Siga nossas redes sociais

Outros Games

Os Melhores Jogos de Luta: 10 títulos memoráveis.

Publicado

em

É inegável que muitos players adoram uma boa sessão de pancadaria dentro do mundo dos games, não é verdade? Quando observamos o sucesso feito pelos melhores jogos de luta de todos os tempos, temos uma noção clara do quanto essa afirmação é verdadeira. Sabendo disso, eu resolvi criar uma lista um tanto quanto nostálgica…

Veja bem, para montar este post, eu separei 10 jogos de luta lendários. Sim, revirei o meu baú de memórias a fim de encontrar títulos que realmente marcaram época. Isto é, este post será o meu ranking com os melhores jogos de luta que eu já experimentei.

Obviamente, a intenção é reviver algumas boas memórias e a utilização do termo “melhores jogos de luta” foi apenas para dar ênfase aos grandes clássicos que marcaram a história dos games e não para causar qualquer tipo de polêmica. Enfim, vamos conferir a lista?

Samurai Shodown IV

Lançado em 1996, Samurai Shodown é considerado um verdadeiro avanço em relação ao título anterior dessa franquia tão icônica. Nesse game em especial, a SNK conseguiu deixar as lutas muito mais balanceadas e ainda adicionou certas mecânicas curiosas, como a controversa ideia de fazer o personagem cometer seppuku para encher a barra de energia (“POW”), a fim de liberar ataques especiais.

Samurai Shodown IV

O game conta com 17 personagens e, claro, todo mundo tem seu guerreiro favorito. Ainda assim, por conta de problemas do próprio game, certos personagens, como o Hanzo, são muito mais rápidos do que os outros. De qualquer forma, um belo game da SNK.

Real Bout Fatal Fury Special

Lançado em 1997, Real Bout Fatal Fury Special é mais um dos tesouros que a SNK deu para os fãs dos melhores jogos de luta. Como o nome do game sugere (“Special”), essa é uma versão que não faz parte da linha cronológica da série… ou seja, os eventos do game não alteram a história.

Real Bout Fatal Fury Special

Ainda assim, com 20 lutadores, incluindo os icônicos Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi, o game mexeu com os dedos da galera gamer. O gameplay dinâmico fez toda a diferença e colocou o game entre os melhores jogos de luta da época…

Bloody Roar

Lançado em 1997, Bloody Roar leva a nossa lista para um mundo 3D. O game brilhou nos arcades e no PS1. Infelizmente, o título pertence a uma franquia que não nos dá novas alegrias desde 2003, quando o último game da série foi lançado.

Bloody Roar

De todo modo, é impossível esquecer de um jogo no qual os lutadores podem se transformar em feras humanoides iradas. Além da excelente movimentação, o game ainda tem esse ponto das transformações como destaque. Belo jogo!

Marvel Super Heroes

Lançado em 1995, Marvel Super Heroes fez a jornada em busca das Joias do Infinito se tornar um verdadeiro torneio de luta. Wolverine, Homem de Ferro, Hulk e mais uma seleção de heróis e vilões “saíam no braço”, desencadeando combos com dezenas de hits.

Marvel Super Heroes

Os heróis do universo Marvel sempre chamaram a atenção. Temos aí os filmes dos Vingadores para provar isso. No caso das lutas no mundo dos games, poucos jogos foram tão lendários quanto Marvel Super Heroes.

Killer Instinct

Lançado em 1994, Killer Instinct já “chegou chutando tudo”. O game conta com gráficos considerados muito avançados para a época e um sistema de combo automático, que facilita a vida dos players e salva muitos dedos dos terríveis calos.

Killer Instinct

O game é um clássico cult. Logo, é impossível esquecer desse torneio de luta tão marcante. Aliás, também é impossível esquecer que o cartucho do jogo, para o Super Nintendo, fugia à regra e se apresentava em uma cor preta muito estilosa.

Tekken 3

Lançado em 1996, Tekken 3 traz a nossa lista com os melhores jogos de luta de volta para o mundo 3D. Esse título foi o complemento que faltava para consolidar uma franquia que já havia dado aos players dois grandes games (e depois continuou gerando belos títulos).

Tekken 3

Com novos personagens e melhorias em uma fórmula que já havia sido testada e aprovada (nos títulos anteriores), o jogo força muitos players a realizarem tarefas surreais para liberar todos os lutadores. E o game ainda conta com outros modos de jogo, inclusive, com uma curiosa aventura no estilo Beat ‘em up.

Marvel vs. Capcom 2

Lançado no ano 2000, Marvel vs. Capcom 2 é um game que todos ainda se lembram com muito carinho. O título conseguiu ter seu nome marcado na história por apresentar um grande número de personagens.

Marvel vs. Capcom 2 conta com personagens lendários da Marvel e da Capcom, o que faz com que esse continue sendo um dos melhores crossovers da história dos games. E sim, as lutas do game são marcadas por muita movimentação e combos assustadores. Que saudade!

