Por conta da grande força do nome League of Legends no mundo dos eSports, todos os anúncios feitos pela Riot Games, para o cenário competitivo, acabam ganhando enorme repercussão. E mesmo que as atenções dos fãs da Riot estejam voltadas para o vindouro Valorant, a empresa resolveu anunciar um Campeonato Mundial de Teamfight Tactics: Galáxias.
Isso mesmo! O game de 2019, que é baseado no famoso Dota Auto Chess, será a nova modalidade dos eSports a ganhar um torneio de escala global. O torneio terá US$ 200 mil (mais de 1 Milhão de reais, pela cotação atual) em jogo e promete fortes emoções… vamos conferir os detalhes?
O anúncio do Campeonato Mundial de Teamfight Tactics: Galáxias
Foi por meio do Twitter que a Riot Games contou aos players sobre a novidade. Como irá perceber (no tweet abaixo), a intenção do torneio é servir como um evento comemorativo, que celebrará o Conjunto Três de Teamfight Tactics (TFT, como o jogo também é conhecido). Dê uma olhada…
ESSE MOMENTO É DE VOCÊS! ?
É com muita alegria que anunciamos o Campeonato Teamfight Tactics: Galáxias, competição mundial em celebração do Conjunto 3 de TFT!??
Saiba mais no link abaixo!
? https://t.co/Ld8KzMdrb0 pic.twitter.com/USaxV8pqxS— Teamfight Tactics Brasil ✨ (@TFTBrasil) April 13, 2020
Esse torneio será a quarta grande competição relacionada ao game. Em 2019, tivemos o Rise of Elements Invitational e o All-Star 2019. Neste ano, em março, tivemos o evento Teamfight Tactics: Galáxias. No entanto, ao que tudo indica, o Campeonato Mundial de Teamfight Tactics: Galáxias será o maior e mais interessante…
Os detalhes do Campeonato Mundial de Teamfight Tactics: Galáxias
Juntamente com o grande anúncio, a Riot Games tratou e dar maiores detalhes sobre o funcionamento dessa competição. De modo geral, teremos uma série de competições regionais nas quais apenas os 16 melhores jogadores irão avançar para a fase final.
O número de vagas para cada qualificatória regional é limitado por região. Essa limitação foi muito bem especificada pela Riot e funcionará da seguinte forma:
Como pôde notar, o Brasil terá direito a duas vagas na fase final. Logo, podemos esperar que as competições em solo nacional sejam bastante acirradas.
Teamfight Tactics pode se tornar um gigante dos eSports
Na página oficial de apresentação do campeonato, a Riot deixou claro que a intenção é fazer com que o excelente TFT se torne um dos grandes nomes no cenário competitivo…
“Além do Campeonato Teamfight Tactics: Galáxias, queremos criar mais oportunidades para os melhores jogadores do TFT e aumentar o ecossistema competitivo. Primeiramente, lançaremos as ‘Diretrizes de competição para a comunidade do TFT’. Com elas, os organizadores poderão criar mais torneios de alta competitividade. Além disso, estamos trabalhando em ferramentas que facilitem a exibição e a realização de torneios. Esperamos poder compartilhar mais detalhes do nosso progresso em breve. Ainda temos muito a fazer, mas nos comprometemos a aumentar as oportunidades para os jogadores mais habilidosos do TFT e criar mais eventos empolgantes para que os fãs possam assistir!”.
Em suma, com o Campeonato Mundial de Teamfight Tactics: Galáxias, a Riot ganhará mais um grande nome no cenário competitivo e aumentará ainda mais a sua influência sobre esse universo. E, claro, para quem curte o mundo dos eSpors, essa será uma garantia de fortes emoções… até a próxima…