De tempos em tempos, alguns devs decidem combinar elementos oriundos de vários gêneros, com vistas a dar vida a um novo tipo de game. E sim, parece que o vindouro Fellowship vai seguir por essa linha e será apresentado como o primeiro MODA do mundo.
Conforme foi explicado, a referida tag quer dizer Multiplayer Online Dungeon Adventure e poderá ser usada para representar games que unem ideias oriundas dos MOBAs, MMOs e Action RPGs. Detalhe: se essa combinação inusitada chamou a sua atenção, é bom saber que o game vai poder ser testado muito em breve… vamos conhecer o projeto?
Fellowship – Playtest Público
Compartilhando um press release e um vídeo de revelação do gameplay, os devs da Chief Rebel deixaram claro que Fellowship vai poder ser testado na próxima edição do evento Steam Next Fest, que vai rolar entre os dias 24 de fevereiro e 03 de março. Dê uma olhada no trailer…
No release, os devs deixaram claro que esse será o primeiro título da desenvolvedora Chief Rebel, mas a equipe conta com veteranos que trabalharam em gigantes como a Blizzard, a Ubisoft, a DICE, entre outras. Logo, tudo nos leva a crer que o game vai ter um alto nível de qualidade.
Em relação à tag MODA, o release deixou claro que a ideia é deixar claro que os players vão ter uma experiência que vai remeter aos MOBAs, oferecer as interações garantidas pelos MMOs e dar a todos a oportunidade de explorar dungeons desafiadoras, como costuma acontecer no endgame dos melhores Action RPGs “diablolike”.
Vale ressaltar que os devs ainda não fizeram qualquer menção a uma data de estreia, mas deixaram claro que Fellowship deverá ficar à disposição da galera dos PCs ainda em 2025, o que quer dizer que, dependendo dos resultados do playtest, poderemos ver algum anúncio sendo feito muito em breve.
Para arrematar, o release ainda fez menção aos principais destaques da experiência que está caminho. Nesse sentido, o primeiro ponto enaltecido pelos devs foi o conjunto de opções que vão garantir uma jogatina cooperativa para até quatro jogadores.
Além disso, tivemos menções ao alto potencial de rejogabilidade do game, já que cada run vai ter características únicas e o nível de dificuldade das dungeons vai aumentar, à medida que os players forem avançando. Logicamente, a busca por recompensas cada vez melhores também deverá ser um aspecto motivador.
E os devs também fizeram questão de destacar que os chefões do game vão ser bem complicados e vão contar com mecânicas únicas, o que forçará os players a pensarem em várias estratégias distintas (e quais modificadores usar para levar certa vantagem).
Enfim, Fellowship vai poder ser testado entre os dias 24 de fevereiro e 03 de março e tudo indica que as ideias originais dos devs vão acabar chamando a atenção de muita gente. E, claro, se você quiser acompanhar o possível nascimento de um novo gênero, é bom não deixar de conferir o projeto.