Mortal Kombat 3

Lançado em 1995 (e atualizado no ano seguinte), Mortal Kombat 3 se apresentou como o ápice da franquia Mortal Kombat até a referida data. Nesse título, a violência alcançou o mais alto nível, com golpes finalizadores diferentes e muitas otimizações.

Mortal Kombat 3

Hoje em dia, temos Mortal Kombat 11 despontando entre os melhores jogos de luta disponíveis, mas, durante muito tempo, foi Mortal Kombat 3 que “carregou a franquia nas costas”.

Street Fighter Alpha 2

Lançado em 1996, Street Fighter Alpha 2 surgiu para funcionar como uma continuação da história de Street Fighter II. Logicamente, a grande quantidade de novos personagens (adicionada a um gameplay eletrizante) foi suficiente para fazer o jogo cair nas graças dos fãs.

Street Fighter Alpha 2

Além dos personagens tradicionais da franquia, Street Fighter Alpha 2 ganhou um belo reforço, com personagens vindo diretamente do jogo Final Fight. Sem sombra de dúvidas, esse título foi um dos pontos altos em toda a história dessa franquia que ajudou a deixar os jogos de luta ainda mais populares.

The King of Fighters 97

Lançado em 1997, The King of Fighters 97 (ou KOF 97, como citam alguns fãs) foi uma mescla de tudo que a lendária franquia da SNK havia apresentado até o referido ano. E mais, foi nesse game que a saga Orochi teve sua conclusão.

No resumo da obra, temos uma boa quantidade de trios, um gameplay muito competitivo e muitos confrontos emocionantes. Até hoje, observar um player que domina The King of Fighters 97 é algo que “enche os olhos”. A franquia da SNK é uma das mais respeitadas entre os melhores jogos de luta e KOF 97, na verdade, é um dos muitos games lendários da série.

Esses foram os “meus” melhores jogos de luta!

Nossa, que combo! Se você é um fã de jogos de luta, tenho certeza de que já jogou pelo menos um dos jogos dessa lista. E sim, eu sei que seria impossível colocar todos os melhores jogos de luta da história em uma lista desse tamanho.

Por isso, compartilhe a lista e faça bom uso do campo de comentários para indicar quais são os melhores jogos de luta, na sua opinião. Com isso, tudo vai ficar bastante democrático e ainda teremos mais motivos para reviver boas memórias. Até mais…

Continuar lendo

Outros Games

Segundo estudo, internet 4G no Brasil não é adequada para Games mobile

Publicado

em

Por

Um estudo da Open Signal realizado em julho deste ano e divulgado pela Melhor Plano, avaliou a internet 4G do Brasil em diversas categorias.

Enquanto a Claro foi o grande destaque em melhoria de velocidade e qualidade da conexão 4G por todo o país, a TIM se destacou nas categorias de cobertura e disponibilidade pelo território nacional.

No entanto, é compreensível a razão pelo qual a comunidade gamer aguarda ansiosamente o lançamento do 5G no país: o 4G ainda não entrega uma boa experiência para jogos online mobile, não importando a qualidade do plano de celular.

O estudo mostrou que, de acordo com avaliação dos usuários, somente a Claro conseguiu entregar uma experiência razoável de jogabilidade online. A TIM, que ficou em segundo lugar, não chegou aos 60 pontos.

Experiência 4G no Brasil

Experiência 4G no Brasil

Para uma conexão de internet entregar uma boa experiência em jogos online, é preciso muito mais do que uma boa velocidade de download.

Melhorias que devem ser realizadas no 4G no Brasil

É preciso também boa velocidade de upload, estabilidade na conexão, bom tempo de resposta da rede e mínima perda de pacotes de dados. São essas características que garantem que o jogo não fique travando ou apresentando “delay”.

O 5G, sucessor do 4G, promete melhorar significativamente a qualidade da conexão sem fio, além de entregar alta velocidade.

A rede permitirá diversos aparelhos conectados simultaneamente sem que haja perda de estabilidade e de qualidade de conexão.

O 5G está previsto para chegar ao país no primeiro trimestre de 2021. Algumas operadoras já disponibilizam uma versão intermediária, chamada de 5G DSS, que apresenta melhora na velocidade de conexão, mas ainda não traz resultados significativos em termos de latência e, principalmente, estabilidade.

Continuar lendo

Outros Games

Shadow Arena adiciona modo Mata-Mata em Atualização Grátis de Conteúdo

Publicado

em

Por

A Pearl Abyss anunciou nesta sexta-feira (18) um novo modo de jogo para o Battle Royale Shadow Arena – o Mata-Mata (Deathmatch).

Neste modo, duas equipes de cinco jogadores serão colocadas uma contra a outra em uma corrida sem barreiras para ser a primeira equipe a atingir 30 eliminações em uma partida de 20 minutos.

