Siga nossas redes sociais

Valorant

Pergunte ao VALORANT #3: Sistema de replays e presentes chegará em breve

Publicado

em

A Riot Games tem se mostrado bastante atenciosa com o feedback dos fãs no seu mais novo jogo, VALORANT. Cada duas semanas, perguntas feitas pelo público são reunidas e respondidas pelos desenvolvedores do game.

Nesta quinta-feira (16), a terceira edição do Pergunte ao VALORANT chegou trazendo várias novidades do que vem por ai no FPS. Sendo assim, traremos agora as perguntas mais relevantes que foram respondidas nessa edição.

valorant-pergunte-3

O VALORANT terá sistema de replays?

Essa é uma pergunta que muitos estão querendo a resposta faz tempo, já que no próprio League of Legends da Riot Games e no Counter-Strike, a opção de replay está disponível.

Os jogadores fazem muita questão desta opção, pois muitas vezes jogadas incríveis ficam apenas nas memórias. A opção replay não é tão simples, pois também precisa de um recurso que é o monitoramento, para permitir que avance para o momento em específico que o jogador deseja ver. Steven Eldredge respondeu:

“Sim! Na verdade, isso é um elemento que queremos explorar em breve. Seja para estudar partidas anteriores e obter vantagem tática ou para criar memes de qualidade, sabemos muito bem que a comunidade vai achar uma variedade enorme de usos interessantes para um sistema desses.”

Será possível mandar presentes para os amigos?

Assim como League of Legends, os fãs esperam que em VALORANT seja possível enviar presentes para outras pessoas. Este recurso é muito usado para parabenizar algum amigo, comemorar algo, ou até mesmo pagar uma aposta feita dentro do jogo.

O estrategista de faturamento, Miles Metzger respondeu que a opção chegará em breve. Confira:

“Sim! Vocês vão poder enviar presentes em VALORANT, em breve! Queremos dar aos jogadores a possibilidade de presentear conteúdo como forma de celebrar vitórias, datas comemorativas ou qualquer outra ocasião propícia. Queremos oferecer essa opção até o final de 2020, mas isso pode mudar conforme formos chegando perto dessa época.”

Terá como escolher o mapa que quer jogar?

Counter-Strike com certeza é um jogo que serviu de base para o desenvolvimento de VALORANT. No entanto, pela vasta quantidade de mapas no jogo, temos a opção de escolher qual mapa queremos jogar. Ian Felding, Produtor Sênior de VALORANT, disse que não tem planos para desenvolver um sistema assim para o jogo.

Também respondeu que isso dificultaria os jogadores a encontrar partidas, pois o favoritismo iria atrasar bastante a fila para outros mapas que a comunidade menos gosta. Acredita-se que o motivo desta escolha seja por conta da pouca variedade de mapas, já que o jogo foi lançado recentemente. Confira a resposta:

“Olhando da perspectiva do Competitivo, queremos garantir que somos capazes de colocar os jogadores em partidas justas e manter um tempo de espera razoável na fila. Separar o gerenciamento de partidas entre seleções de mapa diferentes reduziria a quantidade geral de pessoas nas diferentes seções do gerenciamento, o que acaba atrasando-o e dificultando a formação de partidas justas. Por conta disso, no momento, não temos planos para disponibilizar uma seleção de mapas no gerenciamento.”

Vale constar que VALORANT é um jogo recente, no entanto, mais para frente essas decisões podem ser mudadas, já que com o tempo a variedade de mapas será expandida. Porém, até agora, a seleção de mapas será aleatória.

Essas foram algumas das perguntas mais relevantes feitas na segunda edição do “Pergunte ao VALORANT”, para conferir a edição completa basta acessar a página oficial.

Gamers Club Ultimate

É importante lembrar que entre os dias 17 e 19 de julho estará acontecendo o primeiro campeonato oficial de VALORANT. O Gamers Club Ultimate está sendo realizado em parceria com o Banco do Brasil e com a colaboração de vários streamers. Para mais informações do torneio, basta acessa nossa matéria que fala sobre os confrontos que irão acontecer e o formato adotado pela competição.

Valorant

First Strike: conheça o primeiro campeonato regional de Valorant organizado pela Riot Games

Batizado como First Strike, o torneio será realizado para definir os campeões em diversas regiões do mundo. Confira todos os detalhes!

