Como todos bem sabem, por conta da falta de matéria prima, os consoles da nova geração acabaram se tornando itens muito raros. Pois é! Tanto a Sony quanto a Microsoft estão tendo dificuldade para manter os produtos “nas prateleiras” e parece que a situação vai continuar complicada ao longo do ano.
Isso mesmo! De acordo com um relatório liberado pela Microsoft, a produção dos consoles Xbox Series X|S continuará sendo prejudicada pela falta de matéria prima e o número de unidades à venda deverá ficar bem abaixo do esperado… vamos checar as informações?
Poucos Xbox Series à venda
Foi em uma reunião com investidores que o executivo Tim Stuart, principal responsável pelas finanças da Microsoft, deu a todos um vislumbre das consequências da “crise dos chips semicondutores”, que são a matéria prima essencial para a produção das máquinas da nova geração.
Segundo Stuart, os processos de produção das máquinas vão continuar com problemas ao longo do ano e deverão afetar “severamente” o números de unidades produzidas e vendidas. Apesar disso, parece que a situação vai ser um pouco mais favorável para o Xbox Series S, por conta do seu projeto mais simples.
Vale lembrar que, no início deste ano, a Microsoft chegou a quebrar recordes, no que diz respeito às vendas dos consoles, mas o executivo mencionou que a “crise dos chips semicondutores” deverá provocar uma queda nas receitas, ou seja, as coisas ainda não estão boas.
Enfim, apesar de esse relatório ter focado apenas nos consoles Xbox Series, é seguro dizer que a Sony também passará pelos mesmos problemas, já que a falta de matéria prima tem afetado ambas as empresas e até mesmo organizações que não fazem parte da indústria dos games. Até a próxima…