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Pergunte ao Valorant #5: Revelado o número de cheater banidos e Informações sobre habilidades

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Mais um pergunte ao Valorant chegou nesta quinta-feira, e com ele várias perguntas dos fãs sobre o recente jogo First Person Shooter da Riot Games.

Alguma edições passadas foram retratadas  por nós aqui do site, então para mais informações de outros Pergunte ao Valorant, basta acessar o link do segundo e do terceiro.

Então vamos lá entender quais foram os pontos colocados pela equipe de Valorant essa semana.

 

AS HABILIDADES MATAM?

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Um fã questionou a Riot, dizendo que a mesma estava se contradizendo, ao falar que as habilidades do Valorant não matam. Como podemos ver dentro de jogo, habilidades como Granada da Raze entre outros, são letais contra os inimigos. Confira a resposta do Rioter ”Morello”:

”Essa afirmação não está 100% certa, principalmente se considerarmos que as mecânicas de jogo da Raze e da Killjoy já estavam decididas antes mesmo do anúncio do jogo… Bom, nós erramos ao falar isso. Grande parte desse erro se deve a um mal-entendido (principalmente ao considerarmos que as mecânicas táticas de VALORANT são um componente importantíssimo do jogo).

As armas do jogo são responsáveis pela maior parte dos abates, e as habilidades que causam dano devem ser usadas como ameaça. Quando usadas corretamente, as armas acabam sendo a principal maneira de acabar com os oponentes que estão distraídos ou tentando não levar dano. Em casos que acabam fugindo a essa regra, como o uso da Carga de Explosivos no meio do combate, tentamos consertar os elementos que contradizem o nosso comprometimento com as mecânicas táticas do jogo.

Se você começou a jogar VALORANT por causa dessa afirmação (‘habilidades não matam”), nós sentimos muito por esse mal-entendido. Não foi intencional. Sempre encaramos as habilidades que causam dano como uma parte fundamental dos jogos táticos (como VALORANT e muitos outros). Podemos falar mais sobre isso no futuro, caso vocês se interessem pelo assunto!”

EXISTE A LIMITAÇÃO QUANTO AO KIT DOS PERSONAGENS?

Como sabemos, é muito fácil em um jogo de FPS com habilidades você criar algo que seja totalmente inviável e que desbalanceie muito o jogo. No entanto, essa foi uma das perguntas do usuário, que perguntou quais são as limitações na hora de criar um personagem. Morello respondeu, que habilidades que costumam reverter as trocas de forma brusca são descartadas da criação. Confira:

”Tentamos não criar habilidades que revertem as consequências dos confrontos e tiroteios – habilidades que aumentam a Vida máxima do personagem geralmente são descartadas, assim como habilidades que substituem armas (menos Ultimates, como a da Jett ou a da Raze).”

Muitos podem estar perguntando sobre a agente Reyna. No caso da Reyna, sua cura é progressiva, além de rápida, não é algo instantâneo que desbalanceia muito o jogo. O caso do seu escudo excedente também chama bastante atenção, mas já ficou claro que este escudo não tem a mesma proteção que o escudo convencional concede.

QUANTOS CHEATERS JÁ FORAM BANIDOS?

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Paul ”Arkem”, Líder dos Sistemas de Anti-Cheat respondeu que eles tem dado muito duro ao lidar com cheater e pessoas tóxicas no jogo. A equipe sabia que seria uma grande dificuldade trazer um sistema de Anti-Cheat e uma equipe eficiente para combater os hacker em um FPS. Confira a resposta de Paul:

Opa! Passamos esses últimos tempos dando sangue, suor e lágrimas nas minas anticheat, mas ficamos com saudade de falar com vocês!

Já banimos vários cheaters (e seus computadores) até agora e, no geral, continuamos tentando manter o pessoal que se acha esperto bem longe do jogo. Acho que estamos fazendo um bom trabalho, mas sempre dá pra melhorar.

Não tenho um número total de banimentos para compartilhar, mas, como não queria deixar vocês na mão, eu trouxe outra informação pros curiosos de plantão: 1802

Esse é o número de banimentos manuais que a equipe Anticheat alcançou após investigar jogadores suspeitos. Enquanto a maior parte dos banimentos é aplicada automaticamente pelo Vanguard, eu e o resto da equipe analisamos manualmente contas consideradas suspeitas. Isso nos ajuda a encontrar cheats que ainda não conhecíamos e a avaliar o desempenho do Vanguard, além de nos dar a oportunidade de acelerar manualmente o banimento das pessoas mais nocivas do jogo.

Bateu a curiosidade sobre como fazemos isso? Eu, por exemplo, gosto de começar o meu dia com uma xícara de café e uma lista de jogadores suspeitos ordenada pela quantidade de denúncias feitas contra eles. Começo a beber o café e a trabalhar com essa lista, analisando manualmente as contas até dizer chega (pro café, não pra análise). E olha que eu gosto MUITO de café. Deve ser por isso que eu estou liderando o placar da equipe com a maior quantidade de contas analisadas. Mas duvido que eu mantenha essa posição por muito mais tempo, já que aumentamos o número de pessoas que investigam esses casos. É, agora a competição está mais acirrada.