Publicado

em

Nos últimos dias, a grande quantidade de torneios anunciados para Valorant tem provado que o título é realmente um grande sucesso. Porém, agora foi a vez da Riot Games anunciar um campeonato regional.

Pois é! Batizado como First Strike, o torneio será realizado para definir os campeões em diversas regiões do mundo. O First Strike é o primeiro passo da Riot rumo à criação de um ecossistema competitivo organizado totalmente por ela, o que deixará Valorant com a mesma importância de League of Legends… vamos conhecer a novidade?

Os detalhes do First Strike de Valorant

Quem acompanha as competições do mundo dos eSports sabe muito bem que a chamada “Série Ignição” foi a primeira movimentação da Riot Games, no que diz respeito às competições de Valorant. Nessa série, a Riot atuou no formato de parcerias, deixando a organização por conta de outras empresas. Contudo, no First Strike, tudo será administrado pela Riot, seguindo o modelo que vem sendo aplicado de forma muito bem-sucedida em League of Legends.

Agora, no que tange ao formato do torneio, as informações indicam que teremos uma série de qualificatórias, que serão realizadas em todo o mundo, com o intuito de definir as melhores equipes de cada região. No fim dessa primeira fase, oito equipes avançarão para as finais, que estão programadas para acontecer entre os dias 03 e 06 de dezembro.

valorant

Vale ressaltar que cada uma das regiões terá suas próprias regras, em relação à organização das qualificatórias e, por ora, a Riot ainda não deu maiores detalhes sobre como as disputas internacionais irão acontecer. De qualquer modo, é bom saber que o Brasil está no páreo e nossos players poderão lutar pelos prêmios.

Portanto, se você curte Valorant e suas competições, sugiro que não deixe de acompanhar as movimentações da Riot Games. Afinal, a empresa prometeu liberar maiores detalhes sobre as qualificatórias do First Strike em breve. Vale a pena ficar de olho! Até a próxima…

Continuar lendo

Valorant

Valorant: Disputas da seletiva final do Gamers Club Ultimate são definidos

Publicado

em

Por

Nesta segunda-feira (21) o público finalmente vai conhecer quais serão as oito equipes que irão disputar o título do segundo VALORANT Ignition Series do Brasil, com a disputa da seletiva fechada para o Gamers Club Ultimate #2.

Estarão presente na seletiva fechada as seis melhores equipes do último Ultimate, assim como 24 equipes que se classificaram nos três classificatórios abertos realizados e mais duas do qualificatório extra.

A seletiva fechada será disputada no sistema de eliminação simples, com todos os confrontos em MD3.

Para se classificar para a segunda edição do Gamers Club Ultimate as equipes precisarão vencer duas séries. Confira a tabela abaixo!

Tabela

# RODADA 1 HORÁRIO DATA
#1 Gamelanders vs MiNDSKiLL 19h 21/09
#2 QUEM TREINA vs Auxílio Emergencial 19h 21/09
#3 Fakezin vs Kolateral 19h 21/09
#4 Black Dragons vs Galaxy Boys 19h 21/09
#5 Falkol vs Qisso 19h 21/09
#6 NO ORG 2.0 vs 1Tap 19h 21/09
#7 Question Mark vs vrau 19h 21/09
#8 Vikings vs Louis Vuitton 19h 21/09
#9 Nimo oNe vs Shadow Team 19h 21/09
#10 BADARANTS vs Habbo Hotel 19h 21/09
#11 B4 vs Comedores de Cuzcuz 19h 21/09
#12 Hazmat vs Real 19h 21/09
#13 Fusion Fraggsrs vs White Tiger 19h 21/09
#14 Team Maia vs Highpower 19h 21/09
#15 VINCIT vs NOG 19h 21/09
#16 No2b vs Heroes Honors 19h 21/09
# OITAVAS DE FINAL DATA HORA
#17 Ganhador #1 vs. Ganhador #2 20h30 21/09
#18 Ganhador #3 vs. Ganhador #4 20h30 21/09
#19 Ganhador #5 vs. Ganhador #6 20h30 21/09
#20 Ganhador #7 vs. Ganhador #8 20h30 21/09
#21 Ganhador #9 vs. Ganhador #10 20h30 21/09
#22 Ganhador #11 vs. Ganhador #12 20h30 21/09
#23 Ganhador #13 vs. Ganhador #14 20h30 21/09
#24 Ganhador #15 vs. Ganhador #16 20h30 21/09
Continuar lendo

Valorant

Valorant: Confira todos os detalhes da atualização 1.08!

