Siga nossas redes sociais

PUBG

Nova atualização do PUBG trás o Modo Ranqueado

Publicado

em

Os jogadores de PUBG poderão contar agora com o Modo Ranqueado no jogo. As novidades deste battle royale incrível também incluem recompensas e regras exclusivas, a atualização já está disponível para PC e na próxima terça-feira (26) no PlayStation 4 e Xbox One.

Como funciona o Modo Ranqueado no PUBG?

Nesta modalidade competitiva baseia-se em um ranking global que irá medir a habilidade de todos os jogadores do mundo. Nesta atualização também incluem:

  • mudanças nos coletes;
  • novas possibilidades de uso dos galões de combustíveis inflamáveis;
  • bots para ajudar novos jogadores e rebalanceamento de armas.

Além disso, ele substitui o antigo Título de Sobrevivência, onde possui suas próprias regras sem a presença de bots, é dividido nos patamares:

  • Bronze
  • Prata
  • Ouro
  • Platina
  • Diamante
  • Mestre

Cada patamar possui cinco divisões de V a I.  No começo das temporadas ranqueadas, os jogadores serão considerados “Sem Ranking” e iniciam todos do zero.

Após disputar cinco partidas, o jogador será classificado em uma dessas categorias, subindo ou descendo entre elas, conforme seu desempenho. Todos os jogadores, do ranking Ouro para cima, receberão recompensas exclusivas ao final de cada temporada.

Já os jogadores do ranking Diamante e categorias superiores começam a sofrer penalizações em seu ranking após 7 dias sem jogar uma partida ranqueada.

Principais regras do Modo Ranqueado

  • Partidas com 64 jogadores acontecerão aleatoriamente em Erangel, Miramar ou Sanhok;
  • A performance é calculada por abatimentos, assistências e posição pessoal;
  • O tempo de início e a velocidade da Zona Azul foram ajustados para aumentar o ritmo de jogo;
  • Não há Zonas Vermelhas;
  • Não há motoplanadores;
  • Itens raros são mais fáceis de serem encontrados;
  • Alguns itens foram removidos, como a Besta;
  • As opções para partida ranqueada incluem os modos com visão em 1ª ou 3ª pessoa.

Para participar de uma partida ranqueada no PUBG, os integrantes de um esquadrão precisam preencher alguns requisitos:

  • Não podem ter níveis muito diferentes de classificação (limite de 10 divisões)
  • Dependendo da região, é necessário atingir um nível mínimo de Perícia de Sobrevivência ou verificar suas contas com a autenticação por SMS antes de acessar o Modo Ranqueado
  • Os jogadores que cometerem infrações passíveis de penalização, como a desconexão insistente de partidas após o carregamento da ilha, precisarão aguardar um cronômetro de penalidade zerar antes de poderem jogar nas ranqueadas novamente.

O avanço (ou queda) dos jogadores no ranking podem ser acompanhados na tabela Classificações, que retornou adaptada ao Modo Ranqueado.

Ela mostra os 500 melhores jogadores da região, baseado em Pontos de Classificação (RP). Vale apontar que um jogador não poderá mudar de região até o fim da temporada.

Todo o trabalho de subir nas Divisões e Patamares além de mostrar que você é o melhor, também serve para você exibir ao mundo as suas recompensas exclusivas.

Todos os jogadores receberão uma placa de identificação e um emblema como reconhecimento do patamar alcançado. Aqueles que terminarem a temporada pelo menos no patamar Ouro receberão como prêmio um conjunto de visuais especiais das ranqueadas.

O novo update também inclui bots para ajudar jogadores iniciantes conforme aprendem, ajustes nas armas e armaduras.

As escopetas são ainda mais letais à curta distância e os galões de combustível inflamável agora podem ser lançados nos inimigos ou deixar um rastro de combustível inflamável que pode ser acendido por tiros, explosões ou coquetéis molotov.

A interface do menu principal, de pneus, assentos dos veículos, foram aprimoradas, e diversos bugs corrigidos.

Continuar lendo

PUBG

PUBG: Confira 8 curiosidades incríveis sobre o game

Publicado

em

Por

Como todos sabem, o PUBG está disponível na PS Plus, serviço de assinatura do Playstation, até 5 de outubro.

E para saciar a curiosidade dos jogadores que chegaram recentemente, e também dos antigos, separamos alguns fatos interessantes sobre o Battle Royale original, do significado do nome ao processo de criação do jogo e seu vínculo bastante único com o Brasil. Confira!

1 – O que significa PUBG?

