Siga nossas redes sociais

Publicado

em

Ontem, 14 de julho, por meio de um vídeo e de um post bem técnico, a Microsoft apresentou uma série de informações acerca do Xbox Velocity, ou seja, um conjunto de tecnologias cujo objetivo é ajudar o Xbox Series X a ter jogos mais expansivos e com um carregamento muito mais rápido.

Apesar de as informações terem focado em muitos aspectos técnicos, alguns pontos do post e do vídeo apresentaram que a performance do console será 40 vezes melhor do que o Xbox One… vamos aos detalhes?

Xbox Velocity

especificações do Xbox Series X

Xbox Series X

De modo geral, o post e o vídeo deixa claro que o conjunto de tecnologias chamado Xbox Velocity será composto por quatro grandes componentes: memória NVMe SSD customizada, descompactação acelerada por hardware, API Direct Storage e Sampler Feedback Streaming (SFS).

Logicamente, o que importa para os gamers é saber como essas tecnologias irão influenciar a indústria do jogos. Nesse caso, Jason Ronald, um dos responsáveis pela construção do Xbox Series X, tratou de dar algumas explicações.

Para começar, Ronald pontuou que a memória NVMe SSD customizada irá garantir uma performance consistente e dar aos desenvolvedores dos jogos mais segurança para projetar e otimizar seus produtos, removendo muitas das barreiras que são encontradas hoje em dia.

No que tange à descompactação acelerada por hardware, os testes indicam um desempenho cem vezes melhor que o da geração atual e a API Direct Storage dá aos desenvolvedores total acesso ao potencial máximo do console, garantindo otimizações que podem praticamente eliminar os tempos de carregamento.

Para finalizar, a tecnologia SFS é uma ideia inovadora que fará uso do potencial gráfico do Xbox Series X para carregar aspectos gráficos de forma mais rápida.

E o que é que tudo isso quer dizer?

Xbox Velocity

Xbox Velocity

Em outras palavras, a arquitetura Xbox Velocity foi criada para dar aos desenvolvedores o acesso ao potencial máximo do console. E isso pode, no fim de tudo, dar aos players, games cada vez mais otimizados e experiências muito superiores às oferecidas pela geração atual.

“A arquitetura Xbox Velocity fornece um novo nível de desempenho e recursos muito além das especificações brutas do próprio hardware. A Xbox Velocity Architecture repensa fundamentalmente como um desenvolvedor pode tirar proveito do hardware fornecido pelo Xbox Series X”, finaliza Ronald. “De técnicas de renderização totalmente novas à eliminação virtual de tempos de carregamento. A mundos vivos maiores e mais dinâmicos onde, como jogador, você pode escolha como deseja explorar. Não podemos ficar mais animados com os primeiros resultados que já estamos vendo”, afirmou Jason Ronald.

Felizmente, o fim do ano está se aproximando e, junto com ele, temos a promessa da estreia da nova geração de consoles. Quando essa estreia acontecer, poderemos verificar, na prática, o que é que todas essas especificações e tecnologias irão nos proporcionar. De qualquer modo, as informações são animadoras. Temos que ficar de olho. Até a próxima…

Outros Games

Pré-venda do Xbox Series X e Series S começa amanhã no Brasil; Confira preço

Publicado

em

Por

A Microsoft finalmente anunciou nesta segunda-feira (28) a pré-venda dos consoles Xbox Series X e Series S no Brasil a partir desta terça-feira (29), às 12h (horário de Brasília).

Os consoles estarão disponíveis para compra através dos revendedores oficiais, que podem ser acessados através deste link. A data final de entrega para quem adquiri-los amanhã será divulgada no final de outubro.

Os preços continuam sendo: R$ 4.999 pelo Xbox Series X, com 4K a 60 FPS; e R$ 2.999 pelo Xbox Series S, que aposta no custo-benefício e em partidas em resolução 1440p a 60 FPS.

O lançamento nacional está previsto para novembro, mas ainda sem uma data definida.

“Esse é um momento ímpar para o mercado, quando vamos iniciar a pré-venda do console mais poderoso e do melhor custo-benefício da 9ª geração. Ambos entregam o que há de melhor da próxima geração com: maior imersão usando o poder de DirectX Ray Tracing; entrega de 60 FPS com possibilidade de chegar a 120 FPS; carregamento rápido usando do poder do SSD; e grande poder gerado pelo balanço entre CPU e GPU”, afirmou Bruno Motta, gerente de Xbox no país.

Continuar lendo

Outros Games

Fall Guys ganha skin comemorativa de GRIS; Saiba como adquirir!

Publicado

em

Por

A desenvolvedora Mediatronic anunciou nesta segunda-feira (28) o lançamento de uma nova skin comemorativa para Fall Guys de GRIS!

A skin personagem principal do game indie, estará disponível na loja de Fall Guys até amanhã (29), e pode ser adquirida por 10 Coroas (que podem ser adquiridas ao vencer partidas).

Parte superior do traje de Gris, Lendário
parte inferior do traje de Gris com
 5 coroas , Lendário
cor dos namorados de 5 coroas,Épico: 2.500 Kudos

Continuar lendo

Outros Games

Yakuza: Like a Dragon é anunciado para março de 2021 no PS5

Publicado

em

Por

A RGG Studio anunciou nesta segunda-feira (28) que o game Yakuza: Like a Dragon será lançado somente em 2 de março de 2021 para PS5. Quatro meses mais tarde que as outras versões que serão lançadas em 10 de novembro.

No momento não foi revelado o motivo do atraso, mas os gamers poderão contar com uma atualização gratuita para a versão PS5. Como é o caso do Xbox One para as versões Xbox Series X e S.

Confira abaixo:

Continuar lendo

Trending

X