Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Notícias sobre Games e e-Sports



Os Melhores Jogos de Luta: 10 títulos memoráveis.

É inegável que muitos players adoram uma boa sessão de pancadaria dentro do mundo dos games, não é verdade? Quando…

Por Yohan Bravo , em Outros Games , data: 23 de janeiro de 2020 Tags:, , ,

É inegável que muitos players adoram uma boa sessão de pancadaria dentro do mundo dos games, não é verdade? Quando observamos o sucesso feito pelos melhores jogos de luta de todos os tempos, temos uma noção clara do quanto essa afirmação é verdadeira. Sabendo disso, eu resolvi criar uma lista um tanto quanto nostálgica…

Veja bem, para montar este post, eu separei 10 jogos de luta lendários. Sim, revirei o meu baú de memórias a fim de encontrar títulos que realmente marcaram época. Isto é, este post será o meu ranking com os melhores jogos de luta que eu já experimentei.

Obviamente, a intenção é reviver algumas boas memórias e a utilização do termo “melhores jogos de luta” foi apenas para dar ênfase aos grandes clássicos que marcaram a história dos games e não para causar qualquer tipo de polêmica. Enfim, vamos conferir a lista?

Samurai Shodown IV

Lançado em 1996, Samurai Shodown é considerado um verdadeiro avanço em relação ao título anterior dessa franquia tão icônica. Nesse game em especial, a SNK conseguiu deixar as lutas muito mais balanceadas e ainda adicionou certas mecânicas curiosas, como a controversa ideia de fazer o personagem cometer seppuku para encher a barra de energia (“POW”), a fim de liberar ataques especiais.

Samurai Shodown IV

O game conta com 17 personagens e, claro, todo mundo tem seu guerreiro favorito. Ainda assim, por conta de problemas do próprio game, certos personagens, como o Hanzo, são muito mais rápidos do que os outros. De qualquer forma, um belo game da SNK.

Real Bout Fatal Fury Special

Lançado em 1997, Real Bout Fatal Fury Special é mais um dos tesouros que a SNK deu para os fãs dos melhores jogos de luta. Como o nome do game sugere (“Special”), essa é uma versão que não faz parte da linha cronológica da série… ou seja, os eventos do game não alteram a história.

Real Bout Fatal Fury Special

Ainda assim, com 20 lutadores, incluindo os icônicos Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi, o game mexeu com os dedos da galera gamer. O gameplay dinâmico fez toda a diferença e colocou o game entre os melhores jogos de luta da época…

Bloody Roar

Lançado em 1997, Bloody Roar leva a nossa lista para um mundo 3D. O game brilhou nos arcades e no PS1. Infelizmente, o título pertence a uma franquia que não nos dá novas alegrias desde 2003, quando o último game da série foi lançado.

Bloody Roar

De todo modo, é impossível esquecer de um jogo no qual os lutadores podem se transformar em feras humanoides iradas. Além da excelente movimentação, o game ainda tem esse ponto das transformações como destaque. Belo jogo!

Marvel Super Heroes

Lançado em 1995, Marvel Super Heroes fez a jornada em busca das Joias do Infinito se tornar um verdadeiro torneio de luta. Wolverine, Homem de Ferro, Hulk e mais uma seleção de heróis e vilões “saíam no braço”, desencadeando combos com dezenas de hits.

Marvel Super Heroes

Os heróis do universo Marvel sempre chamaram a atenção. Temos aí os filmes dos Vingadores para provar isso. No caso das lutas no mundo dos games, poucos jogos foram tão lendários quanto Marvel Super Heroes.

Killer Instinct

Lançado em 1994, Killer Instinct já “chegou chutando tudo”. O game conta com gráficos considerados muito avançados para a época e um sistema de combo automático, que facilita a vida dos players e salva muitos dedos dos terríveis calos.

Killer Instinct

O game é um clássico cult. Logo, é impossível esquecer desse torneio de luta tão marcante. Aliás, também é impossível esquecer que o cartucho do jogo, para o Super Nintendo, fugia à regra e se apresentava em uma cor preta muito estilosa.

Tekken 3

Lançado em 1996, Tekken 3 traz a nossa lista com os melhores jogos de luta de volta para o mundo 3D. Esse título foi o complemento que faltava para consolidar uma franquia que já havia dado aos players dois grandes games (e depois continuou gerando belos títulos).

Tekken 3

Com novos personagens e melhorias em uma fórmula que já havia sido testada e aprovada (nos títulos anteriores), o jogo força muitos players a realizarem tarefas surreais para liberar todos os lutadores. E o game ainda conta com outros modos de jogo, inclusive, com uma curiosa aventura no estilo Beat ‘em up.

Marvel vs. Capcom 2

Lançado no ano 2000, Marvel vs. Capcom 2 é um game que todos ainda se lembram com muito carinho. O título conseguiu ter seu nome marcado na história por apresentar um grande número de personagens.

Marvel vs. Capcom 2 conta com personagens lendários da Marvel e da Capcom, o que faz com que esse continue sendo um dos melhores crossovers da história dos games. E sim, as lutas do game são marcadas por muita movimentação e combos assustadores. Que saudade!

Mortal Kombat 3

Lançado em 1995 (e atualizado no ano seguinte), Mortal Kombat 3 se apresentou como o ápice da franquia Mortal Kombat até a referida data. Nesse título, a violência alcançou o mais alto nível, com golpes finalizadores diferentes e muitas otimizações.

Mortal Kombat 3

Hoje em dia, temos Mortal Kombat 11 despontando entre os melhores jogos de luta disponíveis, mas, durante muito tempo, foi Mortal Kombat 3 que “carregou a franquia nas costas”.

Street Fighter Alpha 2

Lançado em 1996, Street Fighter Alpha 2 surgiu para funcionar como uma continuação da história de Street Fighter II. Logicamente, a grande quantidade de novos personagens (adicionada a um gameplay eletrizante) foi suficiente para fazer o jogo cair nas graças dos fãs.

Street Fighter Alpha 2

Além dos personagens tradicionais da franquia, Street Fighter Alpha 2 ganhou um belo reforço, com personagens vindo diretamente do jogo Final Fight. Sem sombra de dúvidas, esse título foi um dos pontos altos em toda a história dessa franquia que ajudou a deixar os jogos de luta ainda mais populares.

The King of Fighters 97

Lançado em 1997, The King of Fighters 97 (ou KOF 97, como citam alguns fãs) foi uma mescla de tudo que a lendária franquia da SNK havia apresentado até o referido ano. E mais, foi nesse game que a saga Orochi teve sua conclusão.

No resumo da obra, temos uma boa quantidade de trios, um gameplay muito competitivo e muitos confrontos emocionantes. Até hoje, observar um player que domina The King of Fighters 97 é algo que “enche os olhos”. A franquia da SNK é uma das mais respeitadas entre os melhores jogos de luta e KOF 97, na verdade, é um dos muitos games lendários da série.

Esses foram os “meus” melhores jogos de luta!

Nossa, que combo! Se você é um fã de jogos de luta, tenho certeza de que já jogou pelo menos um dos jogos dessa lista. E sim, eu sei que seria impossível colocar todos os melhores jogos de luta da história em uma lista desse tamanho.

Por isso, compartilhe a lista e faça bom uso do campo de comentários para indicar quais são os melhores jogos de luta, na sua opinião. Com isso, tudo vai ficar bastante democrático e ainda teremos mais motivos para reviver boas memórias. Até mais…

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email