Siga nossas redes sociais

Publicado

em

Estamos entrando na “reta final” de 2020 e as grandes empresas do mundo dos eSports já estão começando a traçar seus planos para o ano que vem. Nesse sentido, chamo a sua atenção para a Riot Games, que acabou de anunciar o Valorant Champions Tour, que promete gerar competições acirradas em todo o mundo.

De modo geral, o Tour será um circuito internacional, que será dividido em três níveis e fará com que diversas competições de Valorant, incluindo uma espécie de Campeonato Mundial, aconteçam no próximo ano… vamos aos detalhes?

Valorant Champions Tour

Valorant Champions Tour

Segundo os detalhes revelados pela Riot Games, o Valorant Champions Tour será dividido em três níveis: Challengers, Masters e Champions. Cada nível tem as suas particularidades e acabam funcionando como um esquema hierárquico criado para “filtrar” apenas os melhores.

O primeiro nível, o Challengers, compreenderá torneios de menor expressão, com qualificatórias abertas. A ideia é propiciar o nascimento de novos talentos. No calendário da Riot, há uma previsão para três eventos dentro desse nível e esses eventos serão realizados por empresas parceiras, bem aos moldes da Série Ignição.

No segundo nível, o Masters, teremos competições marcadas pelos melhores times de cada região. Nesse caso, vale ressaltar que os planos da Riot Games incluem a realização de torneios internacionais para o Masters. Porém, enquanto o problema do COVID-19 permanecer, as competições continuarão em um escala regional.

Antes do terceiro nível, alguns players ainda terão a chance de competir com os melhores, por meio do torneio Last Chance, que funcionará como uma espécie de repescagem.

Por fim, chegamos ao nível Champions, que será um tipo de Campeonato Mundial, previsto para acontecer no fim de 2021. Nesse grande torneio, teremos 16 equipes disputando pelo título de Melhor Equipe de Valorant do Mundo.

Vale destacar que, conforme indica a apresentação da Riot Games, o Brasil terá duas vagas garantidas no nível Champions e ainda há a possibilidade de o nosso país ter acesso a mais uma vaga, por meio do torneio Last Chance.

E o competitivo de Valorant continuará crescendo

Como pôde perceber, a Riot Games está realmente disposta a transformar Valorant em um dos grandes sucessos do mundo dos eSports. Afinal, o Valorant Champions Tour promete movimentar os quatro cantos do planeta e garantir competições acirradas em diversas regiões.

Então, se você curtiu este ano, que já foi marcado por uma grande quantidade de competições relacionadas ao excelente Valorant, é bom ajustar as expectativas para 2021. Ao que tudo indica, as competições terão início no fim do mês de janeiro, ou seja, é bom você começar a se preparar para acompanhar grandes disputas. Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Trending