Siga nossas redes sociais

Outros Games

Opening Night Live: Confira o resumo da noite de abertura da Gamescom 2020

Publicado

em

Ontem, 27 de agosto, a partir das 15h (horário de Brasília), o evento Opening Night Live, apresentado por Geoff Keighley (o mesmo do The Game Awards), foi ao ar e deu início à série de transmissões que irão compor a versão digital da Gamescom 2020.

Como não poderia deixar de ser, a transmissão, que durou cerca de duas horas, tratou de movimentar a web, com muitos anúncios, estreias mundiais e grandes promessas. Por conta disso, resolvi criar um resumo daquilo que rolou de melhor na apresentação. Vamos conferir?

Call of Duty: Black Ops Cold War

Com a revelação de um novo trailer cinemático, apresentando os primeiros momentos da sua história, Call of Duty: Black Ops Cold War conseguiu deixar o “povo da web” bem empolgado. As cenas exibiram personagens históricos em uma conversa suspeita relacionada a um agente secreto chamado Perseus. O game será lançado no dia 13 de novembro, para PS4, Xbox One, PC e, quando as máquinas forem lançadas, para PS5 e Xbox Series X.

Doom Eternal – The Ancient Gods Parte I

O eletrizante Doom Eternal, que é um dos grandes jogos de 2020, receberá sua primeira expansão no dia 20 de outubro. Esse novo pacote de conteúdo, intitulado Doom Eternal – The Ancient Gods Parte I, colocará os players diante de novas hordas de demônios, promovendo conflitos intensos e desafiadores.

World of Warcraft: Shadowlands

Após a exibição de um trailer animado (mais um episódio de uma bela série lançada pela Blizzard), os fãs do lendário WoW receberão a notícia que tanto aguardavam. Isto é, a data de lançamento da nova expansão do jogo foi finalmente definida. Pois é! No dia 27 de outubro World of Warcraft: Shadowlands fará a sua estreia…

Crash Bandicoot 4: Its About Time

Previsto para ser lançado no dia 2 de outubro (para PS4 e Xbox One), Crash Bandicoot 4: Its About Time foi mais um dos grandes destaques do Opening Night Live. Por meio de um belo trailer especial, os desenvolvedores da Toys For Bob anunciaram as Flashback Tapes, que contêm desafios capazes de promover uma viagem “in-game” para os primeiros títulos da franquia.

Little Nightmares 2

Além de ter “abocanhado” o prêmio de melhor jogo do Nintendo Switch da Gamescom 2020, Little Nightmares 2 recebeu um novo trailer e teve a sua data de estreia definida. A sequência do aclamado game de terror de 2017 chegará no dia 11 de fevereiro de 2021 e promete uma nova rodada de desafios.

Age of Empires III: Definitive Edition

Complementando a trilogia de versões remaster de Age of Empires, a Opening Night Live teve a apresentação de Age of Empires III: Definitive Edition. O game receberá um tratamento especial, além da adição de novos modos de jogo e duas civilizações. O lançamento acontecerá no dia 15 de outubro, para PC.

Fall Guys: Ultimate Knockout

Grande fenômeno do ano de 2020, Fall Guys também recebeu novidades. Durante o Opening Night Live, a segunda temporada do game foi apresentada. Conforme descrito pelos desenvolvedores, essa nova rodada de disputas terá uma temática medieval e algumas novidades, no que tange ao gameplay.

STAR WARS: Squadrons

STAR WARS: Squadrons foi outro game que recebeu mais um trailer voltado a apresentar novos detalhes. O vídeo apresenta a campanha single player da aventura e nos permite ter um vislumbre de como os dispositivos de realidade virtual irão favorecer a imersão.

Dragon Age

Mesmo sem a definição do título oficial, a apresentação de um novo Dragon Age foi um dos pontos altos do evento. O projeto ainda está em pleno desenvolvimento, mas o trailer exibiu a equipe da BioWare dando algumas informações que sugerem um game muito promissor.

Unknown9: Awakening

Dentre todos os vídeos apresentados, o trailer de Unknown9: Awakening foi aquele que mais nos permitiu sentir o poderio gráfico da próxima geração de consoles. O game promete uma jornada bem peculiar, na pele de uma protagonista que pode enxergar e manipular coisas invisíveis. O lançamento acontecerá em 2021.

Destiny 2: Beyond Light

Destiny 2: Beyond Light foi mais um game aclamado que recebeu novidades. No trailer, pudemos verificar alguns detalhes acerca das três novas subclasses que serão adicionadas ao game no vindouro DLC, intitulado Beyond Light. Esse pacote de conteúdo será lançado no dia 10 de novembro.

Turrican

Para os players mais veteranos, a grande surpresa do evento foi o anúncio de uma coletânea que tratará de remasterizar os dois jogos da franquia Turrican, que é uma lenda da “era do Super Nintendo”. Mesmo sem uma previsão para o lançamento, esse anúncio conseguiu incitar uma bela viagem nostálgica.