Shadow Arena

Qualquer um que for eliminado poderá reviver após 10 segundos. Enquanto esperam para reviver, os jogadores podem mudar de Herói se quiserem mudar sua estratégia.

Junto com Mata-Mata, vários outros recursos foram adicionados como parte da atualização de conteúdo gratuita:

  • As bombas congeladas são obtidas caçando monstros. Eles não apenas causam dano AOE considerável, mas também atordoam os inimigos.
  • Os eventos especiais da Shadow Arena começarão hoje, continuando a aparecer nas próximas semanas. As recompensas por completar partidas chegam a 30.000 prata, um passe de 7 dias que desbloqueia todos os heróis e um título especial no jogo. Faça login na Shadow Arena para descobrir se é seu dia de sorte!
Continuar lendo

Outros Games

Microsoft explica como funcionará a retrocompatibilidade no Xbox Series S

Publicado

em

A questão da retrocompatibilidade tem sido um dos assuntos mais discutidos nos últimos dias, em relação à próxima geração de consoles. E essa discussão teve início após a Sony ter confirmado que o PS5 só será retrocompatível com o PS4, enquanto o Xbox Series X | S terá retrocompatibilidade com todos os consoles Xbox anteriores.

Para alimentar ainda mais a discussão, a Microsoft resolveu falar um pouco sobre como a retrocompatibilidade do Xbox Series S irá funcionar. Pois é! Muitos ainda estão observando o console “mais fraco” com descrença, mas parece que ele terá bastante “poder de fogo”… vamos conferir?

A questão da retrocompatibilidade do Xbox Series S

Foi em uma conversa com representantes do site Digital Foundry que a Microsoft resolveu falar um pouco mais sobre a retrocompatibilidade do Xbox Series S. E, ao que tudo indica, essa funcionalidade, que já foi um dos destaques do Xbox One, foi melhorada e promete grandes experiências.

Para começar, o jogos do primeiro Xbox rodarão em uma resolução bem maior. Segundo os dados, teremos um aumento de 3x em cada um dos eixos, ou seja, os jogos que haviam sido feitos para rodar em resoluções 480p se tornarão jogos com resolução 1440p e podem ter certos ajustes na performance.

No que diz respeito aos jogos de Xbox 360, as resoluções serão dobradas, alcançando também os 1440p. E sim, os jogos serão otimizados e também terão melhorias palpáveis, a nível de performance.

Para completar, os jogos de Xbox One serão tratados de uma forma um pouco diferente. Antes de otimizar os títulos, o Xbox Series S irá considerar uma série de aspectos, com vistas a definir as melhores resoluções e níveis de performance para a experiência. Por esse motivo, cada jogo será tratado de forma individual.

De qualquer forma, o fato é que, além das questões gráficas, o Xbox Series S também irá melhorar a jogatina, já que sua construção também é voltada a diminuir o tempo de carregamento.

Resumindo, a retrocompatibilidade será, mais um vez, um destaque dos consoles da Microsoft. Lembrando que mais de 1000 títulos se aproveitarão dessa funcionalidade. Isto é, não teremos do que reclamar.

Jogos com tamanho reduzido

Outra questão que se tornou notícia nos últimos dias foi a confirmação de que os jogos sofrerão uma diminuição em seus tamanhos, para a utilização no Xbox Series S. Como o console possui uma capacidade inferior ao Series X, isso era mais do que esperado.

Segundo apontaram alguns membros da equipe de desenvolvimento do Xbox, o tamanho dos arquivos dos jogos será reduzido. Afinal, o Series S foca em uma performance de 1440p com 60fps, o que não exige certas texturas e pacotes adicionais de arquivos.

“Com um alvo de performance a 1440p e 60fps, a nossa expectativa é que os programadores não coloquem os seus mipmaps de maior qualidade no Xbox Series S, o que vai reduzir o tamanho dos jogos […] o controle está nas mãos dos estúdios. Há muito que temos esta tecnologia que permite aos programadores escolher de forma inteligente quais os assets instalados em cada dispositivo no qual jogam. A flexibilidade está nas mãos dos programadores para assegurar que os assets corretos estão lá”.

Em outras palavras, os jogos poderão ser mais compactos no Xbox Series S, mas tudo dependerá dos desenvolvedores. Se eles ajustarem os arquivos para as particularidades do console “mais fraco”, nossos sistemas de armazenamento irão agradecer.

E o Xbox Series S está ficando mais atrativo

Apesar de alguns executivos da Sony terem afirmado que consoles mais acessíveis como o Xbox Series S não são lucrativos, o que temos visto é uma grande quantidade de especialistas afirmando que a solução pode ser muito atrativa, para muitos tipos de players.

Felizmente, a estreia do Xbox Series X | S está ficando cada vez mais próxima e logo poderemos verificar, na prática, como as funcionalidades dos consoles irão se comportar. Por ora, a Microsoft merece os parabéns. Até a próxima…

Continuar lendo

Trending

X