No dia 26 de maio, Minecraft Dungeons, um spin-off bem divertido do grande Minecraft, foi lançado. O jogo rapidamente se tornou um dos mais jogados no Xbox Game Pass e, ao que tudo indica, a Mojang (empresa responsável pelo game) tem planos audaciosos para o título.
Digo isso, pois o game foi lançado há poucos dias e sua primeira grande expansão já foi anunciada e não vai demorar a chegar. O pacote adicionará alguns elementos bem “selvagens” à aventura… vamos conferir os detalhes?
Jungle Awakens, o primeiro DLC de Minecraft Dungeons
Conforme apontado pela Mojang, a primeira expansão de Minecraft Dungeons será chamada Jungle Awakens e fará a sua estreia já no mês de julho. Como o nome da expansão sugere, os jogadores serão transportados para uma selva e, claro, muitos perigos estarão à espera deles.
“Nesta aventura, você entrará em uma selva perigosa e distante para enfrentar um misterioso poder em três novas missões […] para derrotar os horrores escondidos entre as vinhas, você terá novas armas, armaduras e artefatos a sua disposição”, é o que destacou a Mojang.
Além disso, a empresa chegou a citar outro DLC, chamado Creeping Winter. Esse outro “pacote de conteúdo” já foi confirmado, mas não teve muitos detalhes liberados e também não recebeu uma indicação acerca da data de estreia.
Vale destacar que, além dessas novidades, a Mojang, também confirmou que está trabalhando para garantir uma experiência crossplay para os jogadores. Desse modo, muito em breve, os players poderão vivenciar a mesma aventura, sem limitações, em termos de plataformas.
À medida que as coisas forem evoluindo nesse sentido, novas informações serão liberadas. Por ora, tudo o que sabe é que o crossplay será adicionado ao game por meio de uma atualização gratuita (cujos detalhes serão liberados nas próximas semanas).
Resumindo, Minecraft Dungeons, que já é um grande sucesso, irá ficar ainda mais atrativo no mês de julho, graças à estreia da expansão Jungle Awakens. Se você ainda não experimentou a aventura, sugiro que não deixe de conferir. Afinal, a mistura de Minecraft com Diablo (proposta pelo jogo) deu muito certo. Até a próxima…