Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020
Notícias sobre Games e e-Sports



Representante da Konami desmente rumores relacionados a Silent Hill

A franquia Silent Hill é uma verdadeira lenda do mundo dos games. Contudo, já faz algum tempo que os fãs…

Por Yohan Bravo , em Outros Games , data: 25 de março de 2020 Tags:, ,

A franquia Silent Hill é uma verdadeira lenda do mundo dos games. Contudo, já faz algum tempo que os fãs não recebem um título novo para aterrorizar suas mentes. E, claro, essa falta de novidades é a grande responsável por gerar muitas frustrações e sonhos, por parte dos players.

Bem, como um novo Silent Hill está nas listas de desejos de muita gente, todo rumor que indica uma possível realização desse sonho acaba ganhando uma repercussão enorme. Nas últimas semanas, por exemplo, diversos veículos e fóruns indicaram que dois novos games da franquia já estavam nos planos.

A empolgação dos fãs não pôde ser contida. As especulações ganharam força e muitos detalhes sugeriram coisas grandiosas. No entanto, as informações foram todas desmentidas por um representante da Konami… vamos entender essa história?

Os rumores sobre Silent Hill…

Para que você possa compreender toda a história, terei que realizar um breve resumo de tudo aquilo que aconteceu nos últimos dias. Acompanhe…

Tudo começou quando rumores pontuaram que a Konami estaria preparando novidades para os fãs da franquia Silent Hill. A princípio, a ideia era dar um novo título aos players.

Depois, novas informações surgiram, indicando que dois novos jogos estariam a caminho. Esses games seriam um “soft reboot” e uma nova aventura.

Com o passar dos dias, novos relatos e mais informações começaram a fortalecer o sonho. Curiosamente, todos os rumores indicavam que dois games estariam a caminho e davam detalhes muito semelhantes.

Como tudo “se encaixava”, a comunidade gamer começou a acreditar que a Konami estaria realmente pronta para anunciar os projetos em breve. E foi quando algumas informações novas acabaram deixando as coisas ainda mais interessantes…

A Sony e Hideo Kojima entraram na história

Os rumores sobre Silent Hill...

Com o assunto “novo Silent Hill” rodando a web, a empolgação foi geral. Daí, certo dia, a comunidade gamer foi surpreendida com uma informação que dizia, dentre outras coisas, que a Sony estaria pronta para colocar Hideo Kojima no comando de um dos novos “Silent Hill”.

Logicamente, quando o nome de Kojima foi citado, Silent Hills, o icônico projeto cancelado pela Konami (que seria comandado pelo diretor) retornou com força.

Dias depois, novas informações pontuaram que a Sony estria pronta para adquirir IPs da Konami. Na lista de desejos da gigante japonesa, estariam franquias como Silent Hill, Metal Gear Solid e Castlevania.

E foi a partir dessa informação que tudo ganhou uma proporção gigantesca. O fãs foram à loucura, com a possibilidade de ter acesso a novos games de franquias lendárias, que seriam produzidos pela Sony e pela Kojima Productions…

Todavia, essa proporção enorme acabou chamando a atenção da Konami. A situação incomodou tanto, que a empresa resolveu emitir um parecer, por meio de um representante…

O posicionamento da Konami

Após ver as histórias relacionadas à franquia Silent Hill tomarem proporções grandiosas, a Konami resolveu se pronunciar. Infelizmente, esse pronunciamento acabou jogando um “balde de água fria” nas expectativas dos fãs…

“Estamos cientes de todos os rumores e relatórios, mas podemos confirmar que eles não são verdadeiros […] Eu sei que não é a resposta que os fãs podem querer ouvir.”

Ainda assim, o representante da Konami não eliminou todas as esperanças dos fãs…

“Não quer dizer que estamos fechando completamente a porta da franquia, mas não da maneira como está sendo relatado”.

Isto é, a Konami pode estar desenvolvendo os jogos da franquia Silent Hill ou ter planos para desenvolvê-lo. Entretanto, esse sonho, segundo a empresa, não chegará da forma que os últimos rumores haviam indicado.

Sim, eu sei que esse foi um pronunciamento oficial, mas não creio que possamos descartar tudo aquilo que os rumores sugeriram. Logo, o ideal é manter os ânimos sob controle e torcer para o melhor… e o melhor, na minha visão, é termos Hideo Kojima no comando dos novos Silent Hill e das outras IPs lendárias da Konami. Até a próxima!

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email