A Riot Games tem se mostrado bastante atenciosa com o feedback dos fãs no seu mais novo jogo, VALORANT. Cada duas semanas, perguntas feitas pelo público são reunidas e respondidas pelos desenvolvedores do game.
Nesta quinta-feira (16), a terceira edição do Pergunte ao VALORANT chegou trazendo várias novidades do que vem por ai no FPS. Sendo assim, traremos agora as perguntas mais relevantes que foram respondidas nessa edição.
O VALORANT terá sistema de replays?
Essa é uma pergunta que muitos estão querendo a resposta faz tempo, já que no próprio League of Legends da Riot Games e no Counter-Strike, a opção de replay está disponível.
Os jogadores fazem muita questão desta opção, pois muitas vezes jogadas incríveis ficam apenas nas memórias. A opção replay não é tão simples, pois também precisa de um recurso que é o monitoramento, para permitir que avance para o momento em específico que o jogador deseja ver. Steven Eldredge respondeu:
“Sim! Na verdade, isso é um elemento que queremos explorar em breve. Seja para estudar partidas anteriores e obter vantagem tática ou para criar memes de qualidade, sabemos muito bem que a comunidade vai achar uma variedade enorme de usos interessantes para um sistema desses.”
Será possível mandar presentes para os amigos?
Assim como League of Legends, os fãs esperam que em VALORANT seja possível enviar presentes para outras pessoas. Este recurso é muito usado para parabenizar algum amigo, comemorar algo, ou até mesmo pagar uma aposta feita dentro do jogo.
O estrategista de faturamento, Miles Metzger respondeu que a opção chegará em breve. Confira:
“Sim! Vocês vão poder enviar presentes em VALORANT, em breve! Queremos dar aos jogadores a possibilidade de presentear conteúdo como forma de celebrar vitórias, datas comemorativas ou qualquer outra ocasião propícia. Queremos oferecer essa opção até o final de 2020, mas isso pode mudar conforme formos chegando perto dessa época.”
Terá como escolher o mapa que quer jogar?
Counter-Strike com certeza é um jogo que serviu de base para o desenvolvimento de VALORANT. No entanto, pela vasta quantidade de mapas no jogo, temos a opção de escolher qual mapa queremos jogar. Ian Felding, Produtor Sênior de VALORANT, disse que não tem planos para desenvolver um sistema assim para o jogo.
Também respondeu que isso dificultaria os jogadores a encontrar partidas, pois o favoritismo iria atrasar bastante a fila para outros mapas que a comunidade menos gosta. Acredita-se que o motivo desta escolha seja por conta da pouca variedade de mapas, já que o jogo foi lançado recentemente. Confira a resposta:
“Olhando da perspectiva do Competitivo, queremos garantir que somos capazes de colocar os jogadores em partidas justas e manter um tempo de espera razoável na fila. Separar o gerenciamento de partidas entre seleções de mapa diferentes reduziria a quantidade geral de pessoas nas diferentes seções do gerenciamento, o que acaba atrasando-o e dificultando a formação de partidas justas. Por conta disso, no momento, não temos planos para disponibilizar uma seleção de mapas no gerenciamento.”
Vale constar que VALORANT é um jogo recente, no entanto, mais para frente essas decisões podem ser mudadas, já que com o tempo a variedade de mapas será expandida. Porém, até agora, a seleção de mapas será aleatória.
Essas foram algumas das perguntas mais relevantes feitas na segunda edição do “Pergunte ao VALORANT”, para conferir a edição completa basta acessar a página oficial.
Gamers Club Ultimate
É importante lembrar que entre os dias 17 e 19 de julho estará acontecendo o primeiro campeonato oficial de VALORANT. O Gamers Club Ultimate está sendo realizado em parceria com o Banco do Brasil e com a colaboração de vários streamers. Para mais informações do torneio, basta acessa nossa matéria que fala sobre os confrontos que irão acontecer e o formato adotado pela competição.