Jonathan “EliGE” fez 25. Já “Art” continuou sendo o que mais matou nos brasileiros, com 21 eliminações.

MAPA NUKE: FURIA 10 X 16 TEAM LIQUID

No mapa de escolha da Team Liquid, quem começou vencendo o pistol foi a equipe brasileira. Jogando do lado contraterrorista, a FURIA venceu o primeiro, mas perdeu o forçado, deixando a economia castigada logo no início.

Aproveitando-se disso, a Liquid tratou de ficar sempre à frente do placar. Como estatisticamente o lado contraterrorista é mais forte na Nuke, os americanos acumulavam pontos importantes como terrorista.

A FURIA tentava fazer o máximo de pontos no half, para buscar a volta por cima na segunda etapa. Conseguiram cinco, enquanto os americanos colocaram 10 no placar.

No pistol da segunda metade, a defesa da Liquid fez um atropelo no bombsite já dominado pela FURIA e garantiu o 11º ponto da equipe. Os brasileiros devolveram no forçado e em dois econômicos, encostando no placar e criando esperança na partida.

Mas, quando a Liquid teve os recursos, conseguiu impor o seu jogo e dominar outra vez a partida. A FURIA até garantiu mais dois rounds, mas os Russel “Twistzz” e companhia trataram de fechar a partida em 16×10, acabando com as chances da FURIA no campeonato.

O destaque ficou por conta de “Twistzz” que terminou com 23 abates e 16 mortes. Já pelo lado da FURIA, “Vini” foi o responsável por pegar 21 eliminações e sofrer 19.

Próximos Compromissos

Com a vitória, a Team Liquid volta a jogar na terça-feira (30) contra a 100Thieves pela rodada de abertura das semifinais.

Já a FURIA ainda volta a jogar em busca do 5º lugar na competição. Na quinta-feira (2), enfrenta a Cloud9 em busca do prêmio de US$ 6.500 e os 1500 pontos de classificação para o Major.

Continuar lendo

Trending