Nesta semana, conforme eu noticiei aqui no The Game Times, algumas informações liberadas em um famoso site indicaram que a Sony está pensando em voltar a produzir novas unidades do PS4, com vistas a contornar os problemas de estoque do PS5.
E agora, parece que foi a vez da Microsoft apresentar seus planos para as máquinas da geração passada. Isso mesmo! Seguindo na contramão, a empresa confirmou que não vai produzir mais unidades dos consoles Xbox One… vamos entender melhor essa história?
O fim dos consoles Xbox One?
Foi por meio de uma entrevista concedida ao site The Verge que Cindy Walker, Diretora Sênior de Marketing da Microsoft, afirmou que a empresa encerrou todos os processos de produção inerentes aos consoles Xbox One e passará a focar apenas nos Xbox Series X.
Na verdade, segundo o relato, apenas os Xbox One S é que continuavam sendo produzidos e todas as outras versões já haviam sido deixadas de lado em 2020. Em outras palavras, a empresa de Redmond estava focando na nova geração de consoles há um bom tempo.
E é isso! Enquanto a Sony parece estar planejando dar uma sobrevida para a geração anterior de consoles, a Microsoft está pronta para focar apenas na geração atual, mesmo com todos os problemas inerentes à falta de matéria prima. Enfim, a transição para uma “nova era” está quase completa. Até a próxima…