Siga nossas redes sociais

Outros Games

Pesquisa da PBG revela que o PC é a plataforma onde mais se joga online

Publicado

em

Jogar online com amigos ou desconhecidos, seja de forma cooperativa ou competitiva, continua sendo uma forte marca dos computadores.

É o que revela a 7ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB): 65% do público de PC joga conectado à Internet com outras pessoas, ligeiramente à frente dos consoles (58,2%) e celulares (48,6%).

Além disso, o computador é a plataforma com o maior volume de jovens, no qual 44,3% possui entre 16 e 24 anos.

Já os adultos de 25 a 34 anos — que representam a principal faixa etária do gamer em geral, com 34,7% —, são apenas 29,7% do público de desktops e notebooks. Quanto ao sexo, os homens predominam nesta plataforma, com 66,1%.

Games mais jogados no PC

Entre as categorias de games mais jogados no PC, aparecem algumas que são comuns entre um público mais nichado. Como estratégia (em primeiro lugar, com 81,7%) e simulação (em quarto lugar, com 73,3%).

Já os gêneros de ação (80,8%), aventura (79,4%) e shooter/tiro (72,8%) aparecem em segundo, terceiro e quinto lugar, respectivamente.

“O gamer de PC possui características tão diversas devido à versatilidade desta plataforma. Isso porque, além de permitir a personalização do hardware e conter inúmeros softwares, ela oferece o teclado como um ‘joystick’ mais preciso para determinados gêneros de jogos. Como estratégia e simulação, além de outros acessórios que atendem um público mais competitivo no ambiente online”, conta Carlos Silva, Head de Gaming na Go Gamers.

7ª edição da Pesquisa Game Brasil

Preferências para longas horas de jogo

Para um público que faz questão da experiência online, jogar por longas horas é praxe da atividade.

Conforme a PGB, a tendência se confirma com 40,9% do gamer de PC dedicando uma média de 1h a 3h em suas sessões online. Fora isso, 41,9% jogam diariamente, e 54,9% utilizam a rede do Steam para tal.

O tipo de computador mais utilizado por este público é o notebook, com 54,3%, representando um crescimento de 4,1% em relação à edição anterior da pesquisa.

Na sequência, aparece o desktop com 34,1%, queda de 6,3%, e o desktop gamer personalizado com 19,6%, que subiu 4,1%.

A possibilidade de customizar a máquina conforme as necessidades é, inclusive, a principal vantagem para 53% dos gamers de computador.

Entre outros bons motivos, o público destaca que o PC tem utilidade além dos jogos (40,6%), a jogabilidade (27,2%), menor custo na aquisição de jogos (22,5%) e melhor plataforma para jogar online (19,1%).

Marcas e consumo

PGB indica que a marca de computador mais presente entre este público gamer de PC é a Samsung, com 26,6%, seguida por Dell (21,2%) e Acer (17,1%).

Em relação à a melhor experiência para jogar, 15,6% opta pela Dell, com ASUS ROG (11,3%) e Alienware (10,9%) na sequência, enquanto 15% não souberam especificar.

A maior parte do público adquiriu seu computador em revendas oficiais, com 33% via lojas físicas e 20,5% em e-commerces. Já 13,2% do público montou seu PC sozinho ou pediu para alguém montar.

Em relação aos jogos, 47,5% adquire na loja das próprias plataformas (como Steam, Nuuvem e outros). Enquanto 24,3% utiliza revendas oficiais e varejos tradicionais, e 23,2% compra em lojas online com entrega em casa.

Há, ainda, um número expressivo de jogadores de PC que não compram jogos (19,6%) e nem conteúdo adicional pago (33,2%).

Apesar disso, 27,4% investem em expansões, 21,3% em itens de aparência/cosméticos, 19% em itens de melhorias, 19,4% em moedas virtuais e 18,6% em assinaturas para acesso online.

Realizada pelo Sioux Group, através da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research. A PGB ouviu 5.830 pessoas em 26 Estados e no Distrito Federal, no mês de fevereiro.

Outros Games

Genshin Impact já está disponível para PlayStation 4, PC e dispositivos móveis!

