Lançado em 2019, o jogo Devotion tem figurado em diversos canais da mídia especializada, por conta de todos os problemas que marcaram a sua estreia. O título foi retirado das principais plataformas de jogos e se tornou uma opção difícil de ser encontrada.
Contudo, agora o jogo está de volta, graças a uma loja criada pelos próprios devs. Pois é! Como nenhuma plataforma aceitou o game, a equipe da Red Candle optou por comercializá-lo de forma independente… Vamos conferir essa história curiosa?
A trajetória do polêmico Devotion
Apesar de parecer um típico jogo de terror, Devotion conseguiu chamar a atenção do povo gamer por ter sido retirado da Steam 2 dias após o lançamento. De acordo com as informações, a “censura” se deu, pois há alguns elementos do game que fazem piada com o atual presidente da China, Xi Jinping. Além disso, alguns pontos do jogo tem certas ofensas, como “sua mãe é idiota”.
Enfim, o fato é que o jogo conseguiu, com essas polêmicas, obter enorme destaque junto à comunidade gamer. Porém, esse destaque não pôde ser aproveitado, já que o game foi retirado de todas as plataformas de comercialização.
Daí, após algum tempo de silêncio, o game retornou. Dessa vez, os desenvolvedores da Red Candle resolveram criar uma loja, com o intuito de garantir a comercialização dos seus títulos de forma independente. Curiosamente, a “vitrine” tem apenas dois jogos, mas é bem provável que muita gente vá querer adquirir o polêmico Devotion.
Aliás, é importante salientar que, apesar das situações polêmicas, Devotion sempre é descrito como um excelente jogo de terror. Logo, se você curte games desse tipo, sugiro que não deixe de conferir (apesar de o preço, que está em dólar, ser um grande obstáculo). Até a próxima…