Hmmm. Do nada bateu aqui uma sede por café… e justiça. É, chegou a hora ir. Vejo vocês depois!”

JOGO RECENTE

Vale constar que VALORANT é um jogo recente, no entanto, mais para frente essas decisões podem ser mudadas, já que com o tempo a variedade no estilo de gameplay pode se adaptar ao gosto dos fãs. Porém, até agora, a decisão de evitar personagens com aumento de vida, ou qualquer outra habilidade que fuja do controle dos personagens atuais serão descartadas do jogo.

Essas foram algumas das perguntas mais relevantes feitas na quinta edição do “Pergunte ao VALORANT”, para conferir a edição completa basta acessar a página oficial.

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First Strike: conheça o primeiro campeonato regional de Valorant organizado pela Riot Games

Batizado como First Strike, o torneio será realizado para definir os campeões em diversas regiões do mundo. Confira todos os detalhes!

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Nos últimos dias, a grande quantidade de torneios anunciados para Valorant tem provado que o título é realmente um grande sucesso. Porém, agora foi a vez da Riot Games anunciar um campeonato regional.

Pois é! Batizado como First Strike, o torneio será realizado para definir os campeões em diversas regiões do mundo. O First Strike é o primeiro passo da Riot rumo à criação de um ecossistema competitivo organizado totalmente por ela, o que deixará Valorant com a mesma importância de League of Legends… vamos conhecer a novidade?

Os detalhes do First Strike de Valorant

Quem acompanha as competições do mundo dos eSports sabe muito bem que a chamada “Série Ignição” foi a primeira movimentação da Riot Games, no que diz respeito às competições de Valorant. Nessa série, a Riot atuou no formato de parcerias, deixando a organização por conta de outras empresas. Contudo, no First Strike, tudo será administrado pela Riot, seguindo o modelo que vem sendo aplicado de forma muito bem-sucedida em League of Legends.

Agora, no que tange ao formato do torneio, as informações indicam que teremos uma série de qualificatórias, que serão realizadas em todo o mundo, com o intuito de definir as melhores equipes de cada região. No fim dessa primeira fase, oito equipes avançarão para as finais, que estão programadas para acontecer entre os dias 03 e 06 de dezembro.

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Vale ressaltar que cada uma das regiões terá suas próprias regras, em relação à organização das qualificatórias e, por ora, a Riot ainda não deu maiores detalhes sobre como as disputas internacionais irão acontecer. De qualquer modo, é bom saber que o Brasil está no páreo e nossos players poderão lutar pelos prêmios.

Portanto, se você curte Valorant e suas competições, sugiro que não deixe de acompanhar as movimentações da Riot Games. Afinal, a empresa prometeu liberar maiores detalhes sobre as qualificatórias do First Strike em breve. Vale a pena ficar de olho! Até a próxima…

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Valorant: Disputas da seletiva final do Gamers Club Ultimate são definidos

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Nesta segunda-feira (21) o público finalmente vai conhecer quais serão as oito equipes que irão disputar o título do segundo VALORANT Ignition Series do Brasil, com a disputa da seletiva fechada para o Gamers Club Ultimate #2.

Estarão presente na seletiva fechada as seis melhores equipes do último Ultimate, assim como 24 equipes que se classificaram nos três classificatórios abertos realizados e mais duas do qualificatório extra.

A seletiva fechada será disputada no sistema de eliminação simples, com todos os confrontos em MD3.

Para se classificar para a segunda edição do Gamers Club Ultimate as equipes precisarão vencer duas séries. Confira a tabela abaixo!

Tabela

# RODADA 1 HORÁRIO DATA
#1 Gamelanders vs MiNDSKiLL 19h 21/09
#2 QUEM TREINA vs Auxílio Emergencial 19h 21/09
#3 Fakezin vs Kolateral 19h 21/09
#4 Black Dragons vs Galaxy Boys 19h 21/09
#5 Falkol vs Qisso 19h 21/09
#6 NO ORG 2.0 vs 1Tap 19h 21/09
#7 Question Mark vs vrau 19h 21/09
#8 Vikings vs Louis Vuitton 19h 21/09
#9 Nimo oNe vs Shadow Team 19h 21/09
#10 BADARANTS vs Habbo Hotel 19h 21/09
#11 B4 vs Comedores de Cuzcuz 19h 21/09
#12 Hazmat vs Real 19h 21/09
#13 Fusion Fraggsrs vs White Tiger 19h 21/09
#14 Team Maia vs Highpower 19h 21/09
#15 VINCIT vs NOG 19h 21/09
#16 No2b vs Heroes Honors 19h 21/09
# OITAVAS DE FINAL DATA HORA
#17 Ganhador #1 vs. Ganhador #2 20h30 21/09
#18 Ganhador #3 vs. Ganhador #4 20h30 21/09
#19 Ganhador #5 vs. Ganhador #6 20h30 21/09
#20 Ganhador #7 vs. Ganhador #8 20h30 21/09
#21 Ganhador #9 vs. Ganhador #10 20h30 21/09
#22 Ganhador #11 vs. Ganhador #12 20h30 21/09
#23 Ganhador #13 vs. Ganhador #14 20h30 21/09
#24 Ganhador #15 vs. Ganhador #16 20h30 21/09
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Valorant: Confira todos os detalhes da atualização 1.08!