Medal of Honor: Above and Beyond

Para quem estava sonhando com o retorno da franquia Medal of Honor, o Opening Night Live acabou sendo um evento memorável. Afinal, Medal of Honor: Above and Beyond foi apresentado ao mundo e suas construções, próprias para gadgets de realidade virtual, conseguiram empolgar.

Ratchet & Clank: Rift Apart

Fechando o evento e este resumo, temos Ratchet & Clank: Rift Apart. O game recebeu um tratamento especial no Opening Night Live e muitos detalhes do gameplay foram apresentados. De certo modo, as cenas nos deram uma prévia daquilo que o PS5 será capaz de fazer. O título ainda não tem uma data de lançamento definida, mas os desenvolvedores pontuaram que a estreia acontecerá na janela de lançamento do PS5 (ou seja, pode ser em novembro).

Opening Night Live: um grande início para a Gamescom 2020

Com toda a certeza, o Opening Night Live cumpriu, com muita qualidade, a missão de abrir a Gamescom 2020. Como pôde notar, muitos anúncios foram feitos e já conseguiram elevar o nível do hype. Todavia, outros eventos ainda estão previstos para acontecer até domingo e isso indica que a Gamescom 2020 ainda tem muitas expectativas a criar. Temos que ficar de olho. Até a próxima…

Outros Games

Doom Eternal chegará ao Xbox Game Pass no primeiro dia de outubro

Publicado

em

Parece que os fãs da Microsoft e do Xbox vão começar a sentir, de forma mais palpável, as consequências da aquisição da ZeniMax Media. Afinal, após muitos rumores, tudo indica que o aclamado Doom Eternal passará a fazer parte do Xbox Game Pass, já no primeiro dia de outubro.

Pois é! Ao longo da semana, algumas informações já haviam pontuado que essa estreia era possível. Porém, agora foi a própria Microsoft que confirmou a estreia do game em seu serviço de subscrição… vamos aos detalhes?

Doom Eternal no Xbox Game Pass

Conforme eu apresentei (via The Game Times) há alguns dias, a aquisição da ZeniMax Media, por parte da Microsoft, deu à empresa de Redmond o controle sobre diversos estúdios e, consequentemente, muitas franquias famosas. E, claro, não iria demorar muito até que essas franquias começassem a ser devidamente exploradas. E parece que a Microsoft resolveu começar “pegando pesado”.

Por meio do Twitter oficial do Xbox Game Pass, a empresa apresentou um pequeno teaser, que indicou a chegada de Doom Eternal ao Xbox Game Pass. A data da estreia foi marcada para o primeiro dia do mês de outubro e, como não poderia deixar de ser, o anúncio deixou muita gente animada.

Vale destacar que, em um primeiro momento, o game chegará apenas para o Xbox Game Pass dos Consoles. No caso da versão para PC, a Microsoft já prometeu que a estreia irá acontecer ainda em 2020. Logo, é só uma questão de ter um pouco de paciência.

De qualquer forma, é bom saber que o patrimônio da ZeniMax Media, que agora pertence à Microsoft, já está sendo colocado em bom uso.

E o que é que poderemos esperar para outubro?

Bem, por mais que a estreia de Doom Eternal, que é um forte candidato a jogo do ano, seja uma grande notícia, aqueles que estão inscritos no Xbox Game Pass sabem muito bem que, todos os meses, a quantidade de novidades vai muito além de um único jogo.

Nesse sentido, como a compra da ZeniMax deu à Microsoft a tutela sobre grandes franquias, é possível que muitas novidades estejam a caminho. Em outras palavras, poderemos ter o retorno de Dishonored, a chegada de novos Fallout, outros jogos da franquia Doom, os excelentes jogos da série The Evil Within e muito mais.

Obviamente, é possível que a Microsoft vá “dosar” a quantidade de estreias e ir liberando tudo aos poucos. Ainda assim, as expectativas para a próxima rodada de novidades para o Xbox Game Pass são as maiores possíveis. Temos que ficar de olho! Até a próxima…

Continuar lendo

Outros Games

RollerCoaster Tycoon 3 e Heroes & Generals WWII estão de graça na Epic Games Store

Publicado

em

Ontem, 24 de setembro, a Epic Games Store renovou a sua seção de jogos gratuitos e passou a oferecer uma versão remasterizada do clássico RollerCoaster Tycoon 3. Porém, além desse game, em um outro “canto da loja”, o excelente Heroes & Generals WWII também ficou à disposição.

Sendo assim, apesar de a loja estar destacando apenas um presente gratuito, os players poderão resgatar dois belos títulos e garantir mais uma boa rodada de jogatina, sem ter que gastar um único centavo… vamos aos detalhes dessa história?

Os jogos gratuitos da semana, na Epic Games Store

Quem já está acostumado a resgatar jogos na Epic Games Store, sabe muito bem que a loja tem uma seção específica, na qual são exibidos os jogos de grátis da semana atual e da semana seguinte (de acordo com o cronograma da loja).

