Não faz muito tempo, a Respawn Entertainment surpreendeu toda a comunidade game (em especial os fãs de Apex Legends), ao “assassinar” um personagem recém-apresentado. No fim das contas, um personagem diferente acabou estreando no jogo.
Agora, após a “poeira ter baixado”, Jason McCord um dos responsáveis por Apex Legends resolveu revelar os motivos que levaram a Respawn a tomar tal decisão… E essa revelação foi ainda mais impressionante… vamos conferir?
O assassinato do personagem Forge
Caso você não tenha acompanhado a história do assassinato do personagem Forge, permita-me apresentar um pequeno resumo. A história foi assim…
Para iniciar uma nova temporada em Apex Legends, a Respawn Entertainment começou a divulgar muitas novidades. Dentre essas novidades, estava a chegada de um novo personagem, chamado Forge.
Durante alguns dias, o setor de marketing da empresa tratou de promover o novo pacote de conteúdo e, claro, a nova lenda.
Então, em um dia “morno”, a Respawn surgiu com um trailer peculiar. No vídeo, Forge fazia uma apresentação de si mesmo… De repente, um novo personagem surge e o assassina. Simples assim! Logicamente, os fãs ficaram sem entender o que havia acontecido.
Dias depois, a Respawn confirmou que o personagem Revenant (o assassino) seria a nova lenda de Apex Legends.
Por que a Respawn Entertainment assassinou Forge?
Bem, em uma entrevista concedida ao site Dot Esports, Jason McCod, um dos “chefões” da Respawn confessou que tudo não passou de um estratagema para enganar (e se vingar) dos dataminers.
“Honestamente, comecei a pensar numa forma de enganar os dataminers, que, na altura, sentiram que descobriram a nossa próxima Lenda e estragaram a nossa surpresa. Na verdade, revelamos propositadamente arte e detalhes falsos de Forge nas atualizações, para criar um rastro na hora da sua revelação. Foi muito louco. Não consigo pensar em outro jogo que tenha passado por isto”, disse o produtor.
Em suma, o assassinato foi a forma que a Respawn Entertainment encontrou para dar uma lição nas pessoas que estragam as surpresas do mundo dos games. Essa ideia, se for replicada por outras empresas do mundo dos games, pode acabar derrubando muitos sites de notícias que “vivem de rumores”. Enfim, um “golpe de mestre”. Até a próxima!