Embora a COVID-19 tenha assustado a grande maioria dos investimentos e das empresas, a Niantic registrou um marco histórico com seu carro-chefe, o Pokémon GO. A distribuidora teve durante a semana passada sua melhor semana de vendas de 2020.
Mesmo após os lockdown’s ao redor do mundo, ou seja, o afastamento social e os bloqueios realizados para conter o vírus, o jogo faturou uma bolada.
Faturamento de Pokémon Go cresce 67%
De acordo com os dados do site Sensor Tower, a Niantic faturou praticamente US $23 milhões durante a semana anterior, o que significa um aumento de 67%.
Esse é o resultado de dois fatores diferentes. Ao estar diante de um isolamento social, que teoricamente prejudicaria seus jogos, a empresa tomou uma decisão importante e reviu as mecânicas do game. Sendo assim, diversas medidas foram adotadas para que os players mantivessem a diversão, sem riscos.
Além disso,o evento da semana anterior também auxiliou para esse marco.
Vale ressaltar que a quantia arrecadada semana passada representou 13% da receita total do ano de 2020 até o momento.
E aí, você joga Pokémon Go? Aproveite as mudanças para começar a colecionar seus monstrinhos agora mesmo!