Publicado

em

Por

A Riot Games anunciou nesta quarta-feira (16) a atualização 1.08 no Valorant com grandes novidades. Que inclui: alterações na personagem Raze, fortalecimento na arma Guardian e uma chance menor de jogar duas vezes no mesmo mapa.

Segundo a Orcane (Líder de Design dos Agentes) “Esta atualização será bem mais leve que a última, pois queremos ter um tempo para entender melhor o impacto que nossas mudanças causaram. Já notamos algumas alterações do meta: Sage e Killjoy estão sendo menos jogadas, Breach e Viper estão com uma presença forte e o Vandal está com um desempenho melhor (especialmente à curta distância)”.

Atualização valorant

“Enquanto esperamos essas grandes mudanças dos Agentes assentarem, já mudamos nosso foco para um problema mais urgente: o Operator. Sabemos que os oponentes dessa arma podem achá-la bastante opressiva, já que ela geralmente faz com que os jogadores percam as esperanças ao atacar. Também achamos que o Operator está tendo um impacto muito grande no resultado das partidas, e já estamos testando algumas mudanças para dar conta dessa questão”.

“Levando em conta a importância do Operator para o jogo, queremos garantir que estamos fazendo o que é certo. Por isso, vamos dar mais um tempo para que essas alterações fiquem “marinando” internamente e sejam feitas da maneira certa”.

Atualização dos agentes

Raze

Raze

Carga de Explosivos

  • Dano inicial reduzido para 15 com um raio interno de 0.2 metros e dano mínimo de 5
  • A carga é armada 0,5 segundos após tocar uma superfície, aumentando seu dano máximo para 50
  • Atirar na carga fará com que ela seja detonada, causando sua quantidade atual de dano
  • A carga não causará mais dano a aliados

A Carga de Explosivos da Raze tem causado muito dano sem dar aos inimigos muita chance de contra-atacar.

Esta alteração deve ajudar a deixar bem claro os momentos em que essa habilidade representa uma ameaça, ao mesmo tempo, em que mantém a utilidade de Carga de Explosivos que os jogadores já começaram a dominar.

Agora, a carga não fará mais barulho quando for lançada, mas ainda causará dano. Portanto, é melhor se aproximar com cautela se você estiver dentro de seu alcance de letalidade.

Atualização de armas

Fortalecimento para o Guardian

  • Preço reduzido: 2500 >>> 2400
  • Cadência de tiro aprimorada: 4,75 >>> 5,25 TPS (tiros por segundo)
  • Recuperação de arma aprimorada: 0,35 após 3 balas >>> 0,2925 após 3 balas

Alterações na rotação de mapas

A seleção de mapas possíveis agora será “pseudoaleatória” em vez de totalmente aleatória. Isso significa que se você acabou de jogar no Haven, o gerenciador de partidas vai tirar esse mapa da lista de prioridade da sua próxima partida.

  • O gerenciador de filas foi atualizado em todos os modos e passará a considerar todos os mapas jogados recentemente por você em todos os modos. Dessa maneira, em qualquer fila que entrar, você:
  • Terá mais chances de jogar em um mapa em que você não jogou recentemente
  • Terá bem menos chances de jogar no mesmo mapa várias vezes seguidas

Qualidade de vida

  • Quando os espectadores assistirem a um jogador que está sob efeito de cegueira, eles poderão ver um cronômetro na tela em vez de ficarem sob esse efeito também
  • Para os masoquistas de plantão: o efeito de cegueira em tela cheia poderá ser ligado novamente nas configurações do jogo
  • O painel social vai deixar de ser ordenado enquanto você estiver passando o mouse ou interagindo com ele
  • Foi atualizado o texto da seção Todos os Ranques da página Carreira para que fique mais consistente com as regras de prorrogação do modo Competitivo

Correção de bugs

  • Efeitos visuais da Classic Sublime corrigidos
  • Havia um bug que fazia com que os níveis aprimorados (2–4) da linha Sublime não exibissem os efeitos sonoros, visuais e de trajetória corretamente.
  • Foi corrigido um bug que exibia a mensagem “Diferença de habilidade muito alta” em saguões de partidas personalizadas
Continuar lendo

Trending

X