Em tempos cujas atenções estão voltadas para a “briga” entre Microsoft e Sony, em relação as consoles da próxima geração, qualquer vantagem na disputa chama a atenção. No entanto, dessa vez, a empresa japonesa conseguiu alcançar um recorde invejável, cravando o nome da marca PlayStation no Guinness Book.
A famosa instituição resolveu premiar todo o legado da marca PlayStation, dando a ela o título de console de vídeo game caseiro mais vendido de todos os tempos. Vamos entender essa história?
Como a marca PlayStation chegou no livro dos recordes?
Desde 1994, a marca PlayStation tem feito parte da vida dos gamers. O PS1, que completou 25 anos ontem (3), foi um verdadeiro marco na indústria dos games e ajudou a abrir as portas para a entrada da Sony no mercado.
O PS2, que foi lançado no ano 2000, ainda é o console mais vendido de todos os tempos, superando a marca de 155 milhões de unidades vendidas. Sem dúvidas, muitos dos gamers mais hardcore da atualidade começaram a suas trajetórias nesse console.
[related_posts_by_tax]
O PS3, que surgiu em 2006, pode ser considerado o “mais fraquinho” da marca (em termos de números de vendas). Ainda assim, o console venceu a batalha contra a Microsoft.
Por fim, temos o PS4, de 2013. O console superou a casa das 100 milhões de unidades vendidas recentemente e foi um dos responsáveis por ajudar a marca PlayStation a finalmente superar o total de 450 milhões de unidades vendidas.
Em função desse número e dessa poderosa história, a Sony recebeu o título de console de vídeo game caseiro mais vendido de todos os tempos. Sim, o nosso amado PlayStation está no Guinness Book.
Agora as expectativas para o PS5 aumentam…
Como pôde notar, a marca PlayStation escreveu seu nome na história com consoles poderosos, que foram verdadeiros fenômenos de vendas.
Por conta disso, as expectativas relacionadas ao PlayStation 5 acabam ficando ainda maiores. Até onde se sabe, a promessa é de que o console será uma máquina extremamente poderosa. Porém, será que todo esse poderio vai ajudar a marca PlayStation a manter o título recém-conquistado? Só o tempo irá dizer…