Siga nossas redes sociais

Minecraft

Minecraft: nova expansão presta homenagem aos 40 anos do icônico Pac-Man

Publicado

em

Na última sexta-feira, 22 de maio, o jogo Pac-Man completou 40 anos de vida. Por isso, como não poderia deixar de ser, as homenagens começaram a surgir de diversas formas, com diversas gigantes da indústria reconhecendo a importância do jogo e do personagem para o mundo dos games.

Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para uma homenagem feita pelo game Minecraft. Por meio de uma nova expansão, o jogo tratou de simular as experiências promovidas por Pac-Man de uma forma incrível… vamos entender essa história?

Pac-Man em Minecraft

Como eu destaquei, por reconhecer a grandeza e a importância de Pac-Man para o mundo dos games, diversas gigantes da indústria trataram de prestar homenagens ao game.

Dentre essas gigantes, a Mojang Studios, empresa responsável por Minecraft, foi aquela que prestou um dos mais belos tributos.

Por meio de uma nova expansão para Minecraft, os players poderão reviver as experiências proporcionadas por Pac-Man, só que em ambientes 3D. Ao todo, são dez labirintos que podem ser explorados. E, claro, os famosos fantasmas surgem para perseguir os personagens.

Essa expansão também trouxe um modo de jogo no qual os players podem competir com seus amigos, visando alcançar as pontuações mais altas. E sim, também será possível criar mapas temáticos, com a utilização de blocos especiais.

Logicamente, apesar de ter muitos elementos do icônico Pac-Man, a expansão não deixa de lado as mecânicas clássicas de Minecraft. Isto é, alguns itens, como os dinamites, podem ser utilizados para eliminar os fantasmas. Confira o vídeo…

Resumindo, a nova expansão de Minecraft está carregada de nostalgia e reconhece a grandeza de uma lenda dos games. Vale a pena conferir e “entrar na pele” do herói Pac-Man (mais uma vez) e experimentar uma aventura clássica sob uma perspectiva bem diferente. Até a próxima!

Continuar lendo

Minecraft

Primeira Expansão de Minecraft Dungeons irá estrear em julho

Publicado

em

No dia 26 de maio, Minecraft Dungeons, um spin-off bem divertido do grande Minecraft, foi lançado. O jogo rapidamente se tornou um dos mais jogados no Xbox Game Pass e, ao que tudo indica, a Mojang (empresa responsável pelo game) tem planos audaciosos para o título.

Digo isso, pois o game foi lançado há poucos dias e sua primeira grande expansão já foi anunciada e não vai demorar a chegar. O pacote adicionará alguns elementos bem “selvagens” à aventura… vamos conferir os detalhes?

Jungle Awakens, o primeiro DLC de Minecraft Dungeons

Conforme apontado pela Mojang, a primeira expansão de Minecraft Dungeons será chamada Jungle Awakens e fará a sua estreia já no mês de julho. Como o nome da expansão sugere, os jogadores serão transportados para uma selva e, claro, muitos perigos estarão à espera deles.

“Nesta aventura, você entrará em uma selva perigosa e distante para enfrentar um misterioso poder em três novas missões […] para derrotar os horrores escondidos entre as vinhas, você terá novas armas, armaduras e artefatos a sua disposição”, é o que destacou a Mojang.

Além disso, a empresa chegou a citar outro DLC, chamado Creeping Winter. Esse outro “pacote de conteúdo” já foi confirmado, mas não teve muitos detalhes liberados e também não recebeu uma indicação acerca da data de estreia.

Vale destacar que, além dessas novidades, a Mojang, também confirmou que está trabalhando para garantir uma experiência crossplay para os jogadores. Desse modo, muito em breve, os players poderão vivenciar a mesma aventura, sem limitações, em termos de plataformas.

À medida que as coisas forem evoluindo nesse sentido, novas informações serão liberadas. Por ora, tudo o que sabe é que o crossplay será adicionado ao game por meio de uma atualização gratuita (cujos detalhes serão liberados nas próximas semanas).

Resumindo, Minecraft Dungeons, que já é um grande sucesso, irá ficar ainda mais atrativo no mês de julho, graças à estreia da expansão Jungle Awakens. Se você ainda não experimentou a aventura, sugiro que não deixe de conferir. Afinal, a mistura de Minecraft com Diablo (proposta pelo jogo) deu muito certo. Até a próxima…

Continuar lendo

Minecraft

Minecraft chega ao marco de 200 milhões de vendas

Publicado

em

Por

O anúncio realizado pela Microsoft diz que o Minecraft bateu recorde vendendo mais de 200 milhões de cópias até o momento. O mais interessante é que esse marco coincidiu com o aniversário de 11 anos neste fim de semana.

Minecraft bate recorde

A notícia foi revelada em um post comemorativo no blog da Microsoft. Onde também anunciou que a desenvolvedora Mojang  se renomeou para Mojang Studios, com direito a um novo logotipo.

A medida faz parte de um esforço para unificar seus estúdios de Redmond, Estocolmo e os membros remotos da equipe global.

O game atualmente conta com 126 milhões de usuários ativos mensais e ultrapassou os 50 milhões de downloads de conteúdo educacional gratuito por meio do Education Collection e também pelo Education Edition.

Além disso, vale ressaltar que atualmente a Mojang Studios (belo nome, não é?) se prepara para o lançamento do novo Minecraft Dungeons ainda neste mês.

Continuar lendo

Minecraft

NVIDIA anuncia cinco novos mundos para Minecraft com RTX

Publicado

em

Por

A NVIDIA anunciou nesta quinta-feira (14) o lançamento de 5 novos mundos para Minecraft com a RTX. Os novos mundos estão disponíveis para Windows 10 Beta, ao qual, os jogadores poderão testar gratuitamente. Este é o segundo lançamento da NVIDIA de experiências do Minecraft.

Conheça os novos mundos para Minecraft abaixo:

Cinco novos mundos de Minecraft

  • Hilltop Lifestyle RTX de PearlescentMoon – Da criadora de Color, Light and Shadow RTX. Hilltop Lifestyle RTX é um jogo de sobrevivência em um novo mapa ao ar livre. Neste mundo, os usuários exploram a bela ilha Hilltop Lifestyle e aprendem a viver em uma vila de inspiração italiana.
  • Egg Hunt de Feed The Beast – Ambientado no subsolo, Egg Hunt é um novo minijogo independente com uma misteriosa caverna cheia de quebra-cabeças, armadilhas, segredos e desafios divertidos. O objetivo é encontrar os ovos escondidos e completar os dois modos de jogo no menor tempo possível.
  • Medieval RTX de Aurelien_Sama – Medieval RTX é um mapa de sobrevivência que apresenta uma idílica vila medieval aninhada sob uma ruína antiga, com raios do sol poente brilhando alegremente pela cidade. Quando a noite cai e as sombras ficam mais longas e escuras, o perigo espera.
  • The Dark Village RTX de Wyld – The Dark Village RTX é ambientado em uma vila abandonada coberta de vegetação na floresta, cheio de vestígios de pessoas desaparecidas há muito esquecidas. Debaixo desta vila, encontra-se um reino de horrores ocultos. Os jogadores seguirão a missão, resolverão quebra-cabeças interativos, descobrirão segredos e verão sombras detalhadas em Ray Tracing enquanto tentam manter a sanidade e sobreviver.
  • The Observer RTX de IamSp00n – A aventura The Observer RTX começa no subsolo, conforme o jogador explora seu novo ambiente e os mistérios do cofre enterrado em que está preso. Ao longo do caminho, ele descobre segredos que revelam o destino dos habitantes do Observador.
Continuar lendo

Trending