Siga nossas redes sociais

Outros Games

Ori and the Will of the Wisps: média do jogo no Metacritic é a maior do ano

Publicado

em

Estamos prestes a fechar o primeiro trimestre do ano de 2020 e já tivemos alguns lançamentos poderosos. Dragon Ball Z: Kakarot, Dreams, Kentucky Route Zero, Nioh 2 e muito mais…, contudo, apesar de esses títulos serem incríveis, o recém-lançado Ori and the Will of the Wisps superou todos eles, no Metacritic.

Lançado na semana passada, o jogo conseguiu chamar a atenção da crítica especializada de tal modo, que sua média no Metacritic já se tornou a maior, dentre os jogos de 2020… vamos entender essa história?

Ori and the Will of the Wisps, no Metacritic

Como você já deve saber, o Metacritic é um dos sites mais importantes, quando o assunto é classificar jogos. O site reúne reviews da crítica especializada e dos “usuários comuns”, a fim de dar um julgamento justo aos mais diversos produtos da indústria do entretenimento.

Nesse contexto, o jogo tem chamado muita atenção. Afinal, a média do game está em 90 pontos. Detalhe: há 52 reviews da crítica especializada e mais de 600 reviews de fãs. Isto é, até mesmo o “público mais técnico” ficou encantado com o jogo.

E o que podemos falar sobre o game?

Ori and the Will of the Wisps, no Metacritic

Bem, embora eu tenha experimentado o jogo por um breve momento, via Xbox Game Pass, posso afirmar, com toda a certeza, que o jogo está muito mais refinado do que o seu antecessor (que já é um game incrível).

O visual do game é impecável e a adição de novas mecânicas conseguiu contribuir para a construção de um gameplay que apresenta uma mescla muito equilibrada de exploração, combates e puzzles.

O jogo é constantemente considerado como um metroidvania, mas suas construções são tão magnânimas que eu não estranharia se o jogo fosse elevado à classe das obras de arte.

A alta média do jogo no Metacritic apenas dá força às minhas impressões. E não, não é exagero algum dizer que Ori and the Will of the Wisps é um forte candidato ao prêmio de melhor jogo do ano. Logicamente, o ano de 2020 ainda tem grandes promessas, mas, por ora, o título da Moon Studios é o “game a ser batido”. Até a próxima!

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Trending

X