Se você já fez tudo o que tinha para fazer no Hollow Knight: Silksong e ficou com um “gostinho de quero mais”, é bom saber que uma versão demo do promissor Constance foi liberada ontem, 13 de outubro, e vai ficar à disposição dos players dos PCs até o dia 20 de outubro.
Como não poderia deixar de ser, os devs chamaram a atenção dos jogadores com o vídeo que confirmou a data de lançamento e o registro deixou ainda mais claro que o game realmente vai seguir pela linha dos lendários jogos da franquia Hollow Knight… vamos checar as informações?
Constance – Versão Demo
Desde o primeiro anúncio, o promissor Constance se tornou um dos jogos mais desejados pelos players, especialmente quando a chegada do Hollow Knight: Silksong pareceu incerta. E sim, agora que o jogo da Team Cherry já foi lançado, o título da Blue Backpack Games está com o caminho livre para brilhar. Eis o vídeo que acompanhou o release…
Observando as cenas, nem precisamos pensar muito para saber quais foram as fontes de inspiração do game. Aliás, alguns especialistas que experimentaram a aventura no passado já indicaram que o título será o melhor “Hollow Knight-like” que os players vão poder conferir.
Bem, o fato é que o game vai ser lançado de forma oficial no dia 24 de novembro e vai merecer atenção. Detalhe: em um primeiro momento, a estreia vai rolar apenas nos PCs, mas os players dos consoles PS5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e Nintendo Switch 2 vão ter acesso à aventura alguns meses depois.
Agora, falando sobre a demo, os devs mencionaram que os players vão ter a oportunidade de conferir o visual impressionante do Constance em seu estágio mais refinado até o momento, e ainda vão ter a chance de encarar batalhas épicas, que vão colocar as criativas mecânicas de combate em evidência.
É sempre bom lembrar que o jogo também parte de uma premissa muito interessante. Isto é, toda a aventura se passa em um mundo criado na mente da personagem principal, que é uma artista com uma saúde mental duvidosa. Logicamente, isso acabará fazendo o mundo ganhar um aspecto meio surreal.
Cabe destacar também que, por ser uma artista, a protagonista, Constance, faz uso de técnicas de pintura e “pontos de inspiração” acabam tendo uma importância enorme no desenvolvimento das habilidades. Certamente, esse também será um aspecto muito importante do loop de gameplay.
Outro ponto que tem tudo para chamar a atenção é a possibilidade de os players interagirem com os flashbacks da história. Em outras palavras, todos vão poder fazer uma viagem para o passado da protagonista e ajudá-la a organizar seus pensamentos e reencontrar um ponto de equilíbrio.
E é isso! Constance é um dos indies mais aguardados dos últimos tempos e um possível sucessor espiritual do Hollow Knight: Silksong. Sendo assim, podemos dizer que a demo é uma oportunidade de ouro para os players definirem se vai ou não valer a pena aguardar ansiosamente pela estreia oficial do game.





