Nesta semana, a Koei Tecmo resolveu fazer a alegria da galera gamer e anunciou o terceiro jogo da franquia Nioh. Pois é! Nioh 3 está sendo preparado para uma estreia no início do ano que vem e os devs resolveram dar início à construção do hype.
Aliás, o time de desenvolvimento ainda fez questão de dar aos players “um gostinho” daquilo que está por vir. Isto é, os devs liberaram uma demo especial, que poderá ser aproveitada pelos players dos consoles PS5 até o dia 18 de junho… vamos dar uma olhada nos destaques do anúncio?
Nioh 3 – Anúncio, Demo e Primeiros Detalhes
Foi no State of Play da última quarta-feira, 04 de junho, que a Koei Tecmo apresentou o já muito aguardado Nioh 3. Daí, um press release foi liberado, com vistas a apresentar detalhes sobre o título e chamar a atenção para a versão demo (exclusiva dos consoles PS5). Confira o primeiro trailer…
Conforme foi explicado pelos devs, Nioh 3 vai ser liberado nos primeiros meses do ano que vem, em versões para PC e PS5, mas a demo só poderá ser aproveitada pelos jogadores do console da Sony nesse primeiro momento. E sim, a experiência de teste deverá valer a pena.
Afinal, a Koei Tecmo deixou claro que, apesar de a demo apresentar uma build alfa, ela já dá a todos a chance de conferir os destaques do sistema de progressão, os primeiros momentos da história, alguns combates eletrizantes e certas mecânicas de jogo.
Detalhe: após a conclusão da demo, os players vão poder preencher um formulário especial, a fim de enviar seu valioso feedback para os devs. Obviamente, eles pretendem usar essas informações para otimizar o jogo e garantir uma estreia à altura do bom nome da franquia.
É importante ressaltar que o jogo vai apresentar algumas belas inovações, na comparação com seus antecessores. Por exemplo, será possível selecionar estilos de luta distintos. As opções serão: samurai (que seguirá o padrão dos jogos anteriores) e ninja (que trará mecânicas de movimentação arrojadas e golpes únicos).
Quanto à história, já ficou claro que a trama vai se passar durante o período Sengoku (da história do Japão) e os players vão poder acompanhar a jornada de um jovem guerreiro cujo destino é se tornar o novo Shogun. Logicamente, esse destino não vai ser consumado de forma fácil.
Vale lembrar que o jogo vai continuar contando com a presença dos sempre interessantes seres da “raça” Yōkai e deverá surpreender com suas construções gráficas superiores e um mundo aberto cheio de maravilhas, segredos e ameaças à espreita.
Em suma, podemos dizer que Nioh 3 tem tudo para manter o bom nome da franquia da Koei Tecmo intacto e pode até representar um “novo começo”, já que várias ideias originais vão ser exploradas pelos devs. Logo, acho que vai valer a pena a gente conferir a demo e ficar de olho em todas as notícias relacionadas com o projeto.