É bem comum encontrar pessoas que saibam do que se trata o PUBG, mas não façam idéia de seu significado. Tudo fica ainda mais complicado ao pronunciar o nome por inteiro: Player Unknown Battlegrounds. No entanto, o significado é bem mais simples do que parece.

O criador do jogo se chama Brendan Greene, que por muito tempo atuou ativamente na cena online de jogos de guerra realistas. Enquanto jogava ARMA 2, U.S. Army e outros, seu nick era exatamente Player Unknown.

Na próxima vez que você for jogar uma partida no PUBG, saiba que está se divertindo no campo de batalha do Player Unknown.

2 – Um Mod do Mod

Brendan Greene não era ativo apenas jogando simuladores de guerra. Ele também gostava de inventar as suas próprias regras e depois disponibilizar os mapas criados para outros jogadores.

Apaixonado por Day Z, na época um Mod de sobrevivência com zumbis do jogo Arma 2, ele criou, junto com um amigo, uma versão do mapa com mais armas e munições espalhadas. Como os jogadores tinham mais acesso aos equipamentos, os zumbis se tornaram o menor dos perigos.

O objetivo então era cair no local, pegar as melhores armas possíveis nas casas e sair caçando uns aos outros. Lembrou o PUBG? Não é coincidência, foi daí que surgiram as primeiras ideias de gameplay para o gênero Battle Royale.

3 – Muitos entram, só um sai

Battle Royale

O gênero Battle Royale não tem esse nome à toa. Uma das inspirações para a criação do PUBG e de vários outros jogos do gênero foi o livro Battle Royale do autor Koushun Takami, que se tornou um best seller de alcance mundial.

Nesta obra vários estudantes são colocados em uma ilha e somente um deles pode sair vivo.

O livro foi adaptado para várias mídias, do mangá até o cinema. O PUBG, inclusive, tem algumas referências ao filme, como roupas dos personagens que podem ser encontradas em algumas das caixas que você recebe ao jogar.

4 – Brendan Greene em terras brazucas?

Você já deve ter ouvido falar que o Brendan Greene morou no nosso Brasil. Não é lenda, ele realmente passou um bom tempo por aqui. Antes de se tornar um desenvolvedor de jogos, ele foi DJ e fotógrafo na Irlanda, país onde nasceu.

Conheceu uma brasileira por quem se apaixonou e atravessou o oceano para se casar. O relacionamento não deu certo, rolou um divórcio e ele ainda ficou mais quatro anos por aqui.

Em uma entrevista ao canal de documentários no YouTube, Noclip, Brendan conta que não sabia muito o português e por isso não tinha muitos amigos no Brasil.

Enquanto juntava dinheiro para voltar para casa, ele acabou descobrindo o Day Z e criou, ainda em Varginha, Minas Gerais, seu primeiro mod do gênero Battle Royale no Arma 2.

5 – Sucesso instantâneo e sem marketing

PUBG Curiosidades

Com vários mods de sucesso e até participações assessorando na criação de outros jogos, como o H1Z1, Brendan foi melhorando sua capacidade de projetar sistemas e programar.

Quem o contratou e designou uma equipe para que ele pudesse criar o PUBG foi a Bluehole Studio, da Coréia do Sul. No dia em que foi contratado, Brendan tinha acabado de completar quarenta anos de vida.

O desenvolvimento não foi fácil e a primeira versão, ainda com vários problemas, foi lançada no Steam, uma das maiores plataformas de distribuição digital de jogos para PC. A Bluehole não gastou nada com anúncios ou marketing, mas a qualidade e originalidade do jogo falou por si.

Brendan conta ao Noclip que eles compraram champagne para quando ganhassem o seu primeiro milhão, o que eles não esperavam é que isso aconteceria em apenas seis horas após o lançamento.

O sucesso foi colossal e, até hoje, o PUBG detém o recorde de maior número de jogadores simultâneos no Steam, com um pico que passou de dois milhões de jogadores.

Hoje, o jogo também está disponível no PS4, Xbox One, além de possuir uma versão mobile para IOS e Android, o PUBG MOBILE.

6 – Winner Winner Chicken Dinner!

As regras do jogo são simples. Cem jogadores saltam de um avião em uma ilha e precisam lutar para ser o último sobrevivente.

O ganhador verá na sua tela uma frase que ficou famosa: “Winner Winner Chicken Dinner”, que teria uma tradução aproximada como “o ganhador recebe um jantar de frango”.

Isso tem um significado. Quando rolou a grande depressão de 1929, que quebrou boa parte das economias do mundo, muita gente empobreceu.

