Não faz muito tempo, a comunidade gamer recebeu a notícia de que a Netflix estava começando a se movimentar para entrar no mundo dos games. Na ocasião, as informações indicaram que os jogos seriam disponibilizados no catálogo do serviço sem qualquer custo adicional.
Alguns meses após o primeiro anúncio, o sistema começou a ser testado na Polônia, com um número limitado de games. E agora, a gigante do streaming acabou de fazer mais algumas movimentações interessantes… vamos entender melhor essa história?
Netflix e o mundo dos games
Com vistas a expandir as ações para ingressar na indústria de games, a Netflix acabou de disponibilizar os testes da sua seção de jogos para a Espanha e a Itália. Isto é, agora temos três países europeus avaliando a nova opção e dando feedback para aprimorá-la. Porém, essa não foi a única grande notícia relacionada a esse assunto.
Ontem, 28 de setembro, a Netflix também confirmou a aquisição da Night School Studio, que ficou conhecida por ter criado o excelente Oxenfree. Sobre a transação, os devs declararam que vão conseguir manter a cultura organizacional intacta e expandir seus projetos, mantendo sua visão criativa.
Em outras palavras, assim como outras grandes empresas do segmento, a gigante do streaming está começando a construir um “portfólio de estúdios”, a fim de garantir games cada vez mais atrativos para seus assinantes.
Sendo assim, se você se empolgou com a ideia de ter jogos incluídos na sua assinatura da Netflix, é bom continuar de olho nas novidades. Afinal, parece que outros estúdios poderão ser adquiridos em breve. Até a próxima…