Siga nossas redes sociais

Fortnite

Psicólogo indica Breath of the Wild para superar vício em Fortnite

Publicado

em

Não é de hoje que o game Fortnite tem sido citado como uma das opções mais viciantes do mundo dos games. Em diversos países, o jogo foi apontado como o maior responsável por alguns divórcios e como a causa para muitas patologias próprias de pessoas viciadas. Neste post, vamos entender um pouco mais sobre uma possível solução do vício em Fortnite.

Sim, o assunto do vício em jogos vem sendo debatido com força em muitos países, desde que a OMS (Organização Mundial de Saúde) oficializou esse vício como uma doença.

Bem, como uma doença, o vício em jogos deve ser tratado. No entanto, parece que um psicólogo (conhecido por atuar no mundo dos games) alegou que o vício em Fortnite pode ser combatido com outro game: The Legend of Zelda: Breath of the Wild… vamos entender essa história?

O vício em Fortnite…

Fortnite foi lançado em 2017 e rapidamente se tornou um fenômeno mundial, elevando a Epic Games (sua desenvolvedora) ao patamar de outras gigantes da indústria.

O jogo foi um dos grandes impulsionadores do gênero Battle Royale, que se tornou uma das grandes modas dos últimos tempos, e ainda foi o responsável por fazer muitos streamers se transformarem em verdadeiras celebridades (e muitos ficaram milionários).

Entretanto, todo esse sucesso acabou gerando consequências negativas. O game passou a ser uma verdadeira dor de cabeça para pais e responsáveis, que não conseguiram conter os comportamentos dos filhos.

Sim, o jogo se tornou um vício para muitas pessoas. Tempo de jogo excessivo, desperdício de dinheiro em skins e outros itens cosméticos, falta de interação social… enfim, esses foram alguns dos muitos problemas registrados.

Além disso, para você ter uma ideia, alguns rumores chegaram a pontuar que certas celebridades também ficaram viciadas no game. Como por exemplo, posso citar o futebolista Mesut Özil, que foi acusado de ter prejudicado seu desempenho em campo, por ficar jogando Fortnite por mais tempo do que deveria.

Resumindo, querendo ou não, a Epic Games acabou criando um “grande monstro”. Felizmente, para os “viciados no game”, parece que a solução não exige que a jogatina pare…

A cura para o vício em Fortnite é outro game…

Segundo relatos do psicólogo e psicanalista Michaël Stora, a cura para o vício em Fortnite é o jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Stora afirma que o jogo da Nintendo é o antídoto perfeito contra o vício, pois sua natureza e suas mecânicas são muito diferentes do jogo da Epic e ajudam a “esquecer da jogatina desenfreada”.

Michaël Stora é cofundador da OMNSH (Observatory of Digital Worlds in Human Sciences) e atua como consultor de grandes empresas da indústria dos games, como a SEGA, a Ubisoft, a Electronic Arts, a Activision e a Microsoft.

Em sua teoria, Stora explica que Fortnite é muito dinâmico e sua ação rápida, bem como a velocidade com a qual a Epic Games gera novidades, acabam fazendo o jogo ficar mais viciante.

Já The Legend of Zelda: Breath of the Wild possui um ritmo mais calmo e cenários que acabam fazendo o jogador relaxar, contemplar, apreciar e ditar a forma como ele avança no game.

E o psicólogo vai ainda mais longe, ao afirmar que os próprios personagens de Breath of the Wild podem agir como terapeutas. Sendo assim, os personagens e sua interação com a história geram uma “magia de mediação terapêutica”.

Aliás, o profissional de saúde afirma que há games que podem ter um efeito positivo nas saúdes mentais das pessoas. Por consequência, ele acaba fomentando a discussão ainda mais…

Não consegue parar de jogar Fortnite? Vale a pena tentar a “nova solução”

Antes de fechar o post, cabe destacar que The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi lançado em 2017, para o Nintendo Switch, e “abocanhou” uma grande quantidade de prêmios, inclusive foi nomeado como o GOTY do referido ano.

Isso quer dizer que a solução proposta pelo senhor Stora ainda pode ser extremamente agradável, uma vez que uma pessoa viciada em Fortnite poderá continuar jogando e se dedicando a um game de grande qualidade.

Enfim, se você não tem conseguido parar de jogar Fortnite ou conhece alguém que esteja sofrendo com esse descontrole, The Legend of Zelda: Breath of the Wild pode ser a alternativa perfeita, segundo um gabaritado profissional da área da saúde mental. Até mais!