Muitos norte americanos recorreram aos jogos de azar nas ruas e tinham o costume de apostar nos dados. Quando venciam, gritavam exatamente a mesma frase, por ter garantido o dinheiro para o seu jantar com frango.

7 – A anjinha Eryn

Eryn

No PUBG há vários mapas, cada um com sua própria dinâmica e cenário. O primeiro deles foi Erangel, uma ilha fictícia próxima à Rússia. O nome tem um significado bem bonitinho.

O nome da filha do Brendan é Eryn e ele a chama de Angel, que significa anjo. Na hora de bolar o nome do mapa ele juntou Eryn e Angel para chegar em Erangel.

Esse mapa ainda conta com diversas referências ao mundo real, como a escola de Chernobyl, locais da Ucrânia e da antiga União Soviética.

Todos os outros mapas também contam com referências ao mundo real.

8 – É possível ganhar sem matar ninguém

O objetivo do PUBG é ser o último personagem vivo e não o que mais abateu adversários.

Como o próprio cenário vai afunilando e um gás mortal, que vai gradualmente tirando pontos de vida do jogador fora da zona marcada, é possível vencer a partida sem matar ninguém.

Há até uma conquista para o feito, chamada de Pacifista. É possível desbloqueá-la também jogando em equipe, deixando os amigos fazerem o trabalho sujo e terminando como último grupo vivo, mesmo sem ter matado ninguém com o seu personagem.

Continuar lendo

PUBG

PUBG: Atualização 8.3 é liberada durante a fase final da Season 8

Publicado

em

Por

A atualização 8.3 chegará ao PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUND (PUBG) a partir da segunda metade de setembro com diversas novidades de gameplay para aproveitar o final da Season 8, que termina em 13 de outubro.

Com a 8.3, serão adicionados um item que impede que o jogador receba dano da zona azul, um novo sistema de balsa para o mapa Erangel e duas novas fases no modo Team Deathmatch para Sanhok.

PUBG

Confira abaixo todas as novidades:

  • Jammer Pack: agora disponível para os modos não ranqueados dos mapas Karakin e Sanhok,  o pacote permitirá que os jogadores não tomem dano quando estiverem na zona azul por um curto período de tempo – tudo isso, no entanto, ao custo de uma mochila de nível 3. Cada mochila terá sua energia reduzida ao longo do tempo e, ao final, se tornará uma mochila normal.
  • Balsas de Erangel: O mapa mais conhecido de PUBG, Erangel, receberá uma melhoria para seu sistema de trânsito com a chegada de balsas que vão do continente até a ilha de Sosnovka. Cada uma das balsas ficará estacionada em uma das docas por um curto período de tempo até partir para mais uma viagem.
  • Atualizações diversas de gameplay: Sobreviventes perceberão que o novo sistema de assistência foi expandido para além do modo ranqueado. Foram adicionados indicadores de combate da equipe para facilitar saber quando um colega está em apuros.

A nova atualização chega à versão de PC em 16 de setembro e aos consoles no dia 24 do mesmo mês. No entanto, já é possível checar as novidades por meio do servidor de testes, para PC a partir de hoje.

Continuar lendo

PUBG

8 dicas incríveis para jogar PUBG na PlayStation Plus

Publicado

em

Por

O PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUND (PUBG) está disponível na PS Plus, serviço de assinatura do Playstation, a partir de hoje, 1º de setembro. Os assinantes podem resgatar o jogo até 6 de outubro.

Não poderia haver momento melhor para começar sua jornada pelos campos de batalha – ou então para retornar a eles.

Por isso, aqui vão oito dicas (e alguns segredos!) para ajudar a alcançar o tão sonhado Chicken Dinner:

1. Ajuste os controles

Controles Pubg

O primeiro passo para se dar bem nas partidas do PUBG é personalizar os controles para se sentir confortável enquanto joga.

Nada é mais frustrante em um jogo de tiro que tentar mirar em alguém, ou executar uma ação rápida e acabar não conseguindo por conta de configurações básicas.

A primeira e mais importante opção a se modificar aqui é a sensibilidade.No controle do PlayStation 4, por exemplo, geralmente se usa sensibilidades mais altas, para acelerar o movimento da mira e chegar mais rápido no alvo.

Muitos jogadores usam um valor próximo de 18. Já quem usa mouse vai no sentido oposto. Geralmente se opta por sensibilidades mais baixas para aumentar a precisão enquanto mira.

