A Blizzard anunciou que Overwatch passará por grandes mudanças no sistema de escolha de personagem e matchmaking. Ela servirá tanto para jogo rápido como para competitivo e e-Sports.
A equipe responsável pelo jogo está testando as Filas por Função. Assim, o jogador deverá escolher entre tank, suporte ou dano e não poderá trocar de função ao longo da partida.
[related_posts_by_tax]
Segundo Jeff Kaplan, diretor do jogo de FPS da Blizzard, comenta sobre a mudança:
“É um recurso complexo que requer muitos testes. Embora a Fila por função vá entrar no RTP (servidor de testes) do PC hoje, queremos fazer testes mais amplos que incluam o PlayStation 4, Xbox One e PC. Segundo a Blizzard, a intenção é: “criar um ambiente que incentive o trabalho em equipe e encoraje os jogadores a darem seu melhor em cada partida”.
Além disso, a composição de 2 tanks, 2 suportes e 2 personagens de dano será obrigatória.
E as novidades não param por aí!
Mudanças na classificação do competitivo de Overwatch
Não será mais necessário jogar 10 partidas para se classificar no Competitivo. O jogador deverá jogar cinco partidas, mas em todas elas devem ser jogadas com apenas uma função.
O jogador será avaliado por função. Dentro de uma única temporada, o jogador poderá ter até três classificações diferentes nas três funções do jogo.
Se classificando nas três funções, o jogador terá pontos competitivos adicionais. Assim, ele poderá comprar as armas douradas dos heróis.
Calendário das alterações
O encerramento da Temporada 17 será no dia 13 de agosto. Mas, haverá uma temporada beta que terminará dia 1 de setembro.
Em setembro, todas as mudanças serão oficiais em todos os modos de jogo e em todos os servidores.
O modo atual de mudar as funções durante o jogo não será encerrado. Se transformará em um modo do arcade e receberá o nome de “Jogo Rápido Clássico”.
E aí, gostou dessas mudanças de Overwatch?