Desde que as competições do mundo dos eSports passaram a ganhar enorme importância, a questão do Fair Play, assim como nos esportes tradicionais, se tornou um assunto ainda mais relevante. E, claro, as desenvolvedoras dos jogos sabem disso.
Jogos online sempre foram marcados por hacks e cheats e esse tipo de prática tem sido combatido de forma enérgica no mundo dos games. Como exemplo, temos o novo sistema Anti-Cheat que será aplicado no jogo League of Legends e outros títulos da Riot… Vamos conhecer essa novidade?
O Sistema Anti-Cheat da Riot Games…
Por meio de um post publicado no blog oficial, a Riot deixou claro que está preocupada com os cheats no game e que, para combater isso, resolveu aprimorar o seu sistema Anti-Cheat.
[related_posts_by_tax]
Segundo as explicações dadas pelo engenheiro do sistema, Phil Koskinas, a Riot passou a usar drivers de Kernel para combater o uso de programas em League of Legends.
Esses drivers já vêm sendo utilizados de forma bastante eficiente por outros sistemas Anti-Cheats disponíveis no mercado. Isto é, podemos dizer que a Riot Games resolveu aprimorar a qualidade das defesas do seu game principal.
Obviamente, a tecnologia será aplicada a outras IPs da empresa garantindo assim um ambiente muito mais favorável a uma boa jogatina. Até mais…