God of War Ragnarok proporciona aos fãs uma incrível reimaginação dos eventos do Ragnarok, desta vez com Kratos e Atreus como protagonistas.
Em God of War Ragnarok, Fenrir é o amado lobo de Atreus e o assassino de Odin na mitologia. Na mitologia original, Fenrir é filho de Loki e Angrboda e está destinado a engolir Odin, encerrando o reinado do Pai de Todos e inaugurando uma nova era para os sobreviventes nos nove reinos.
No entanto, no jogo, toda a sua história é completamente alterada. Fenrir é um dos lobos que Kratos e Atreus domesticaram para auxiliá-los em sua jornada por Midgard. Sua presença na história se torna muito mais significativa do que apenas uma ajudante dos protagonistas.
Fenrir em God of War Ragnarok
Fenrir é introduzido logo no início do jogo, mas infelizmente morre nos braços de Atreus, vítima de uma doença. No entanto, Atreus, sem saber, usa um poderoso feitiço para prender a alma de Fenrir em sua adaga, salvando sua vida enquanto transfere sua alma para outro corpo. Durante a missão de impedir a fúria de Garm em Helheim, Atreus descobre que pode selar a alma de Fenrir no grande lobo, transformando efetivamente Garm em Fenrir.
Após o retorno de Fenrir a Midgard, ele permanece fora de vista até o clímax da batalha contra Odin, quando resgata Kratos e seus aliados enquanto o Ragnarok se desenrola e Asgard é consumida pela destruição. Assim, Fenrir cumpre a profecia do Gigante.
Atreus confia Fenrir aos cuidados de Angrboda, já que ela está mais apta a lidar com um grande lobo, e se despede de seu amigo enquanto parte para confrontar seu pai no desfecho do jogo. Esse é o envolvimento de Fenrir no jogo, e embora não tenha sido compreensível que ele matasse Odin, ainda desempenha um papel importante dentro da história.
God of War Ragnarok está disponível para PS4 e PS5.