A Brasilprev, empresa de previdência privada da holding BB Seguros, acaba de lançar um mapa inédito dentro do Fortnite com o objetivo de se conectar com o público gamer e ampliar a conversa sobre educação financeira entre os jovens.
No mapa, jogadores enfrentam desafios em uma escalada repleta de obstáculos e plataformas, representando, de forma simbólica, as decisões e etapas da vida financeira. Saltos representam escolhas importantes, moedas simbolizam conquistas e XP acumulado reforça o progresso ao longo do caminho. A jornada pode ser feita individualmente ou em grupo, promovendo colaboração e estratégia.
Mapa “Salto nos Sonhos”
A ativação está disponível no Fortnite por meio do código 5187-2852-2130 e integra a estratégia da Brasilprev de se aproximar de novos públicos por meio de iniciativas relevantes dentro da cultura gamer. Além do mapa, a campanha conta com a participação de influenciadores como Manteiga, Coral TV, Teuzz e Thamás Morelli, que estão explorando o cenário em lives, vídeos e conteúdos nas redes sociais.
O conceito criativo e o planejamento da campanha dentro do Fortnite foram desenvolvidos pela agência gamer GMD, que traduziu os valores da Brasilprev em uma narrativa visual envolvente, conectada aos hábitos e linguagens do público mais jovem.
“Nosso desafio era criar algo que não só chamasse atenção, mas que fosse genuíno para quem joga. Com o ‘Salto nos Sonhos’, conseguimos unir diversão e significado, fazendo com que o tema do planejamento financeiro fosse vivido na prática, dentro do jogo”, afirma Lucas Patricio, sócio-diretor da GMD.