Publicado

em

Por

A Sony anunciou nesta segunda-feira (28) o lançamento oficial do MMORPG Genshin Impact! Finalmente você poderá embarcar em uma jornada emocionante em um mundo elemental, lutando contra vários inimigos, descobrindo segredos antigos e encontrando vários companheiros no caminho.

Em Genshin Impact, você deverá explorar um vasto mundo aberto, cheio de cidades e regiões selvagens esperando ser exploradas.

Além disso, a Sony garante que o lançamento é apenas o início da aventura em Teyvat. E que vários conteúdos novos chegaram para o PlayStation em novas atualizações.

Continuar lendo

Outros Games

NVIDIA Reflex chega ao Call of Duty: Modern Warfare e mais

Publicado

em

Por

O mais recente GeForce Game Ready Driver leva o NVIDIA Reflex a Call of Duty: Modern Warfare e Call of Duty: Warzone, além de oferecer a melhor experiência ao aguardado Star Wars: Squadrons.

O NVIDIA Reflex é um conjunto revolucionário de tecnologias in-game, de GPU e de display G-SYNC que medem e reduzem a latência do sistema levando a um aumento na performance competitiva.

NVIDIA Reflex em Call of Duty: Modern Warfare e Call of Duty: Warzone!

Agora, Call of Duty: Modern Warfare e Call of Duty: Warzone juntam-se ao Fortnite e Valorant como jogos que já suportam NVIDIA Reflex.

E a tecnologia está a caminho de títulos como Apex Legends, Call of Duty: Black Ops Cold War, Cuisine Royale, Destiny 2, Enlisted, Kovaak 2.0 e Mordhau.

Além disso, com o driver o novo modo DLSS 8K Ultra Performance fica disponível em Control e Death Stranding.

Call of Duty: Modern Warfare

Call of Duty: Modern Warfare

O modo 8K DLSS Ultra Performance usa uma inteligência artificial treinada especificamente para 8K, oferecendo qualidade de imagem comparável à resolução nativa, enquanto renderiza apenas um nono dos pixels.

Em títulos com suporte à tecnologia, há até quatro modos de qualidade de imagem DLSS – Qualidade, Equilibrado, Desempenho e Ultra Desempenho.

Os jogos que já anunciaram suporte para o modo DLSS 8K Ultra Performance incluem: Boundary, Bright Memory: Infinite, Justice, Minecraft with RTX Beta for Windows 10, Ready or Not, Scavengers, Watch Dogs: Legion, e Wolfenstein: Youngblood.

Continuar lendo

Outros Games

SEGA está trabalhando em um novo Virtua Fighter, com foco nos eSports

Foi por meio de um curto teaser que a SEGA deu os primeiros detalhes relacionados ao novo Virtua Fighter. Confira todos os detalhes!

Publicado

em

Em 1993, a SEGA promoveu o lançamento do lendário Virtua Fighter e iniciou uma história que até hoje é lembrada por muitos players. O game foi um dos primeiros a trabalhar com construções 3D no segmento dos jogos de luta e, por isso, teve enorme importância para a indústria. E agora, parece que a lenda está prestes a retornar…

Pois é! Conforme foi apresentado na Tokyo Game Show, a SEGA está trabalhando em um novo título para a franquia e, a princípio, todas as construções terão como foco principal, a promoção de um gameplay bastante competitivo e perfeitamente adequado ao mundo dos eSports… vamos aos detalhes?

Novo Virtua Fighter

Foi por meio de um curto teaser que a SEGA deu os primeiros detalhes relacionados ao novo Virtua Fighter. A novidade marcará a comemoração dos 60 anos da empresa e promete mexer com os corações dos fãs.

Novo Virtua Fighter

Por ora, não se sabe muito sobre o projeto ou sobre as ideias que a empresa japonesa têm, em relação ao game. Contudo, já ficou muito claro que a intenção é promover o retorno de uma grande franquia e transformá-la em mais uma grande opção na cena competitiva do mundo dos games.

É sempre bom lembrar que o último game da franquia, Virtua Fighter 5 Final Showdown, foi lançado em 2012, para Xbox 360 e PS3. Em outras palavras, os fãs já estavam cansados de esperar pelo retorno dessa lenda. Resta agora ficar de olho nas movimentações da SEGA, a fim de não perder nenhuma novidade. Até a próxima…

Continuar lendo

Trending

X