Os diretores da Nintendo podem finalmente anunciar o aguardado Switch 2 ainda este mês, já que rumores continuam circulando sobre uma revelação iminente do console em setembro, incluindo que este contará com retrocompatibilidade, permitindo que as vastas coleções de jogos dos fãs acompanhem a nova jornada.
Recentemente, houve especulações de que a Nintendo pode oferecer pelo menos alguns detalhes sobre o novo console ainda este mês. Isso é em parte porque a empresa seguiu um cronograma similar com o lançamento do Switch original, e reorganizou recentemente sua programação normal do Nintendo Direct aparentemente para abrir espaço em setembro para mostrar algo novo.
Indícios da indústria
Ontem, o chefe do GamesIndustry.biz, Christopher Dring, provocou com “sussurros da indústria” sobre algo relacionado ao Switch 2 acontecendo este mês, descrevendo o ambiente como “apenas conversas de pessoas”. Em um tom mais cauteloso, o editor-chefe do VGC, Andy Robinson, relatou que “parece que um monte de jornalistas ouviram isso”, mas que não apostaria sua casa nisso.
Na mesma linha, o analista sênior da MST Financial, Dave Gibson, destacou um aumento nos gastos com equipamentos de produção pela montadora da Nintendo, Hosiden. “A Hosiden está gastando ¥2 bilhões em equipamentos de produção e ¥1 bilhão em automação no FY3/25 para o seu principal cliente de entretenimento (Nintendo),” tuitou Gibson. Ele ainda acrescentou que esperava novidades em setembro e um lançamento em março de 2025 do próximo dispositivo.
Retrocompatibilidade e continuidade
No Reddit, o informante da indústria e podcaster NateTheHate afirmou que o Switch 2 seria retrocompatível. “Ele tem suporte para retrocompatibilidade”, escreveu ele. Isso serviu apenas para alimentar ainda mais as especulações.
Vazamentos anteriores também sugeriram que o Switch 2 seria retrocompatível, incluindo suporte tanto para cartuchos físicos quanto para jogos digitais. O presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, pareceu sugerir tal característica em uma entrevista no ano passado, ao afirmar que a empresa estava buscando uma transição mais suave com as contas da Nintendo ao mudar de uma geração de console para outra.
“Nossa meta é minimizar o declínio geralmente observado no último ano de um ciclo e no início de outro”, disse Bowser na época. “Não posso falar sobre possíveis características de uma nova plataforma, mas a conta Nintendo é uma base sólida para garantir essa comunicação durante a transição.”
A antecipação por uma revelação do Switch 2 aumentou desde que o CEO da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou em maio que um sucessor do Switch não seria mencionado durante o Nintendo Direct de junho da empresa. Naturalmente, os fãs interpretaram isso como um sinal de que haveria algum tipo de menção mais adiante no ano.
Conforme a produção dos dispositivos avança, a pressão sobre a Nintendo para revelar oficialmente o console antes que vazamentos emergentes de fontes não oficiais ganhem força, está também aumentando. O Mario e companhia podem muito bem tornar a notícia pública rapidamente, seja por meio de um simples release de imprensa ou um trailer publicado de repente nas redes sociais.
Fonte: Kotaku.