Desse modo, assim que entramos na loja, não precisamos procurar muitos para encontrar os presentes gratuitos. Porém, às vezes, a Epic libera outros jogos de graça e eles não são apresentados na referida seção, o que faz com que certos players percam a oportunidade de resgatar alguns jogos.

E esse foi justamente o caso desta semana. Afinal, para os mais desatentos, tudo indica que apenas RollerCoaster Tycoon 3: Complete Edition pode ser resgatado até o dia 01 de outubro. Porém, uma outra novidade, chamada Heroes & Generals WWII, também está acessível. Vamos conhecer os dois games?

RollerCoaster Tycoon 3: Complete Edition

RollerCoaster Tycoon 3: Complete Edition

A franquia RollerCoaster Tycoon é conhecida por dar aos players a oportunidade de construir montanhas-russas insanas. E o terceiro título dessa franquia foi lançado em 2004. Isto é, estamos falando de um clássico. Todavia, o presente da Epic, RollerCoaster Tycoon 3: Complete Edition, é uma versão remasterizada do game, que foi lançada ontem, 24 de setembro. Sim, o presente é um lançamento e vale a pena aproveitar, já que o mesmo game está saindo por quase R$ 40,00 na Steam.

Heroes & Generals WWII

Heroes & Generals WWII

Após navegar um pouco pela loja, indo além da seção habitual dos jogos de graça, você poderá encontrar o excelente Heroes & Generals WWII de graça também. O título oferece uma excelente experiência FPS, que se passa na época da Segunda Guerra Mundial, e se destaca pelo gameplay intenso. Não deixe de aproveitar.

E quanto ao próximo jogo grátis?

Como sempre, assim que apresenta o jogo da semana atual, a seção de jogos grátis da Epic é atualizada e passa a exibir os jogos que serão dados, de forma gratuita, na semana seguinte.

Nesse caso, a partir do primeiro dia de outubro, os players poderão resgatar o aclamado Pikuniku. Esse indie é bem curioso e tem construções um tanto quanto estranhas. Contudo, não são poucas as pessoas que alegam ter ficado encantadas com a história e as ideias do game. Portanto, o próximo presente será muito bom.

Em suma, a semana atual da Epic Games Store e a próxima irão manter os players bem ocupados. Vale lembrar que Rocket League também chegou à loja e já está fazendo enorme sucesso. Enfim, o que nos resta agora é torcer para a Epic continuar mantendo o bom nível. Até a próxima…

Continuar lendo

Outros Games

Luna: Amazon anuncia serviço de streaming de jogos

Publicado

em

Por

A Amazon anunciou nesta quinta-feira (24) uma grande surpresa para os gamers. O lançamento de sua plataforma de streaming de jogos intitulada Luna.

O lançamento oficial será realizado em outubro, nos EUA, e estará disponível para Fire TV, Windows, Linux, Mac e dispositivos iOS inicialmente.

Para Android, por exemplo, está previsto para ser lançado algumas semanas depois.

Como funciona a Amazon Luna

O Luna+ é uma versão premium da Amazon, onde você terá acesso aos jogos sem impedimentos e com horas ilimitadas para jogar, com um catálogo extenso por apenas US$ 5,99 ao mês.

Além disso, a plataforma promete rodar os jogos em resolução de 1080p a 60 FPS, previsto até mesmo para ter resolução 4K futuramente.

Com o Luna você poderá realizar o streaming em dois dispositivos ao mesmo tempo, e deve funcionar diretamente nos navegadores sem ser necessário baixar um aplicativo.

Amazon Luna

Uma das grandes novidades é a promessa de um canal exclusivo da Ubisoft na plataforma, ao qual deve conter jogos e DLCs da produtora, como, por exemplo, o jogo Assassin’s Creed e Watch Dogs.

Consequentemente, novos canais também podem ser adicionados com um serviço de assinatura á parte.

Mais uma das integrações é com o Twitch, onde os jogadores poderão realizar transmissões ao vivo para o seu público. Além de conectar a conta Amazon Prime Gaming para resgatar seus jogos.

Acessórios do Luna

O acessório oficial do Luna anunciado até o momento é um controle Bluetooth tradicional.

Ele custará US$ 50 e também terá conexão com a Alexa, inteligência artificial da Amazon, por meio de um botão para acionar comandos de voz.

Amazon Luna

Jogos a serem lançados no Amazon Luna

Serão disponibilizados inicialmente 50 jogos até o fim do acesso antecipado, que começa em outubro. Alguns dos jogos previstos são:

  • Control
  • Resident Evil 7
  • Tacoma
  • Metro Exodus
  • The Sentry Brutale
  • The Surge 2
  • Overcooked 2
  • Everspace
  • Grid
  • Bloodstained
  • Sonic Mania

Em relação ao lançamento do Luna no Brasil ainda não tem nenhuma data prevista.

Continuar lendo

Trending

X