Eduardo Seidel, ex-gerente de marketing do São Paulo Futebol Clube (SPFC), agora é head comercial e de novos negócios da Go Gaming.
Baseado em São Paulo, ele chega com a missão de ampliar o relacionamento de mercado das marcas – Orbi Gaming e Rensga Esports – além de abrir novas possibilidades para parcerias, eventos, ações promocionais e licenciamento de produtos.
Administrador, pós-graduado em Marketing e especialista em gestão do esporte e futebol, Seidel sai dos esportes tradicionais para explorar o inovador mercado dos esportes eletrônicos. “Os esports já não são mais só uma tendência. É um segmento já consolidado, mas ainda em grande expansão”, comenta.
Eduardo Seidel no Go Gaming!
Com mais de 12 anos atuando com Marketing/Comercial e com passagens por grandes empresas – SPFC, Armosia, SKY, OI entre outras – enxerga inúmeras oportunidades e novos formatos de ações para que as grandes marcas mantenham-se conectadas com as novas gerações.
“Temos inúmeros fatores que chamam a atenção e valorizam muito as ativações nos esportes eletrônicos: profissionalização das organizações, audiência (em franco crescimento), público jovem e possibilidade de contato com marcas endêmicas e não-endêmicas”, explica.
Para Eduardo, os esports já surgem com modelos diferentes, com grandes organizações e sistema de franquias que conseguem facilmente atingir as comunidades.
Além disso, o case da Rensga, time goiano de League of Legends que está no CBLOL, amplia o alcance das marcas para se conectarem cada vez mais com consumidores que podem promover a entrada em novos mercados, uma vez que a equipe mantém-se sediada em Goiânia.
“Temos muitas possibilidades para oferecer e atingir vários segmentos e várias marcas. Tudo isso, somando a irreverência da comunicação, o canal aberto com gamers/jogadores e os espaços para Naming rights na Orbi Gaming, por exemplo, fomentam e abrem um leque muito grande para trabalharmos”, conclui.