Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


Path of the Midnight Sun: Conheça o projeto que era um Hack de Fire Emblem

Vez ou outra, eu costumo ir até algumas plataformas de financiamento coletivo para ver se encontro algum game que merece…

Por Yohan , em Outros Games , data: 30 de novembro de 2019 Tags:, ,


Vez ou outra, eu costumo ir até algumas plataformas de financiamento coletivo para ver se encontro algum game que merece atenção. Dessa vez, encontrei a história do jogo Path of the Midnight Sun.

O projeto está com uma campanha aberta no Kickstarter e já acumulou mais de 20 mil dólares. Porém, o que me chamou a atenção foi o fato de o game ter surgido como um ROM Hack do clássico Fire Emblem. Enfim, permita-me contar essa história…

Como Path of the Midnight Sun surgiu?

Há alguns anos, um grupo de fãs resolveu fazer um hack do jogo Fire Emblem. O projeto recebeu o nome Midnight Sun e avançou bem até 2017, quando tudo foi cancelado e a ideia foi colocada na geladeira… Dê uma olhada…

Como pôde perceber tudo parecia bem amador, ou melhor, bem “fan-made”. De qualquer forma, o hack ficou perdido em algum lugar, até que o time responsável pela produção teve uma nova ideia.

Ao revisitar o projeto, o time de desenvolvimento (agora representando a marca Studio Daimon) resolveu transformar o produto em um game original, eliminando o vínculo da aventura com o icônico Fire Emblem.

Apesar dessa “originalidade”, Path of the Midnight Sun ainda seguirá por um caminho muito próximo da proposta de Fire Emblem. Isto é, o game será uma espécie de visual novel com diversos elementos de jogos de RPG, incluindo um sistema de combate tático, muito parecido com aquele que marcou a franquia da Nintendo.

De qualquer forma, é inegável que a ideia evoluiu de uma forma muito interessante. Aliás, as prévias do game já exibiram um estilo artístico belíssimo. Confira…

Você pode ajudar.

Como eu destaquei, o game está com uma campanha de financiamento coletivo rolando na plataforma Kickstarter. Logo, se você gostou do que viu, basta ir até lá para verificar como é possível contribuir.

Sinceramente, Path of the Midnight Sun me encantou com seu estilo visual e pela forma como o projeto evoluiu, indo de um Rom Hack a um game original. Espero que o pessoal do Studio Daimon consiga atingir a meta proposta!

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email