Após chamar a atenção de muita gente durante a edição de fevereiro do evento Steam Next Fest, o curioso Outlawed finalmente foi lançado de forma oficial na loja da Valve. Pois é! O chamado “GTA de extração” já está disponível e muitos players estão elogiando a experiência.
Infelizmente, como estamos falando de um projeto indie, a estreia não fez “tanto barulho” quanto merecia, mas a verdade é que os reviews positivos já estão se acumulando e há até alguns jogadores “fazendo campanha” para mais gente dar uma chance ao título… vamos conhecer a novidade?
Outlawed – Estreia Oficial
Foi com o apoio de um trailer de lançamento e um press release que os devs da Okami Studio chamaram a atenção para a estreia oficial do curioso Outlawed. Como eu adiantei, o game já tinha feito bastante sucesso no último Steam Next Fest, mas agora é a versão 1.0 que está chamando a atenção dos jogadores. Confira o vídeo…
De modo geral, podemos dizer que Outlawed é um FPS de extração no melhor estilo Escape From Tarkov. Porém, como o game aposta em cenários urbanos e disputas entre gangues, ele acaba apresentando um profundo “ar de GTA”, o que justifica o apelido de “GTA de extração” que muitos players estão usando.
Cabe destacar que o game apresenta um mapa com 10 quilômetros quadrados de extensão e garante disputas para até 30 jogadores. Aliás, esses jogadores são agrupados em 10 trios e ainda temos as ameaças do próprio cenários para deixar as coisas mais divertidas e imprevisíveis.
Como não poderia deixar de ser, o release liberado pelos devs ainda apontou para alguns dos maiores destaques da experiência e deixou claro que um desconto de 10% foi aplicado ao preço original do game, com vistas a celebrar a estreia) a oferta vai durar até o dia 26 de março.
E no que diz respeito à recepção ao jogo, podemos dizer que os players estão curtindo a experiência. Afinal, no momento em que este post foi produzido, um total de 90% de avaliações positivas estava sendo exibido na Steam e muita gente afirmou que o jogo é ótimo e só precisa atrair mais gente, para finalmente “decolar”.
Isso quer dizer que, se os devs conseguirem intensificar as ações de divulgação e o “boca a boca” dos players gerar algum resultado, o game tem tudo para começar a registrar números cada vez melhores (o que motivaria o time de criação a continuar otimizando a experiência).
Nesse sentido, é bom destacar que o pessoal da Okami Studio já liberou um roadmap, com vistas a deixar claro que vai fazer o possível para aumentar o conjunto de atrativos do jogo (o documento apontou para novos modos de jogo, cenários e muito mais).
Enfim, Outlawed é um projeto indie que parte de uma premissa muito interessante (um “GTA de extração) e executa suas ideias de forma honesta, garantindo assim uma experiência bem divertida (que já está sendo elogiada por muita gente). Portanto, acho bom você não deixar de fazer o seu “test-drive”.