Siga nossas redes sociais

Minecraft

Minecraft: nova expansão presta homenagem aos 40 anos do icônico Pac-Man

Publicado

em

Na última sexta-feira, 22 de maio, o jogo Pac-Man completou 40 anos de vida. Por isso, como não poderia deixar de ser, as homenagens começaram a surgir de diversas formas, com diversas gigantes da indústria reconhecendo a importância do jogo e do personagem para o mundo dos games.

Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para uma homenagem feita pelo game Minecraft. Por meio de uma nova expansão, o jogo tratou de simular as experiências promovidas por Pac-Man de uma forma incrível… vamos entender essa história?

Pac-Man em Minecraft

Como eu destaquei, por reconhecer a grandeza e a importância de Pac-Man para o mundo dos games, diversas gigantes da indústria trataram de prestar homenagens ao game.

Dentre essas gigantes, a Mojang Studios, empresa responsável por Minecraft, foi aquela que prestou um dos mais belos tributos.

Por meio de uma nova expansão para Minecraft, os players poderão reviver as experiências proporcionadas por Pac-Man, só que em ambientes 3D. Ao todo, são dez labirintos que podem ser explorados. E, claro, os famosos fantasmas surgem para perseguir os personagens.

Essa expansão também trouxe um modo de jogo no qual os players podem competir com seus amigos, visando alcançar as pontuações mais altas. E sim, também será possível criar mapas temáticos, com a utilização de blocos especiais.

Logicamente, apesar de ter muitos elementos do icônico Pac-Man, a expansão não deixa de lado as mecânicas clássicas de Minecraft. Isto é, alguns itens, como os dinamites, podem ser utilizados para eliminar os fantasmas. Confira o vídeo…

Resumindo, a nova expansão de Minecraft está carregada de nostalgia e reconhece a grandeza de uma lenda dos games. Vale a pena conferir e “entrar na pele” do herói Pac-Man (mais uma vez) e experimentar uma aventura clássica sob uma perspectiva bem diferente. Até a próxima!

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Nosso canal no Youtube

Posts Recentes

Trending