Que Pokemon Go é recheado de emoções, isso nós já sabemos. Mas as emoções para a Niantic foram longe demais.
Recentemente, a empresa foi acusada por incentivar invasões e jogos perigosos. A empresa, embora alegasse inocência, realizou um acordo de U$ 4 milhões de dólares.
Niantic incentiva invasões?
Recentemente, a Niantic foi processada em uma ação coletiva, conforme foi relatado pelo The Register.
A empresa, aceitou pagar o acordo de U$ 4 milhões (Na conversão direta, 18,4 milhões).
Por conta disso, Niantic agora está tomando medidas para impedir os jogadores de Pokemon Go de invadirem terrenos ou casas. ]
Dessa forma, o estúdio começará a implementar um sistema de relatórios que, segundo eles, abordará 95% dos incidentes relacionados em 15 dias.
Uma das queixas é de uma pessoa que alega que cinco treinadores de Pokémon diferentes tocaram a campainha e perguntaram se poderiam usar seu quintal para pegar Pokemon. (Não estamos falando de invasão até aqui, não é mesmo?)
Os primeiros indícios do game já foram captados com o “Fique atento ao seu redor”.Mas a empresa ainda colocará etapas adicionais para garantir que os jogadores Pokemon Go não estejam infringindo nenhuma lei.
Também vão parar de colocar Pokestops perto de casas unifamiliares e se livram de quaisquer instâncias existentes. Eles também estão adicionando um mecânico que desativará os marcadores Pokestop e Gym que estão dentro de um parque público depois de horas.
O mais estranho do caso, é que acordo milionário será destinado principalmente aos muitos advogados. Aos 12 demandantes caberá apenas US $ 1 mil cada do acordo.