Não há um valor ideal para todas as pessoas, já que tanto os seus periféricos quanto gosto pessoal importam muito aqui. Entre no modo treino, teste um valor e ajuste quantas vezes for necessário, até se sentir confortável para mirar.

Uma maneira boa de testar sua sensibilidade é rodear um alvo sem deixar a mira sair dele. Se estiver muito difícil manter a mira no alvo, talvez seja a hora de um ajuste.

Outras opções também devem ser configuradas. Para quem vai jogar no controle, há configurações de botões já prontas para utilizar. A comunidade, na maior parte dos casos, usa a configuração B, que lembra os controles de outros shooters populares.

Se você já jogou outros jogos do gênero, pode ser a ideal para você se adaptar mais rápido. Também é questão de gosto pessoal.

Por fim, você pode ajustar a cor da sua mira para um bom contraste, o campo de visão (FOV), ativar ou não o loot automático e configurar diversas opções de acessibilidade. Teste tudo que puder e deixe o jogo ajustadinho para a sua preferência.

Isso faz muita diferença na hora dos momentos tensos das partidas e garante posições melhores.

2. Pule antes do local marcado

Agora que você já está confortável para jogar, é hora de embarcar no seu primeiro avião.

Há vários mapas para se jogar e em todos eles você vai precisar escolher um local e então saltar com somente o paraquedas nas costas para a batalha.

Antes de saltar, o ideal é escolher o lugar onde você vai no mapa e marcá-lo. Cidades maiores atraem mais jogadores e por isso são mais perigosas, mas contam com equipamentos e armas melhores para você coletar, o chamado “loot”.

Cidades menores e vilas são mais indicadas para quem está começando, especialmente se você estiver jogando sozinho.

Não deixe para pular só quando o avião estiver passando em cima do local marcado. Isso porque a física do PUBG é realista e você pode utilizar a sua direção na queda para acelerar a sua chegada ao chão.

Além disso, você vai ter um tempo de paraquedas, que é mais veloz indo para frente do que apenas planando em linha reta até o chão.

Há guias mais complexos e detalhados sobre como saltar de forma perfeita, mas você ainda está começando.

Por enquanto, tente pular quando atingir ⅔ do caminho do avião até o local marcado. Incline o seu personagem para pegar velocidade e tente chegar o mais rápido possível no chão com o paraquedas.

3. Conheça as armas

Conheça as armas do Pubg

Mas você também precisa vencer depois que chega no chão! É preciso encontrar armas e equipamentos que vão te ajudar nos combates pelo mapa. O problema é, quais armas pegar?

Há várias opções espalhadas por todos os locais, especialmente dentro de casas e construções.

Embora existam armas mais utilizadas, todas podem servir em um primeiro momento, mas vão influenciar no seu estilo de jogo.

Rifles de Assalto, por exemplo, são ótimos em médias distâncias e podem até funcionar tanto para combates de perto quanto os mais distantes, dependendo da mira acoplada na arma.

Por conta disso eles são muito indicados para quem está começando. M416, Scar-L e a AK-47, fazem parte desse grupo.

Escopetas são mortais em espaços curtos mas praticamente inúteis contra inimigos que estão longe.

Para as SMGs também vale o mesmo. Já as Snipers ficam reservadas para aqueles que curtem combater à distância e exigem um pouco de treino.

Como você pode carregar duas armas principais, o ideal é escolher armas de dois grupos diferentes, para ficar preparado para lutar a várias distâncias.

Conhecer todos os tipos de arma, e especialmente as peculiaridades de cada uma delas leva um tempinho mesmo. No modo treino você pode acelerar esse processo. Escolha uma arma e treine nos locais de tiro ao alvo.

Para treinar controle de recuo, atire com elas no modo automático em uma parede e veja o padrão do Spray.

Mire novamente na parede, ao lado do padrão que você acabou de descobrir, e segure o dedo no gatilho, mas dessa vez compense o recuo fazendo o movimento contrário do padrão com a mira, tentando atirar sempre no mesmo local.

Saber o que cada arma faz vai te ajudar a se adaptar com qualquer loot que encontrar e também o que fazer quando encontrar um inimigo.

Quanto mais estilos de jogo você dominar, mais imprevisível e capaz de vencer a partida você vai se tornar.

4. Não fique apenas se escondendo

Começar em cidades menores é o mais indicado para os iniciantes, mas isso não quer dizer que você deve se esconder o tempo todo, em todas as partidas.

Aprender a trocar tiro com os adversários também é essencial e você só vai começar a ganhar os seus Chicken Dinner’s quando dominar essa arte.