Fortnite

FNCS: Novos detalhes da nova edição do campeonato de Fortnite são revelados

Publicado

em

Por

A Epic Games anunciou nesta sexta-feira (25), maiores detalhes sobre a competição Fortnite Champion Series (FNCS) da temporada 4 do capítulo 2.

Desta vez será disputada em trios e acontecerá entre os dias 9 de outubro e 1 de novembro, onde distribuirá mais de 2,5 milhões de reais como premiação.

As partidas serão realizadas nos finais de semana e por conta da mudança do modo do jogo, o formato do torneio foi alterado.

O qualificatório será aberto para todos e classificará 15 trios para a fase eliminatória, que contará com um total de 132 trios.

Na fase eliminatória, os 132 trios serão divididos em quatro grupos com 33 cada, onde os oito melhores de cada grupo avançam para a final, totalizando 32 trios. Uma repescagem definirá o 33° e último trio da final da competição.

Programação do FNCS

  • 14h — Início da Transmissão
  • 14h15 — Cobertura ao Vivo (Europa)
  • 18h15 — Cobertura ao Vivo (AN — Leste)
  • 21h30 — Previsão de Fim

O modo competitivo ranqueado do Jogo é composto por três (3) ligas (cada, uma “Liga”) separadas em dez (10) divisões (cada, uma “Divisão”).

A premiação de 2,5 milhões de reais será dividida entre os jogadores de PC, Consoles e Mobile. Fortnite está disponível de forma gratuita no PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e Andoid.

Continuar lendo

Fortnite

Fortnite: Blade da Marvel chega ao game com nova skin, asa-delta e muito mais!

Publicado

em

Por

Foi anunciado nesta sexta-feira (25) mais um herói da Marvel no Fortnite! E o escolhido da vez no battle royale é o caçador de vampiros Blade.

O novo personagem traz consigo uma nova skin, uma picareta temática, um gesto e uma asa-delta que já está disponível na loja da Epic Games.

O pacote temático do Blade está disponível na loja por 2,3 mil V-Bucks.

Além deste herói, a temporada 4 do capítulo 2 de Fortnite já conta com diversos personagens da Marvel, como Homem de Ferro, Mulher-Hulk, Tempestade, Thor, Groot e Doutor Destino.

E os vampiros que se cuidem: mantenha os sanguessugas convencionais à distância com o Gesto Técnica do Andarilho do Dia!

Continuar lendo

Fortnite

BTS é a nova atração no Festa Royale do Fortnite!

A Epic Games anunciou nesta segunda-feira (21) que o BTS será a grande atração do Festa Royale do Fortnite. Saiba como assistir!

Publicado

em

Por

A Epic Games anunciou nesta segunda-feira (21) uma grande novidades para os k-popers que jogam Fortnite! Desta vez, a atração especial que estará presente no evento Festa Royale é o BTS.

Além disso, o grupo irá estrear mundialmente no game o clipe (Versão Coreografia) da música “Dynamite”.

BTS no Festa Royale do Fortnite!

O show será realizado nesta sexta-feira (25), as 21 horas no horário de Brasília.

Será possível dançar ao som da música com 2 novos gestos coreografados pelo BTS! Que poderão ser usados não apenas nos shows, mas também em qualquer lugar que você for.

Os novos passos do grupo na loja do Fortnite estará disponível a partir do dia 23 de setembro as 21 horas.

Se você já tem os Gestos do Fortnite é só equipá-los na aba Vestiário do jogo, para usá-los na Festa Royale ou em qualquer lugar.

Aliás, caso não consiga participar no dia da estreia, é possível assistir à retransmissão neste sábado no dia 26 de setembro as 9 horas no Palco Principal do Fortnite.

Como entrar na Festa Royale

Se você irá entrar no evento pela primeira vez e não sabe como assistir, confira o passo-a-passo abaixo!

1) Na tela do Lobby, pressione “Alterar” à direita.
2) Os modos aparecerão na tela. Selecione o modo “Festa Royale” e pressione “Aceitar”.
3) Depois de pressionar “Aceitar”, você retornará à tela do Lobby. E aí é só pressionar “Jogar” para começar!
4) Vá para o Palco Principal e aguarde o início do evento. Use o botão do mapa na Festa Royale se quiser ver onde está e a localização do Palco Principal.

BTS no Festa Royale do Fornite

Não é necessário esperar até este fim de semana para participar das comemorações! Entre no Modo Criativo do Fortnite a partir de terça-feira, 22 de setembro, às 11 horas, para conferir uma recriação do mundo do videoclipe original de “Dynamite”, criado pelos membros da comunidade YU7A, TreyJTH e SundayCW!

Corra pela Ilha como se você estivesse dentro do videoclipe e conclua desafios e minijogos!

Continuar lendo

Trending

X