Quem acompanha as movimentações do mundo dos eSports deve conhecer a plataforma Smash.gg muito bem. Afinal, desde 2015, os fãs das competições gamer têm encontrado nessa alternativa uma ótima maneira de acompanhar muitas disputas.
E agora, parece que a plataforma está pronta para crescer ainda mais. Afinal, a Microsoft acaba de adquirir a Smash.gg e está pronta para começar a investir nas transmissões em breve… vamos aos detalhes da transação?
Microsoft e Smash.gg
Como eu destaquei, a Smash.gg existe desde 2015 e, a princípio, sua criação tinha como foco a transmissão de partidas relacionadas ao lendário Smash Bros. (sim, é daí que vem o nome). Porém, a plataforma foi evoluindo e conquistando seu espaço junto à comunidade.
Atualmente, o “portfólio de competições” da Smash.gg inclui jogos como Rocket League, Fortnite e Street Fighter V, além do grande Smash Bros. E o sucesso feito acabou chamando a atenção da Microsoft.
Assim, por meio de um anúncio oficial, a organização da Smash.gg confirmou que a gigante de Redmond será agora a investidora principal da plataforma…
“Hoje estamos animados para dar o primeiro passo de uma jornada ao nos juntar a Microsoft para ajudar a fortalecer nossas relações já existentes e explorar novas oportunidades. Smash.gg continuará como uma plataforma de esports de autosserviço disponível para organizadoras de todas as comunidades”.
Apesar do anúncio, não houve qualquer comunicado, por parte da Microsoft, dando detalhes sobre as pretensões da gigante da tecnologia com essa aquisição. Obviamente, a ideia é continuar com as transmissões e, muito provavelmente, expandir o “portfólio”.
Ainda assim, a questão que fica é: será que agora teremos competições relacionadas a jogos da Microsoft, como Halo, Gears e outros? Bem, teremos que aguardar para saber se essas teorias irão se tornar realidade.
De qualquer modo, o fato é que a aquisição da Smash.gg, por parte da Microsoft, revela o interesse da empresa de Redmond no mundo dos eSports. Por consequência, essa movimentação acaba servindo para fomentar o segmento e dar ainda mais força para uma comunidade que não para de crescer. Enfim, temos que ficar de olho nas novidades que podem surgir nos próximos dias. Até a próxima…