Em algumas quedas, salte em locais mais movimentados e tente combater os adversários.

Isso significa mais voltas ao Lobby, mas também vai te dar experiência para atirar em várias distâncias, com vários tipos de armas e miras contra adversários reais.

Quando ficar mais acostumado e for realmente lutar pelas posições mais altas, faça o caminho de loot mais seguro, em locais menores, e atire somente se tiver certeza que vai derrubar o adversário. Quando for surpreendido ou estiver nas zonas finais, no entanto, vai estar preparado para o combate.

5. Domine o tempo do gás

Tempo do Gás no Pubg

No PUBG o gás é um fator determinante para a estratégia dos jogadores. A cada novo círculo, também chamados de safes, o mapa fica menor e força os jogadores a se encontrarem.

Aqueles que ficarem de fora do círculo vão tomar dano e morrer lentamente. Saber dominar esse tempo vai te dar vantagem.

Fique atento para sair assim que o gás começar a se movimentar. Em círculos mais avançados, é bom sair até mesmo antes, para garantir uma boa posição.

Errar o tempo logo no início do jogo pode significar passar a partida toda correndo do gás e com pouco tempo para loot ou procurar inimigos.

Para os mais espertos o gás pode ser uma arma. Se você se posicionar rápido no novo círculo, pode atirar nos atrasados que vão estar correndo desesperados para a nova safe.

Logo após eliminar os retardatários, o gás vira uma proteção às suas costas e você só vai precisar se preocupar com a frente e os lados.

Jogue bastante para dominar esses tempos, tirar vantagem do gás e melhorar as suas chances de vitória.

6. Não esqueça das granadas

Um dos maiores erros dos principiantes é esquecer granadas e molotovs na mochila. Esses explosivos são essenciais em várias situações e vão te dar a vantagem para vencer a partida.

Em um combate onde o inimigo está entocado em uma casa, ou atrás de uma árvore, faça o chamado trabalho de granada. Jogue uma redondinha na direção dele e deixe que ele faça a escolha. Se ficar, morre para a granada. Se correr, você fuzila.

É possível arremessar a granada por cima ou rolando por baixo. Dependendo da sua plataforma o atalho será diferente, confira no menu.

Há ainda outros tipos de granadas, como a de gás, que ajuda muito quando não há um local para se esconder por perto e você é surpreendido. Tente usá-las algumas vezes para pegar o jeito e incorporá-las no seu jogo.

7. Cuidado com os veículos

veículos pubg

Nem sempre a safe vai fechar aonde você imagina e ir a pé vai tomar tempo demais. Nessa hora os veículos são essenciais. Há uma boa diversidade deles no jogo e o que todos eles têm em comum é a quantidade de barulho que fazem.

Tente não andar apenas em estradas e pisar o mínimo possível no acelerador, usando as descidas para se movimentar sem fazer tanto barulho.

Se for preciso descer do carro para trocar tiro, use ele de cobertura. É possível até estourar os pneus dos seus lados para que ele fique mais baixo e proteja os seus pés. Só tome cuidado para ele não explodir junto com você.

8. Assista aos Replays

Morrer não é legal, mas pode ensinar bastante no PUBG. Sempre que um inimigo te mandar para o Lobby, é possível ver um replay que mostra os momentos que antecederam o seu abate.

Não pule esse vídeo e tente entender o que o inimigo fez, qual foi o seu erro e como você pode melhorar no seu próximo jogo. Esses pequenos aprendizados vão fazer a diferença na sua evolução.

Dicas rápidas para jogar PUBG

Dicas Pubg

  • Pistolas são pouco efetivas após a fase inicial do jogo e sua munição ocupa um espaço importante do seu inventário. Assim que possível, descarte-as.
  • Um capacete ou colete danificado, mesmo de nível alto, geralmente são inferiores a um novo de qualquer nível. Troque-os se precisar.
  • Guarde a arma nas costas para correr mais rápido.
  • Energéticos e repositores de adrenalina ajudam muito no combate e a correr do gás. Use-os.
  • No modo terceira pessoa, pressione R1/RB nos controles ou ALT no PC e vire a câmera para olhar em volta sem mudar a direção do personagem. Isso é essencial para encontrar os inimigos.
  • O Air Drop, aquela caixa jogada pelos aviões no meio do combate, contém sempre ótimo loot, mas atrai muitos inimigos. Pense bem antes de correr para abrí-la.
  • Se estiver jogando com squad e derrubar um inimigo, foque em acabar com os companheiros dele antes de perder tempo finalizando.
Continuar lendo

Trending

X