Há alguns dias, a Activision e a Infinity Ward anunciaram seus planos para a estreia das próximas temporadas de Call of Duty: Modern Warfare e Call of Duty: Warzone. Essa estreia estava prevista para acontecer hoje, 3 de junho, mas parece que “não vai rolar”.
Por meio do Twitter oficial da marca Call of Duty, as empresas responsáveis pela série resolveram anunciar o adiamento de todas as novidades que chegariam para os jogos atuais da franquia. De acordo com a mensagem o adiamento aconteceu, pois “agora não é a hora”. Vamos entender essa história?
Os adiamentos nos jogos de Call of Duty
Como eu destaquei, as novas temporadas de Call of Duty: Modern Warfare e Call of Duty: Warzone teriam início hoje, dia 03 de junho. E mais, a próxima temporada de Call of Duty: Mobile também estrearia em breve. Contudo, todas as novidades foram adiadas. Confira o tweet…
https://twitter.com/CallofDuty/status/1267626497902174208
De modo geral, a mensagem diz que o hype acerca das novas temporadas dos jogos da franquia Call of Duty é grande, mas agora não é a hora para promover essas estreias.
A publicação diz que “agora é hora de falarmos sobre igualdade, justiça e a mudança que queremos ver e ouvir. Estamos com você”.
Em momento algum, a mensagem fez menção a qualquer motivo especial para esse adiamento. Todavia, não é difícil traçar um parâmetro entre o teor da mensagem e o movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam), que tem mobilizado o mundo em uma luta contra o racismo.
Com essa decisão, a Activision e a Infinity Ward acabaram seguindo o exemplo da Sony, que resolveu adiar um evento que traria informações sobre o PS5, sob a alegação de que “agora não é hora para uma celebração”.
Aliás, é bom lembrar que alguns rumores apontaram que um novo Call of Duty seria apresentado nesta semana. Pelo visto, esse grande anúncio também não irá acontecer.
Gigantes da Indústria contra o Racismo
Nos últimos dias, protestos contra o racismo têm sido realizados em todo o mundo. E tudo isso começou após o assassinato do americano George Floyd pelas mãos de um policial.
Esse trágico evento foi o estopim para uma série de manifestações e para o início do movimento “Black Lives Matter”. Nesse contexto, diversas celebridades e organizações resolveram apoiar o movimento. E, claro, algumas gigantes da indústria dos games resolveram “comprar essa briga”.
A Sony e a Microsoft, por exemplo, resolveram deixar a “rivalidade” de lado e se uniram na luta contra o racismo. Seguindo essa linha, a Activision e a Infinity Ward decidiram anunciar o adiamento das novas temporadas dos jogos da franquia Call of Duty e é provável que mais ações semelhantes aconteçam nos próximos dias.
E não, os adiamentos não são a infelicidade destes dias. A grande tristeza é ver que o racismo existe nas sociedades humanas. Agora realmente não é a hora para ficar comemorando. Agora é a hora de rever muitos conceitos. Portanto, as gigantes da indústria estão de parabéns! Até a próxima…