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A Riot Games anunciou nesta quarta-feira (16) a atualização 1.08 no Valorant com grandes novidades. Que inclui: alterações na personagem Raze, fortalecimento na arma Guardian e uma chance menor de jogar duas vezes no mesmo mapa.

Segundo a Orcane (Líder de Design dos Agentes) “Esta atualização será bem mais leve que a última, pois queremos ter um tempo para entender melhor o impacto que nossas mudanças causaram. Já notamos algumas alterações do meta: Sage e Killjoy estão sendo menos jogadas, Breach e Viper estão com uma presença forte e o Vandal está com um desempenho melhor (especialmente à curta distância)”.

Atualização valorant

“Enquanto esperamos essas grandes mudanças dos Agentes assentarem, já mudamos nosso foco para um problema mais urgente: o Operator. Sabemos que os oponentes dessa arma podem achá-la bastante opressiva, já que ela geralmente faz com que os jogadores percam as esperanças ao atacar. Também achamos que o Operator está tendo um impacto muito grande no resultado das partidas, e já estamos testando algumas mudanças para dar conta dessa questão”.

“Levando em conta a importância do Operator para o jogo, queremos garantir que estamos fazendo o que é certo. Por isso, vamos dar mais um tempo para que essas alterações fiquem “marinando” internamente e sejam feitas da maneira certa”.

Atualização dos agentes

Raze

Raze

Carga de Explosivos

  • Dano inicial reduzido para 15 com um raio interno de 0.2 metros e dano mínimo de 5
  • A carga é armada 0,5 segundos após tocar uma superfície, aumentando seu dano máximo para 50
  • Atirar na carga fará com que ela seja detonada, causando sua quantidade atual de dano
  • A carga não causará mais dano a aliados

A Carga de Explosivos da Raze tem causado muito dano sem dar aos inimigos muita chance de contra-atacar.

Esta alteração deve ajudar a deixar bem claro os momentos em que essa habilidade representa uma ameaça, ao mesmo tempo, em que mantém a utilidade de Carga de Explosivos que os jogadores já começaram a dominar.

Agora, a carga não fará mais barulho quando for lançada, mas ainda causará dano. Portanto, é melhor se aproximar com cautela se você estiver dentro de seu alcance de letalidade.

Atualização de armas

Fortalecimento para o Guardian

  • Preço reduzido: 2500 >>> 2400
  • Cadência de tiro aprimorada: 4,75 >>> 5,25 TPS (tiros por segundo)
  • Recuperação de arma aprimorada: 0,35 após 3 balas >>> 0,2925 após 3 balas

Alterações na rotação de mapas

A seleção de mapas possíveis agora será “pseudoaleatória” em vez de totalmente aleatória. Isso significa que se você acabou de jogar no Haven, o gerenciador de partidas vai tirar esse mapa da lista de prioridade da sua próxima partida.

  • O gerenciador de filas foi atualizado em todos os modos e passará a considerar todos os mapas jogados recentemente por você em todos os modos. Dessa maneira, em qualquer fila que entrar, você:
  • Terá mais chances de jogar em um mapa em que você não jogou recentemente
  • Terá bem menos chances de jogar no mesmo mapa várias vezes seguidas

Qualidade de vida

  • Quando os espectadores assistirem a um jogador que está sob efeito de cegueira, eles poderão ver um cronômetro na tela em vez de ficarem sob esse efeito também
  • Para os masoquistas de plantão: o efeito de cegueira em tela cheia poderá ser ligado novamente nas configurações do jogo
  • O painel social vai deixar de ser ordenado enquanto você estiver passando o mouse ou interagindo com ele
  • Foi atualizado o texto da seção Todos os Ranques da página Carreira para que fique mais consistente com as regras de prorrogação do modo Competitivo

Correção de bugs

  • Efeitos visuais da Classic Sublime corrigidos
  • Havia um bug que fazia com que os níveis aprimorados (2–4) da linha Sublime não exibissem os efeitos sonoros, visuais e de trajetória corretamente.
  • Foi corrigido um bug que exibia a mensagem “Diferença de habilidade muito alta” em saguões de partidas personalizadas
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