A Riot Games preparou uma ação especial para celebrar a chegada da tão aguardada 2ª Temporada de Arcane, série animada baseada no universo de League of Legends (LoL). A produção, que cativou fãs ao redor do mundo e é transmitida na Netflix, terá seus novos episódios lançados amanhã, sábado, dia 9.
Em um movimento ousado para mobilizar a comunidade de Arcane e de League of Legends, a Riot Games deu início a um “chamado” literal com sinalizadores azuis. Jinx, uma das personagens mais populares da série, foi interpretada por uma cosplayer convidada, que acendeu sinalizadores em locais icônicos de seis capitais brasileiras.
A ação abrangeu as cinco regiões do Brasil, reforçando a força da comunidade de Arcane e LoL e o impacto cultural que a série trouxe desde a sua estreia. Desde a ambientação à expansão dos arcos dos personagens, como Jinx e Vi, os fãs aguardam ansiosos para desvendar o desenrolar da trama e as surpresas que a nova temporada promete trazer!
A artista convidada a ser a Jinx foi a Kelly Batista, e ela esteve em São Paulo, na Avenida Paulista; em Manaus, no Teatro Amazonas; em Brasília, no Estádio Mané Garrincha; em Salvador, no Farol da Barra; no Rio de Janeiro, nos Arcos da Lapa; e em Curitiba, no Ópera de Arame. O resultado da ativação pode ser conferido em formato de vídeo manifesto, nos canais oficiais de League of Legends Brasil nas redes sociais.
“O pontapé inicial da campanha é este chamado como forma de convite a todos os fãs, simbolizando a ansiedade de cada um para assistir aos novos episódios de Arcane. Nós da Riot compartilhamos também deste sentimento e, junto aos nossos parceiros, focamos em criar algo que representasse o que esta estreia significa para a comunidade” – explica Rodrigo Friggi, Gerente Sênior de Publishing da Riot Games Brasil.
“Arcane é mais que uma série, é uma celebração da comunidade de LOL. E essa ideia é a forma de materializarmos esse momento icônico no mundo real. Trazendo assim ainda mais relevância cultural para todos que são fãs, e, ao mesmo tempo, resgatando um sentimento de pertencimento a essa comunidade”, afirma Marcelo Rizério, CCO da Euphoria Creative.
“A parceria com a Riot Games nos permitiu transformar a expectativa pela nova temporada de Arcane em uma experiência que vai além da série, dando aos fãs a chance de ver a personagem percorrer as cinco regiões do Brasil em locais icônicos. É uma satisfação para a B1ld colaborar com a Riot Games em mais essa ativação e trazer ao público a sensação de que esse momento tão aguardado está ainda mais próximo”, comenta Miguel Sampaio, co-fundador da B1ld Gaming.
O vídeo manifesto da Jinx faz parte da campanha da Riot Games para o lançamento da 2ª Temporada de Arcane, que contempla também outras iniciativas, como a colaboração em redes sociais com criadores de conteúdo conhecidos dos fãs de LOL, como Fogueta e Rakin.
Ambos vão comandar o Arcane Unleashed – lives na Twitch em que a dupla recebe convidados para comentar os episódios da série. Além dessas iniciativas, a Riot também promoverá kits customizados de Arcane e de marcas parceiras e uma grande festa unindo influenciadores, nomes conhecidos da comunidade de League of Legends e entusiastas da série, para celebrar a season finale de Arcane.
“Todos os conteúdos especiais que criamos com personalidades queridas do universo de League são uma forma de abraçar a comunidade, mostrando que estamos juntos nesta grande expectativa da estreia da 2ª Temporada de Arcane. Esperamos que os jogadores aproveitem a série e se sintam ainda mais inspirados para se aventurarem nas gameplays dos jogos de LOL”, completa Natália Arantes, Gerente Sênior de Comunicação e Marketing da Riot Games Brasil.
Arcane é a série de animação criada pela Riot Games, baseada no jogo League of Legends, e estreia sua 2ª Temporada amanhã (sábado, dia 9), na Netflix. A Riot Games terá um estande temático de Arcane na edição deste ano da CCXP, o maior festival de cultura pop do mundo, que acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo.