Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


Pokemon Sword and Shield poderá ter autosave

Aparentemente, Pokemon Sword and Shield será o primeiro da franquia a incluir uma função de salvamento automático (Eu ouvi um “amém”?). …

Por Sandy , em Outros Games , data: 10 de setembro de 2019 Tags:, , ,


Aparentemente, Pokemon Sword and Shield será o primeiro da franquia a incluir uma função de salvamento automático (Eu ouvi um “amém”?). 

Conheça essa novidade!

Salvamento automático em Pokemon Sword and Shield

Durante o Nintendo Direct (4) os fãs receberam novos anúncios da franquia, incluindo a revelação de dois novos Pokémons e a capacidade de cozinhar arroz com curry. 

Alguns olhos vorazes enxergaram outros novos Pokémon no fundo do stream realizado. Mas, o que realmente chamou a atenção de todos foi o Salvamento Automático.

Próximo aos 45 segundos do trailer (você encontra o link dele no final do artigo), vemos um treinador de Pokémon entrar em uma loja de roupas. Mas, ao entrar, a mensagem “agora salvando” (tradução livre) aparece no canto superior direito da tela. O que, segundo especulações, seria uma opção de salvamento automático.  

Confira:

Se essa função realmente estiver no game, será a primeira vez que um jogo principal da franquia oferece esse recurso. Pois nos últimos 20 anos, o salvamento era feito de forma manual.

A inclusão do salvamento automático traria equilíbrio com as tendências modernas de jogos. Agradando, assim, inclusive aqueles que não tem o hábito de jogar esse tipo game.

No entanto, os haters de “save” também estão aí. Mas nesse caso, eles têm sua razão. Acontece que, historicamente, o salvamento em si é usado de forma específica e estratégica. Assim, a opção automática pode ser desastroso. É muito comum salvar e recarregar o jogo para capturar um Pokemon, já que só se tem uma chance de pegá-lo.

O salvamento manual também é utilizado para aumentar ou reduzir as estatísticas. Que são um um aspecto crucial da evolução do Pokémon de maior sucesso para os modos competitivos. 

Por tanto, a melhor decisão seria tornar o save automático um opcional.

Ainda não há uma notícia definitiva sobre o assunto, mas se estiver incluído esse novo recurso, é certo que alterará o cenário do Pokémon para sempre. 

Lembrando que o lançamento do mais novo game da franquia será realizado dia 15 de novembro para o Nintendo Switch. 

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Inscreva-se  
Notifique me quando