Na próxima edição do famoso Prêmio eSports Brasil, que está prevista para acontecer no dia 08 de dezembro, a partir das 21h, (pelo horário de Brasília) teremos algumas mudanças sensíveis em certas categorias.
Isso mesmo! Ontem, 04 de agosto, os organizadores do evento anunciaram algumas alterações. De modo geral, as mudanças guardaram relação com os jogos Overwatch e Valorant… vamos entender melhor essa história?
Novidades no Prêmio eSports Brasil
Como eu destaquei, os organizadores do Prêmio eSports Brasil aproveitaram o dia de ontem para revelar algumas das mudanças que serão feitas, em relação a certas categorias da premiação.
Para começar, Overwatch ficará de fora da premiação. O comunicado que confirmou essa mudança não justificou a decisão, mas não podemos negar que o jogo da Blizzard já vem perdendo força há um bom tempo.
Aliás, a falta de investimento da sua desenvolvedora fez o jogo perder o apelo junto aos patrocinadores e, por consequência, os jogadores profissionais acabaram sendo obrigados a tentar a sorte com outros títulos.
E por falar em outros títulos, Valorant acabou, de certo modo, ficando com a vaga do clássico Overwatch. Um comunicado que veio logo na sequência confirmou que o game da Riot vai ser lembrado na categoria “Melhor Atleta de Valorant”.
Como o FPS tem sido uma presença cada vez mais marcante no mundo dos eSports, é justo vê-lo representado na maior premiação do segmento em toda a América Latina.
E é isso! A próxima edição do Prêmios eSports Brasil não terá Overwatch, mas vai contar com Valorant, indicando que o segmento continua evoluindo e abrindo espaço para novas modalidades. Até a próxima…