Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


Riot Games processa time de e-sports

Vamos resumir a notícia: Riot Games processa Riot. Mas como assim? Do que vocês estão falando? Parece meio confuso, mas…

Por Sandy , em Outros Games , data: 14 de outubro de 2019 Tags:,


Vamos resumir a notícia: Riot Games processa Riot. Mas como assim? Do que vocês estão falando? Parece meio confuso, mas é isso mesmo.

A desenvolvedora de jogos Riot Games decidiu mover uma ação judicial contra uma equipe de e-sports chamada Riot Squad.

Riot Games vs Riot Squad

A grande desenvolvedora de jogos fundada em 2006, tendo como seu principal titulo o jogo League of Legends é uma referência no mundo dos games.

A empresa hospeda vários campeonatos de League of Legends pelo mundo, em campeonatos regionais e mundiais, e tem uma grande quantidade de seguidores.

Em contrapartida a organização de e-sports Riot Squad, fundada em 2019 na cidade de Chicago, conta com pouco mais de 8 mil seguidores. Possuindo equipes contratadas para competirem em jogos como Fortnite, Rainbow Six: Siege, Apex Legends e CS: GO.

Além de contar com alguns streamers para transmitir na Twitch.

Segundo a desenvolvedora, o uso da palavra “Riot” no nome da equipe pode fazer com que as pessoas acreditem que a desenvolvedora possa estar de alguma forma associada, patrocinada, endossada ou afiliada à ela.

Por esse motivo, foi peticionado uma ação no tribunal da Califórnia para que proibissem a equipe de e-sports de usar nome atual.

Agora, nos basta aguardar e acompanhar o caso.  

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email